1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor maneira de limpar o Pc.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sorensen, 1 de Março de 2009. (Respostas: 40; Visualizações: 3366)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Boas, ontem abri o meu dektop (coisa que não fazia á pelo menos 1 ano) e minha nossa senhora, nunca vi tanto pó junto:002:. Aquilo parecem pastas e nalguns casos até parecem flocos de neve.
    Na vossa opinião qual é a melhor maneira para limpar um Pc por dentro?

2. TheFly

TheFly What is folding?

Eu costumo limpar com um pincel de crina de cavalo.

Abraço []

3. rmrb

rmrb Power Member

normalmente aconselha-se latas de ar comprimido mas se usares papel de cozinha e pinceizitos e tirares as piores partes (o cooler do cpu) pa fora e os limpares fora não deves ter problemas

4. Sengo

Sengo Power Member

5. rmrb

rmrb Power Member

diz se que não é muito aconselhável porque pode causar electricidade estatica e dar cabo da ram etc. mas sinceramente ás vezes faço isso e ainda n tive problemas, pelo menos é mais prático.

6. TheFly

TheFly What is folding?

Mas com calma pessoal, nem tudo pode ser usado e nem todos os pincéis são bons. Isto porque podem provocar passagem de ondas eléctricas e danificar os componentes.

Cuidado com isso !

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pincel ou uma lata de ar comprimido ou um compressor fraco

8. touge_master

touge_master Power Member

a melhor forma? Desmontar tudo para fora da caixa e limpar tudo a la pata, usando por exemplo um pincel para remover a poeira dos coolers e afins, e claro meter massa termica nova no cpu.

9. Sorensen

Sorensen Banido

Isso de mudar a pasta térmica deve ser feito com que frequência?

10. touge_master

touge_master Power Member

meio em meio ano e suficiente para manter uma boa performance, o mais importante e ser bem aplicada

11. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Não é preciso ser tão frequentemente, a menos que tires o CPU de meio em meio ano. Faço isso de ano e meio em ano e meio e dura sempre bem.

12. rav3n

rav3n Power Member

a mx-2 tem uma durabilidade anunciada de 8 anos, e uma boa massa térmica deve durar 1~2 anos sem perder performance.
    eu acabo por mudar com algum frequência, mas muitas dessas vezes nem é propositado; foi por precisar de remover algum bloco/cooler por outro motivo

13. samuka92

samuka92 Power Member

Eu costumo limpar o meu pc com sopro "da boca" :lol:

14. CaMonnes

CaMonnes Power Member

deixa-me adivinhar?? depois entra-te pó para a garganta, e começas a tossir??

ou isso ou tens um sopro que consegue encher pneus de bicicleta...

eu quando é para limpar o pc, desmonto tudo... tiro tudo da caixa, desmonto também o painel frontal da caixa,

tiro a board, as rams, o cpu desmonto-o, tiro a fonte...limpo a fan da fonte...limpo o cooler do cpu... a grafica...

tudo tudo...

a caixa limpo-a com um pano,sopro-a com o compressor, as fan da caixa com um guardanapo e/ou pano humido...

o cooler e a fonte com o compressor, com pouca pressao para nao exceder a rotacao das fans(podem vir a fazer muito barulho por isso).

tudo limpo com cuidado, e claro troco sempre a pasta termica quando limpo o PC "a fundo"...

até agora, 0 probs...

Cumpz.

15. Spiderman

Spiderman I folded Myself

O meu aspirador tem um truque, em que dá para o pôr a soprar, em vez de aspirar. Depois ponho-lhe um daqueles bocais para apertar a ponta, e aquilo manda uma ventania, que não ha po que resista. :P

16. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

Eu tiro as peças com mais po tipo ventoinhas grafica e assim e limpo com compressor, e la dentro com um pincelzito e rula bem.

17. peixe

peixe Banido

Qual é a função da massa termica?
    Cumps

18. jahmal

jahmal Power Member

Eu costumo usar um secador com o ar no frio. Até para o portatil limpo assim..

19. rav3n

rav3n Power Member

melhora a transferência de calor entre o cpu e o cooler

Partilhar esta Página