Melhor Linguagem

o k é um highlight???

ja agr posso escrever os codigos no bloco de notas ou no word?

P.S. dsclp a estupidez

No bloco de notas sim, no word não recomendo.

Highlight é meter certas palavras chave da linguagem a uma determinada cor, torna-se mais facil a leitura do código.
Se não sabes o que usar e estiveres em windows recomendo o context.cx
 
Anubite, para algumas perguntas tipo essa existe o google. Nem sequer vou dizer-te o que isso é pois é logo o primeiro resultado que aparece.

Gosto mais do Notepad++ para programar apenas com highlight, nunca usei o context.cx.

HecKel
 
Então, se estavamos a falar de editores para programar é obvio que o context é um editor...

E realmente o Heckel tem razão, o google é amigo.. e é isso que tens que ter em conta, se queres aprendera programar tens que andar as "cabeçadas" para tentar descobrir possiveis problemas e soluções, seja através de pesquisa seja através de experimentação.. essa é a filosofia número 1 :-D


Heckel, para coisas pequenas o context é fixe. Eu é que nunca experimentei o notepad++ heheh.
 
No meio de tantas opiniões diferentes qual das linguagens entre C e C++ sera melhor para começar a programar?
Também é preciso aprender algoritimia?
 
@ ENIGMATIC18

É obvio que sim, sem algoritmos não fazes nada... vai desde coisas simples como tomar decisões do genero: "ultrupasso o carro?", se sim "acelero" a coisas muito mais complexas.

Quanto a C ou C++, eu aconselho C.. C++ pega num paradigma OOP, o que para um iniciante pode complicar um pouco. É certo que é possivel fazer programas em C++ sem OOP, mas isso vai ser quase como programar em C... QUASE! É obvio que existem outras linguagens tambem OOP que se falaram aqui e se recomendam a iniciantes, como por exemplo Python e PHP, no entanto a abordagem destas linguagens a esses conceitos torna mais simples aprender. Se calhar para quem nunca teve experiência em OOP e quiser aprender é mais facil pegar em Python ou PHP, em vez do C++, Java ou C# (para citar as mais faladas).
 
@ ENIGMATIC18

É obvio que sim, sem algoritmos não fazes nada... vai desde coisas simples como tomar decisões do genero: "ultrupasso o carro?", se sim "acelero" a coisas muito mais complexas.

Quanto a C ou C++, eu aconselho C.. C++ pega num paradigma OOP, o que para um iniciante pode complicar um pouco. É certo que é possivel fazer programas em C++ sem OOP, mas isso vai ser quase como programar em C... QUASE! É obvio que existem outras linguagens tambem OOP que se falaram aqui e se recomendam a iniciantes, como por exemplo Python e PHP, no entanto a abordagem destas linguagens a esses conceitos torna mais simples aprender. Se calhar para quem nunca teve experiência em OOP e quiser aprender é mais facil pegar em Python ou PHP, em vez do C++, Java ou C# (para citar as mais faladas).
E posso começar então por estudar algoritimia e C certo?
 
desculpem e pergunta mas o que é algoritmia???


P.S. estou a perguntar porque no sitio onde estou é arriscado ir ao google:lol:

Um algoritmo é um procedimento para atingir um objectivo. Por exemplo, um algoritmo para cozinhar uma omolete: ir buscar a frigideira, ir buscar um par de ovos..., etc.

Cumprimentos.
 
Algoritmia é o estudo dos comportamentos das tarefas, é a sequência de tarefas a serem realizadas, a forma como estas devem ser realizadas e quando estas devem ser realizadas.

Este conjunto de tarefas designa-se por Algoritmo. Podes comparar um Algoritmo a um Protocolo, um conjunto de Regras.

Há coisas que existe um algoritmo concreto, para outras nem por isso, mas supostamente tudo pode ser provado matematicamente, e se pode ser provado matematicamente é sinónimo de que existe um algoritmo que a define.

Por exemplo, para abrires um programa segues uma determinada sequência (já tão intuitiva que nem sequer pensas nela), desde ligares o pc até ao duplo clique no icone. Isto pode ser chamado de algoritmo.

Espero não te ter baralhado mais, mas podes sempre ir à wikipedia perguntar.

HecKel
 
HecKel quais os compiladores que me aconcelhas a usar no WINDOWS e no LINUX?
já fiz o download do Dev-C++ mas nao sei se é realmente bom porque ainda nao conheço suas funcionalidades mas nao me parece ser mau.
 
IDE´s e compiladores nao é a mesma coisa?

Nope, um IDE é um ambiente integrado completo que faz quase tudo (compilação, edição de código, controlo de versões, debug, etc). Um compilador serve só para transformares um ficheiro de texto em código máquina e só faz a parte da compilação e linkagem.
 
Última edição:
Back
Topo