Melhor Liquido/Mistura para Wc

nicksmart

Power Member
Ora bem dei um search ca no forum mas nao encontrei nada de concreto que me fala-se realmente disto e o que encontrei os users pareciam mais interessados em discutir duque expor conhecimentos e experiensias...

ora aqui vai , estou a montar o meu sistema de WC e decidi perguntar opiniao a alguns conhecidos que me disseram que o feser one nao é assim tao boa escolha como isso porque se "tratava mais de um golpe de marketing" do que outra coisa. sendo assim decidi perguntarvos a opiniao aos experts :D

agua destilada? com ou sem anti-congelante?

opinioes :D tentem arranjar forma de me por o meu sistema azul UV sem criarem uma mistura demasiado viscosa que corte o fluxo :D
 
Feser One com cor a gosto(ou mesmo transparente)
Não é por 5€/ano que arrisco a meter uma batelada qualquer no meu circuito(Enche com 1/2 L no meu caso). Mudei o liquido há coisa de um mês e os blocos/rads estavam impecáveis. E o feser já tinha mais de um ano, para além de ter sido esvaziado e reutilizado uma série de vezes

Mas no caso de fazerem misturas homemade convém que seja agua destilada + anti corrosivo + biocida e/ou anti-algas
 
eu pelo menos ja ouvi dizer que ja queimou uma board por ser condutor (o que nao deveria ser!)

mas apara alem disto alguem me diz qual o que da mais RENDIMENTO?

claro que queima, se ligares o pc com a board barrada de feser. é ligeiramente condutor, mas mesmo assim menos que a agua destilada, que te mata mais depressa os componentes se os molhar. com o feser ainda podes ter hipoteses se desligares o pc e limpares as zonas afectadas a tempo

quanto às "nanhas" já vi relatos de varios casos e na maioria deles nem entrava feser ao barulho. Além do mais no XS nao faltam fanboys anti-feser.
 
Última edição:
claro que queima, se ligares o pc com a board barrada de feser. é ligeiramente condutor, mas mesmo assim menos que a agua destilada, que te mata mais depressa os componentes se os molhar. com o feser ainda podes ter hipoteses se desligares o pc e limpares as zonas afectadas a tempo

quanto às "nanhas" já vi relatos de varios casos e na maioria deles nem entrava feser ao barulho. Além do mais no XS nao faltam fanboys anti-feser.


Nem mais, tanto que o produto famoso por "lixar" o sistema todo era o da alphacool. Eu não tenho WC, mas quando optar por pôr irá ser com tubo de cor e feser totalmente limpo de corantes, isto se não usar tubo transparente já que acho mais piada a ver àgua cristalina a passear pelo sistema;)
 
Nem mais, tanto que o produto famoso por "lixar" o sistema todo era o da alphacool. Eu não tenho WC, mas quando optar por pôr irá ser com tubo de cor e feser totalmente limpo de corantes, isto se não usar tubo transparente já que acho mais piada a ver àgua cristalina a passear pelo sistema;)

Junta-te ao grupo :p Tenho um sistema com tubo verde e líquido feser Transparente e outro com tubo transparente e o mesmo líquido. Dá-me muito mais gozo ver o segundo sistema a funcionar :D

Já agora, numa altura qualquer em 2007 utilizei Anti-congelante dos carros no sistema... O resultado não foi bom:

dsc01440rs4.jpg

dsc01441bv1.jpg
 
Última edição:
no 1º WC que montei utilizei água destilada e anti-algas, e foi uma verdadeira porcaria

na vez seguinte utilizei fezer e estive quse 2 anos sem mexer no circuito, e quando desmontei estava quase como novo
para mim não tenho dúvidas
 
Back
Topo