Macbook Melhor macbook até 2000€

Se calhar o mais adequado seria ires para ao Air M1 que rondam abaixo dos ~1000€. É uma excelente máquina, o valor não é um exagero caso não te habituares o venderes e se gostares acho que ficas bem servido.
Sim, em termos de negocio eu sei que seria a melhor opção....mas o aspecto não me agrada tanto!

Só uma questão, usar o Parallels Desktop é free?
 
Última edição:
Pessoalmente uso uma vm com Debian no VMware fusion para o trabalho. Mas queria trocar para utm, preciso de passar as coisas para a outra vm e experimentar durante um tempo.
 
Última edição:
Sou um utilizador Windows desde sempre, tenho um Chromebook premium que trouxe dos EUA e adoro a sua simplicidade e rapidez em tudo o que faz.
Mas gostava um dia de experimentar MacOS, não por motivos profissionais, apenas por ser um entusiasta de tecnologia e ter muita curiosidade.
Tenho um ipad pro e uma apple tv, a minha inclusão no mundo apple nunca passou muito dai!!!
Mas se conseguisse um Macbook pro M1 de 14 perto dos 1600eur como disseram aqui ficava tentado!!
Mas não nego que tenho bastante receio de não me habituar á mudança...

Passa numa Worten física. Está a 1599€ e ainda há algumas unidades pelo país (ou havia, há alguns dias).
 
Última edição:
Só se for mesmo loja física pois online não vejo nada a esses valores.
vou estudar o assunto....

Online já não encontras, basicamente já só há restos de stock. Aqui na minha zona ainda há de 1TB. Por 1797€, por exemplo. Ando a pensar se troco o meu Air M1 mas a única queixa que tenho é o SSD de 256, acho que não justifica.
 
Tenho visto vários vídeos de first time on MacOs e há pelo menos um coisa que não consigo entender!! Por exemplo quando pressionamos o ícone vermelho para fechar a aplicação que estamos a usar, a maioria delas continua aberta como se tivéssemos apenas minimizado. Ou seja o botão vermelho faz o mesmo que o amarelo....[emoji23].
A gestão das janelas tbm não é prático, no Windows e chromeOs basta encostar as janelas a lateral direita ou esquerda e automaticamente divide o ambiente em 2. No MacOS pelo que vejo há uma app que muita gente fala para isso, não ser nativo faz me confusão.
Mas a minha curiosidade mantém se....
 
a gestão de janelas é muito fraquinha em relação ao windows. por exemplo, o comand/tab não alterna entre janelas da mesma app: imagina dois ficheiros de word, não consegues alternar entre os dois. Tens de fazer swipe up com 4 dedos. De resto, bate aos pontos o windows no que diz respeito a integração hardware e software o que permite usar o macbook sem bateria e ter a mesma performance, o que não acontece com o windows mais xpto que encontrares. E depois de te habituares ao trackpad não queres mais ratos.
 
a gestão de janelas é muito fraquinha em relação ao windows. por exemplo, o comand/tab não alterna entre janelas da mesma app: imagina dois ficheiros de word, não consegues alternar entre os dois. Tens de fazer swipe up com 4 dedos. De resto, bate aos pontos o windows no que diz respeito a integração hardware e software o que permite usar o macbook sem bateria e ter a mesma performance, o que não acontece com o windows mais xpto que encontrares. E depois de te habituares ao trackpad não queres mais ratos.
Mas isso já me acontece com o chromeOs. Tem imensas features com gestos no trackpad. Com swipe de 3 dedos abre tudo que tens aberto ao estilo do novo stage manager. Com swipe de 4 dedos podes alternar entre desktops que queiras criar. Tem varias semelhanças nos gestures, isso já estive a ver.
Mas a funcionalidade do botão vermelho concordam comigo que é só parvo...certo???? HAHAH
 
Em relação à gestão de janelas, não acho que seja mais fraca que em Windows, pelo contrário, acho que é mais avançada.
Na prática, quando se inicia uma app, inicia-se também uma janela/instância da app. Cada janela dessa app é uma instância da mesma app. Pode-se fechar as janelas da app ou a app na totalidade.
Quando se fecham as janelas/instâncias da app, a app fica aberta, para fechar a app usa-se Quit no menu ou CMD+Q. Pode-se fechar a app e todas as janelas/instâncias, usando esse atalho ou o menu.

Em macOS existem atalhos de teclado para trocar entre janelas da mesma app.
Se não sabem qual é ou não bate certo com o vosso teclado, é procurar nos atalhos e alterar. Eu alterei o meu, pessoalmente.
 
