Melhor ligação entre portátil e pc, diferentes divisões.

Maskio

Power Member
Olá a todos. Quero montar uma rede aqui em casa e ando a analisar as várias hipóteses que são possíveis no momento.

O esquema é +/- este:
semttulogd0.gif


Ora, tenho o pc no rés do chao e vou usar o portátil ligado à net essencialmente dois pisos acima. Qual a melhor opção? Wireless? Cabo de rede (a passar pelo interior das paredes, claro)?
Qual a solução menos trabalhosa e mais económica? A ligação é de 1mb portanto a velocidade não é algo a ter muito em conta.
Ah, pc com XP, portátil com Vista.
 
o mais simples seria ter um router wireless no piso do meio... o portátil já tem antena, faltava uma para o desktop. andar com cabos pela casa implica grandes obras ou ficar muito feio.
 
Sim, também concordo, além de que fica mais caro os cabos, quase aposto.

Não sei como o meu irmão tem agora a net dele, no entanto, pelo que ele me contou tem um router da FON na casa dos meus pais, e usa a net em casa dele (a uns 30metros) e com bom sinal.

Eu recomendava a colocares o router junto ao desktop e testares o sinal nas diferentes divisões da casa, se o sinal for bom então deixava ficar, caso contrário seguia para a proposta do Mitch, que envolve algumas alterações.
 
Back
Topo