1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Liquido/Mistura para Wc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nicksmart, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1509)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

Ora bem dei um search ca no forum mas nao encontrei nada de concreto que me fala-se realmente disto e o que encontrei os users pareciam mais interessados em discutir duque expor conhecimentos e experiensias...

ora aqui vai , estou a montar o meu sistema de WC e decidi perguntar opiniao a alguns conhecidos que me disseram que o feser one nao é assim tao boa escolha como isso porque se "tratava mais de um golpe de marketing" do que outra coisa. sendo assim decidi perguntarvos a opiniao aos experts :D

agua destilada? com ou sem anti-congelante?

opinioes :D tentem arranjar forma de me por o meu sistema azul UV sem criarem uma mistura demasiado viscosa que corte o fluxo :D

2. Marco André

Marco André Power Member

3. Make.Love

Make.Love Banido

eu preferi comprar tubos UV e meter agua desligada + anti-corrosivo... nao será preferível do que líquidos com cor?

4. sGuu

sGuu Power Member

água destilada*

5. nicksmart

nicksmart Power Member

???

porque motivos?

onde arranjas-te o anti-corrosivo? qual a performanse disso?

a minha bomba é uma LAING 12V DDC-PRO

Última edição: 11 de Junho de 2009
  6. Trouble

Trouble [email protected] Member

Eu uso água destilada e umas gotas de anti algas :)

7. nicksmart

nicksmart Power Member

e onde posso arranjar isso?

8. rav3n

rav3n Power Member

Feser One com cor a gosto(ou mesmo transparente)
    Não é por 5€/ano que arrisco a meter uma batelada qualquer no meu circuito(Enche com 1/2 L no meu caso). Mudei o liquido há coisa de um mês e os blocos/rads estavam impecáveis. E o feser já tinha mais de um ano, para além de ter sido esvaziado e reutilizado uma série de vezes

Mas no caso de fazerem misturas homemade convém que seja agua destilada + anti corrosivo + biocida e/ou anti-algas

9. Trouble

Vais a uma loja de animais e compras isso.

Eu já não posso dizer o mesmo do Feser. Já tive probs com o mesmo.

10. Que tipo de problemas? Podes ser mais especifico? Estou para comprar e quero saber os prós e contras.

11. nicksmart

nicksmart Power Member

eu pelo menos ja ouvi dizer que ja queimou uma board por ser condutor (o que nao deveria ser!)

mas apara alem disto alguem me diz qual o que da mais RENDIMENTO?

12. Trouble

13. nicksmart

nicksmart Power Member

14. rav3n

rav3n Power Member

claro que queima, se ligares o pc com a board barrada de feser. é ligeiramente condutor, mas mesmo assim menos que a agua destilada, que te mata mais depressa os componentes se os molhar. com o feser ainda podes ter hipoteses se desligares o pc e limpares as zonas afectadas a tempo

quanto às "nanhas" já vi relatos de varios casos e na maioria deles nem entrava feser ao barulho. Além do mais no XS nao faltam fanboys anti-feser.

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Nem mais, tanto que o produto famoso por "lixar" o sistema todo era o da alphacool. Eu não tenho WC, mas quando optar por pôr irá ser com tubo de cor e feser totalmente limpo de corantes, isto se não usar tubo transparente já que acho mais piada a ver àgua cristalina a passear pelo sistema;)

16. Marco André

Marco André Power Member

Junta-te ao grupo :p Tenho um sistema com tubo verde e líquido feser Transparente e outro com tubo transparente e o mesmo líquido. Dá-me muito mais gozo ver o segundo sistema a funcionar :D

Já agora, numa altura qualquer em 2007 utilizei Anti-congelante dos carros no sistema... O resultado não foi bom:

17. nicksmart

nicksmart Power Member

axo que estou decidido afinal treta ou nao ,nao vale a pena arriscar o sistema por 5 euros ;)

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

no 1º WC que montei utilizei água destilada e anti-algas, e foi uma verdadeira porcaria

na vez seguinte utilizei fezer e estive quse 2 anos sem mexer no circuito, e quando desmontei estava quase como novo
    para mim não tenho dúvidas

19. nicksmart

nicksmart Power Member

se haviam duvidas ja nao as há :D

20. Winkston

Winkston Power Member

Nicksmart, o que é que eu te tinha dito ? :004::004::004::004::004::004::004::004::004::004::004:

Partilhar esta Página