1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Linux pro meu portatil?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por jodah, 23 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 915)

1. Ola, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual será a melhor distribuição de linux pro meu portatil, ja experimentei :
    fedora core 4,5 e suse 10
    Os ambientes sao amigaveis, mas tenho sempre o mesmo problema : NÃO CONSIGO ACTIVAR A WIRELESS!!!!
    Ja tentei fazer updates de firmware em ambas as distribuições, mas nada.
    Espero assim k algum de voces me possa ajudar sugerindo uma distribuição que acham que vai funcionar, ou então, se tb souberem como resolver o problema numa das dist. que eu falei.
    O meu pc é o Asus W3N, Centrino 1,6Ghz, Intel Wireless 2200BG, 512 RAM.
    Obrigado, agradeço desde ja toda a ajuda k me possam disponibilizar.

P.S. : As minhas skills de linux não são muito elevadas :-)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas nao consegues activar wireless porque ...
    muitas distribuições (aka distros) têm os modulos (tipo drivers) ja preparadas e tdo para essa placa wifi. Qual distro gostaste mais ? (para te ajudar nessa)

3. Qualquer Ubuntu (ou Kubuntu, Xubuntu) recente tem suporte para esse chipset out-of-the-box. Até o próprio LiveCD te permite navegares na internet sem ser necessário instalar absolutamente nada. O OpenSuSe 10.1 e Fedora Core 6 (que saiu ontem) também devem suportar o chipset imediatamente.

4. Ola, obrigado pela ajuda, vou experimentar o feroda core 6 e o ubunto.

Partilhar esta Página