1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor ligação PC-LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Kullak, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 895)

1. Kullak

Kullak Power Member

Boas,

Nos últimos tempos tenho tido o pc ligado ao meu LCD 32" da Samsung por VGA, e posso dizer que a imagem é deveras excelente.

Ora ontem comprei um cabo novo HDMI-HDMI para o DVD e resolvi experimentar ligar o PC ao LCD por usufruir da qualidade digital.
    Para meu espanto relato que a qualidade de imagem é bastante degradante, não tem nada a ver com as cores vivas do VGA e é sinal analógico. Experimentei em todas as resoluções e a qualidade mantêm-se.. má!! :(

Alguém poderia dar umas luzes sff :009:

Obrigado.

2. santosam

santosam Power Member

Eu também tenho uma Samsung 32" ligada por VGA e HDMI. Por HDMI consigo 1920x1080 enquanto por VGA só vai até 1366x768. Uma coisa que a Samsung avisa é que o LCD só suporta 60Hz e alguns modos. Essa imagem é assim para todas as resoluções?

3. Kullak

Kullak Power Member

Eu usava o VGA a 1024 e a imagem era perfeita.. Quase como tivesse a olhar para o meu 223BW mas em 1024 o LCD. O LCD está com 60hz. Só queria era que tivesse a imagem tao boa como em VGA :(

4. santosam

santosam Power Member

Que placa gráfica tens? E o LCD? Eu tenho uma NVIDIA 7600GS e já usei uma ATI 2600 PRO e a imagem era 100%.

5. bom eu tenho um Samsung LCD LE37A656 liguei um portil sony ar-21m atraves de HDMI e que posso dizer é que a imagem é pessima, o texto fica horrivel.
    Em enfim, parece-me que isto da alta-definição é uma verdadeira treta

6. Jophiel

Jophiel Power Member

Atenção à resolução e às configurações que têm do LCD.

Eu tenho o LE32A656 e não é assim tão má. Primeira coisa que têm que fazer é por modo filme. Depois a Nitidez a ZERO para que o texto possa ser lido decentemente. Usem cores quentes pela saude dos vossos olhos.

Depois neste tipo de LCDs convem uma certa distancia, quanto maior o LCD maior a distancia. Jogar jogos a 1080p fluidamente é possivel com uma boa placa (nem precisa ser topo de gama.

Eu pessoalmente comprei um cabo DVI->HDMI da phillips a 3X€ na ***** (extremidades banhadas, supostamente, a ouro). Não é mau, mas não gostei nada da forma como as letras vermelhas se apresentam quando têm um fundo cizento (A jogar Team Fortress 2). Ficam muito desfocadas e quase imperceptiveis. Mas com a imagem da xbox360 isto já nao acontece.

7. bom consegui resolver o problema, é o que da nao ler os manuais :mad::mad:, basicamente o que tinha de fazer era ir ao menu do televisor e menu entradas escolher hdmi e editar o nome escolher pc, e pronto imagem perfeita.
    Curiosamente reportei o situação a samsung e reponderam que deveria utilizar uma resolução 1024x768 a 60 mhz, porque???

Partilhar esta Página