Melhor Linguagem

Assembly :wah:


Agora a sério, pra começar Python é bastante bom, ganhas bons hábitos de programação devido ao modo como as coisas devem ser feitas e é bastante simples.
Mais tarde, aprende C que é de longe a melhor.



ja tou a ficar confuso
uns dizem pascal, outros c, outros python
nem sei kual eide escolher
 
ja tou a ficar confuso
uns dizem pascal, outros c, outros python
nem sei kual eide escolher

Pascal nos dias de hoje não tem grande sentido, é uma linguagem com uma estrutura demasiado rígida e ultrapassada. Python já te permite uma maior liberdade em termos estruturais que facilita a aprendizagem da programação.

Vai para Python que não te arrependes.


btw, se puderes coloca as userbars da sig em grupos de dois que como está agora dá cabo do layout do forum...
 
Experimenta leres o meu post que vais perceber rapidamente porque raio existem tantas opiniões diferentes.

Não existe a melhor linguagem. Existem sim, algumas linguagens que se realçam em determinadas áreas.

HecKel
 
ja tou a ficar confuso
uns dizem pascal, outros c, outros python
nem sei kual eide escolher

A minha primeira linguagem foi pascal, mas hoje em dia começar com pascal faz cada vez menos sentido...isso era no tempo em que as linguagens ultra-estruturadas e cheias de pormenores estavam na moda :P

Eu recomendo python ou então um derivado de Lisp (Scheme :D ).

Começares com C é meio caminho para perderes mais tempo a perceber sintaxe da linguagem e menos tempo a aprender a programar, imho :)
 
ja tou a ficar confuso
uns dizem pascal, outros c, outros python
nem sei kual eide escolher

epah, puto (já utilizei os meus recursos de stal.. er, internet detective para ver a tua idade, Rafael)

como o Heckel já disse, não há uma "melhor linguagem universal"
cada linguagem tem as suas características e são melhores para um dado contexto

se queres começar a dar uns toques, vai ler uns tutoriais de, por exemplo, javascript, onde o entry-level é baixo (não só em termos de programação per se, mas também a nível da configuração das ferramentas que precisas - um browser, lol)


btw, se puderes coloca as userbars da sig em grupos de dois que como está agora dá cabo do layout do forum...

stfuski
 
epah, puto (já utilizei os meus recursos de stal.. er, internet detective para ver a tua idade, Rafael)

como o Heckel já disse, não há uma "melhor linguagem universal"
cada linguagem tem as suas características e são melhores para um dado contexto

se queres começar a dar uns toques, vai ler uns tutoriais de, por exemplo, javascript, onde o entry-level é baixo (não só em termos de programação per se, mas também a nível da configuração das ferramentas que precisas - um browser, lol)
stfuski


qualquer pessoa pode ver a minha idade
e ja agr
n sou assim tao puto
 
tás a ver as userbars da tua sig? ora na horizontal elas ocupam um espaço superior ao permitido pelas regras, por isso coloca-as e grupos de dois, duas em cima e duas em baixo.

4pvaa9w.jpg
 
Começares com C é meio caminho para perderes mais tempo a perceber sintaxe da linguagem e menos tempo a aprender a programar, imho :)


É precisamente o contrário! A semantica e sintaxe do C é bastante simples e directa. Pode complicar é em gestão de memoria dinâmica, pointers e todas os outras coisas mais low level... no entanto é precisamente isso que te da uma perspectiva de como as coisas realmente funcionam, melhor do que isso só mesmo assembly hehe, mas isso já é demasiado low level.

O C a nivel de sintaxe e semantica é a base de muitas outras linguagens: C++, C#, Java, PHP. Falo a nivel das estruturas de controlo (if-then-else, switch) , operadores, repetição (loops: for, while, do..while), declaração de variaveis e todo o low level (para o caso do C++).
 
só preciso do programador ou preciso tb de algum compilador como para o pascal??

Quando falas em programador deves estar a falar de um IDE, bem.. existem alguns que te podem facilitar a vida em Python, no entanto qualquer editor de texto te serve para escrever o código. A unica coisa essencial que vejo para um editor de texto é ter highlight.. de resto é como preferires, nunca usei nenhum em especial para Python.

Quanto a parte do compilador.. o python é uma linguagem interpretada, logo necessitas de um interpretador de python. No python.org tens tudo que precisas, vai la e perde algum tempo a ver o que é necessário.. lá tambem encontras manuais, tuturiais e muito mais...
 
Quando falas em programador deves estar a falar de um IDE, bem.. existem alguns que te podem facilitar a vida em Python, no entanto qualquer editor de texto te serve para escrever o código. A unica coisa essencial que vejo para um editor de texto é ter highlight.. de resto é como preferires, nunca usei nenhum em especial para Python.

Quanto a parte do compilador.. o python é uma linguagem interpretada, logo necessitas de um interpretador de python. No python.org tens tudo que precisas, vai la e perde algum tempo a ver o que é necessário.. lá tambem encontras manuais, tuturiais e muito mais...


o k é um highlight???

ja agr posso escrever os codigos no bloco de notas ou no word?

P.S. dsclp a estupidez
 
Última edição:
Para mim, sem dúvidas é o Python.... Quem já exprimentou sabe o que eu estou a dizer, é a mais simples, mais prática, recomendo-a muito para principiantes... Mas no entanto eu uso mais PHP para as páginas da web porque os hosts de graça não costumam providenciar Python loool...
O Google usa Python nas páginas deles !!!
 
Back
Topo