1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor ligaçao a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por leficoma, 26 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 986)

1. leficoma

leficoma Power Member

Tenho um pc numa divisao da casa, ligado a net por um modem com fios. Agora vou adquirir uma ps3 e vai estar noutra divisao da casa. A minha duvida é qual a melhor forma de ligar a ps3 a net?
    Notas:
    -O meu pc tem wireless integrado na board
    -Tenho tomada de net no sitio onde vai estar a ps3
    -Tenho um router wireless ca por casa

Obg e cumps

2. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Se tiveres possibilidade de o fazer, a ligação por cabo ethernet é sempre a melhor solução.

3. leficoma

leficoma Power Member

O melhor entao seria manter a ligacao do pc igual e comprar um outro modem para a ps3?
    Cumps

4. Clerigo

Clerigo Power Member

Uso ligação Wireless e funciona muito bem.
    Tem tudo a ver com o Router Wireless ser bom ou não.

5. leficoma

leficoma Power Member

O router q tenho é um modem/router do sapo adsl q comprei qd tinha sapo.
    Agora tenho netcabo 18mb e uso o modem com fios. Queria ter uma ligacao estavel tbm na ps3, e nao sei se o conseguirei se usar o router para partilhar ligacao.
    Contudo tbm qria ter uma ligaçao wireless pc/ps3 para partilhar conteudos, principalmente filmes hd. O q faço à minha vida?
    Cumps

6. Arturhash

Arturhash Power Member

Se tiveres possibilidade compra ESTE router wireless e ficas com uma LAN porreira em casa, eu vivo num duplex +/- 120 m2 e tenho sinal máximo em toda a casa sem expansores nem amplificadores de sinal e excusas de andar com tudo ligado por cabo ethernet que embora seja mais fiável não vais notar a diferença, eu tambem tenho Netcabo 18Mb e com o wireless já cheguei a sacar cenas nomeadamente do site da HP a 1.3Mb no portátil, portanto já vez que não te vai fazer diferença e excusas de andar com extensões de cabo ethernet.

Abraço

Artur

7. Make.Love

Make.Love Banido

Arturhash, nao sonhes que consegues a mesma latencia com wireless....em relação a cabo ethernet.

8. Arturhash

Arturhash Power Member

Mas onde é que eu disse isso? :eek:

9. Make.Love

Make.Love Banido

dizes isto, porque até parece que o PS3 é para fazer downloads, quando está ligada á internet. Eu penso que seja para jogar, sendo assim, é preciso ter atençao á distancia da consola ao router por causa das latencias (ping)

10. leficoma

leficoma Power Member

A distancia do escritorio a sala sao mais ou menos 10m, com 3 paredes finas. Sera q com esse modem consigo taxas de transferencia boas para fazer streaming de filmes pc/ps3? A velocidade de internet na ps3 é mais pra jogar.
    Cumps

11. Arturhash

Arturhash Power Member

Tens razão assumi que assim fosse ser, quando disse isso nem estava a pensar na PS3 estava a pensar no portátil que ele nunca disse ter!:D

Concerteza que convem que a PS3 esteja perto dorouter wireless, mas, ainda assim penso que até 5 m não há problema desde que não hajam gandes barreiras, como dizes que é noutra divisão se calhar é mais fiável o cabo como o Make.love está a dizer, embora a minha esteja para aí a uns 2m e nunca tive problems de lag e o sinal está sempre no máximo, distancias maiores não posso ajudar pois nunca a tive mais longe.

No entanto e como disse acima o portátil em minha casa tem sempre o sinal de rede no máximo.

Abraço

Artur

Última edição: 26 de Março de 2008
  12. TaZ_69

TaZ_69 Power Member

boas tenho a minha ps3 ligada por wireless e não tenho razão de queixa mas se der para ligares por cabo ethernet sempre melhor

13. ironyuzis

ironyuzis Power Member

A minha está ligada por wireless...até agora sem problemas....mas o router também está perto e o sinal é forte. Mas com o cabo a ligação é capaz de ser mais estável.

14. leficoma

leficoma Power Member

Para aceder à net posso comprar outro modem por cabo, pois tenho tomada perto do lcd. Agora para streaming com o pc é q tou a ver q vai haver problema pois nao tou a imaginar um cabo ethernet pela casa toda ate a sala...se for com um router desses à maneira sera q nao me resolve o problema? E quanto ao streaming de filmes hd, alguem faz? Com q routers?
    Cumps

Partilhar esta Página