1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor linguagem para design

Discussão em 'Programação' iniciada por Me and you, 21 de Agosto de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 959)

1. Me and you

Me and you Power Member

kal e a melhor linguagem para design de uma página?

2. kazuza

kazuza Power Member

web? php e/ou ASP (VB.NET) ...

3. Me and you

Me and you Power Member

e da para por em páginas da sapo?

4. kazuza

kazuza Power Member

Se o servidor der suporte a estas linguagens ...

5. Me and you

Me and you Power Member

humm..
    basicamente eu keria fazer um site simples com um desgin fixe. axas que o css dá para os "gastos"?

6. Forgotten

Forgotten Banido

Sapo só html penso :)

7. greven

greven Folding Artist

Nope, sapo não suporta. E realmente o melhor hoje em dia em termos de linguagem de programação para net é .php devido à quantidade enorme de recursos que encontras, código, forums, scripts, etc...

E depois php + mySQL é aquela base! ;)

8. kidloco

kidloco Power Member

Actionscript :D

9. Carlos Moreira

Carlos Moreira Power Member

Para colocares no sapo.. tás limitado ao HTML.

No entanto, claro CSS e Javascript são bons componentes a integrar na página. Flash também seria uma boa opção.

10. Xik0

Xik0 Power Member

XHTML, CSS e PHP são mais que suficientes para se fazer um página com um bom design.

11. alph

alph Power Member

Ainda não percebi o que raio têm os PHP/MySQL/etc... a ver com o design duma página...

Se queres fazer coisa bonita e animada, usa Flash, senão usa XHTML, CSS e Javascript. ;)

12. Me and you

Me and you Power Member

tou a aprender css, aquilo é uma beka dificil mas vou tentar

13. greven

greven Folding Artist

No meu caso referi PHP porque ele disse linguagem. XHTML, CSS não é uma linguagem de programação! :P

Penso que quando ele se referia a design não queria dizer unicamente a parte gráfica, mas sim todo o processo.

Os passo que eu daria para design e desenvolvimento de um site:

- Fazer o layout no Photoshop e cortar no ImageReady.

- Programar em PHP funções dinâmicas. Layout por XHTML + CSS. Base de dados MySQL. Algum menu ou banner mais composto -> Flash e Actionscript.

Pronto, assim fica completo! :)

14. Me and you

Me and you Power Member

realmente se eu souber essas linguagens todas devo fazer um site bakano :D
    mas se calhar vou-me dedicar por enquanto ao xhtml e css e depoix qd dominar a sério passo para coisas mais dificis.
    já agora alguem sabe um site onde tenho bons guias de css?
    obrigado por me ajudarem

15. Me and you

Me and you Power Member

16. BraBo

BraBo Banido

Tens de as saber usar bem, não chega saberes um pouco de cada se queres um site bacano. Muito importante, e que não foi referido nas linguagens, é teres uns bons gráficos e layout para a página.

Partilhar esta Página