Em relação à gestão de janelas, não acho que seja mais fraca que em Windows, pelo contrário, acho que é mais avançada.
Na prática, quando se inicia uma app, inicia-se também uma janela/instância da app. Cada janela dessa app é uma instância da mesma app. Pode-se fechar as janelas da app ou a app na totalidade.
Quando se fecham as janelas/instâncias da app, a app fica aberta, para fechar a app usa-se Quit no menu ou CMD+Q. Pode-se fechar a app e todas as janelas/instâncias, usando esse atalho ou o menu.

Em macOS existem atalhos de teclado para trocar entre janelas da mesma app.
Se não sabem qual é ou não bate certo com o vosso teclado, é procurar nos atalhos e alterar. Eu alterei o meu, pessoalmente.
Sim, isso no Windows tbm existe.
Eu referia me ao ajustar várias janelas no desktop.
Em relação a ter que fazer quit a uma app quando o X bastava para isso não me parece nada avançado.
Mas são gostos e hábitos...eu entendo.
Entretanto ontem por acaso fui a uma loja e não encontrei o dito cujo a esses valores.[emoji30]

Uma questão, é possível usar o chrome remote desktop para conseguir usar/aceder a um PC Windows em casa? Ou existe outra maneira? Obrigado
 
Mas isso já me acontece com o chromeOs. Tem imensas features com gestos no trackpad. Com swipe de 3 dedos abre tudo que tens aberto ao estilo do novo stage manager. Com swipe de 4 dedos podes alternar entre desktops que queiras criar. Tem varias semelhanças nos gestures, isso já estive a ver.
Mas a funcionalidade do botão vermelho concordam comigo que é só parvo...certo???? HAHAH
O pa, não gostas, não uses :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
A questão é quando estas habituado a "usar windows" durante muito tempo sentiras falta de algumas coisas, boas, que o windows tem, mas é tudo uma questão de habito... eu dou por mim, muitas vezes, "a trocar-me todo", porque estou sempre a alternar entre windows e mac os... não tenho certeza disto, mas acho que esse comportamento do "X" é uma maneira do sistema ter a aplicação em acesso rapido...
Como diz a minha namorada, é tudo uma questão de habito, não podes ter "as mesmas rotinas" nos dois sistemas, são diferentes, cada um com os seus pontos positivos e negativos...
Por exemplo, ela que está apenas habituada a trabalhar em mac os, também não percebe bem o windows e o seu funcionamento, e também questiona "muita coisa" no windows...
Mas eu sou da opinião que vale o dinheirinho investido nos produtos da apple, e se pudesse tinha concerteza, no minimo comprado um ipad e um iphone, para completar o set, para além do macbook e do iMac 27", mas "não sou rico" e tenho de fazer escolhas conscientes :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
 
O pa, não gostas, não uses :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
A questão é quando estas habituado a "usar windows" durante muito tempo sentiras falta de algumas coisas, boas, que o windows tem, mas é tudo uma questão de habito... eu dou por mim, muitas vezes, "a trocar-me todo", porque estou sempre a alternar entre windows e mac os... não tenho certeza disto, mas acho que esse comportamento do "X" é uma maneira do sistema ter a aplicação em acesso rapido...
Como diz a minha namorada, é tudo uma questão de habito, não podes ter "as mesmas rotinas" nos dois sistemas, são diferentes, cada um com os seus pontos positivos e negativos...
Por exemplo, ela que está apenas habituada a trabalhar em mac os, também não percebe bem o windows e o seu funcionamento, e também questiona "muita coisa" no windows...
Mas eu sou da opinião que vale o dinheirinho investido nos produtos da apple, e se pudesse tinha concerteza, no minimo comprado um ipad e um iphone, para completar o set, para além do macbook e do iMac 27", mas "não sou rico" e tenho de fazer escolhas conscientes :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
Obviamente que todos os sistemas tem os seus pro e contras, nunca disse o contrario.
 
eu sei, estava na brincadeira, mas acho que percebeste isso.
Sim!
Tenho que ver, vou colocar o meu chromebook a venda, não será fácil pois o mercado chromeOs em Portugal é muito pequeno.
Nos gestures á muitas semelhanças entre o chromeOs e o MacOS.
Mas é como disse, felizmente ou não necessito de nenhum SO em particular para o meu trabalho, é mais um devaneio do meu gosto por tech em experimentar, tal como foi o ChromeOS.
 
Uma questão se me puderem esclarecer....
Usando o Chrome no ChromeOS consigo mudar de separadores deslizando 3 dedos no trackpad de um lado para o outro.
Gostava de saber se o Chrome no MacOS faz o mesmo ou até se o Safari também o faz.

 
Back
Topo