1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor ligação entre portátil e pc, diferentes divisões.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Maskio, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1163)

1. Maskio

Maskio Power Member

Olá a todos. Quero montar uma rede aqui em casa e ando a analisar as várias hipóteses que são possíveis no momento.

O esquema é +/- este:[​IMG]

Ora, tenho o pc no rés do chao e vou usar o portátil ligado à net essencialmente dois pisos acima. Qual a melhor opção? Wireless? Cabo de rede (a passar pelo interior das paredes, claro)?
    Qual a solução menos trabalhosa e mais económica? A ligação é de 1mb portanto a velocidade não é algo a ter muito em conta.
    Ah, pc com XP, portátil com Vista.

2. Mitch

Mitch Banido

o mais simples seria ter um router wireless no piso do meio... o portátil já tem antena, faltava uma para o desktop. andar com cabos pela casa implica grandes obras ou ficar muito feio.

3. HecKel

HecKel The WORM

Sim, também concordo, além de que fica mais caro os cabos, quase aposto.

Não sei como o meu irmão tem agora a net dele, no entanto, pelo que ele me contou tem um router da FON na casa dos meus pais, e usa a net em casa dele (a uns 30metros) e com bom sinal.

Eu recomendava a colocares o router junto ao desktop e testares o sinal nas diferentes divisões da casa, se o sinal for bom então deixava ficar, caso contrário seguia para a proposta do Mitch, que envolve algumas alterações.

Partilhar esta Página