Melhor maneira de passar Vídeo da Câmera de Filmar para DVD

hatelover

Power Member
Pois é, tal como o título indica, estou a tentar passar vídeos das férias da câmera para dvd's.

Inicialmente comecei por transferir os filmes por usb para o pc, e depois converti para divx, mas qualquer formato\codec que usasse perdia qualidade..

Assim sendo, pedia opiniões para como fazer isto da melhor maneira..

Cumprs
 
Hum eu quando abri o adobe prémiere fiquei a olhar pras 1500 opções que aquilo tem :wow:. Não é muito intuitivo pra quem não pesca nada do assunto.
Em tempos tambem andei à procura de um software porreirito que me fizesse a conversão , menus e tal o mais simples possível mas não tive muita sorte.
Se alguem conhecer um software básico e free de preferência que chute :)
Sorry ter aproveitado o tópico :002:
 
Eu uso o sony Vegas 7.0 é muito bom e depois de aprender a funcionar com ele então.... uuuiiii....

ja agora! algum tem este soft???

de DV para DVD qual é a melhor opção?



-.gif
Supported Formats


-.gif
-.gif
Dolby Digital AC-3

Macintosh® AIFF (.aif)
ATRAC Adaptive Transform Acoustic Coding (unprotected) (.aa3)
Advanced Video/Audio Coding (AVC/AAC)
Windows® Video (.avi)
Windows® Bitmap (.bmp)
CompuServe Graphics Interchange Format (.gif)
Joint Picture Experts Group (.jpg)
MPEG-1 Layer 3 (Audio) (.mp3)
MPEG-1, MPEG-2, and MPEG-4 Video (.mpg)
OGG Vorbis (.ogg)
Perfect Clarity Audio™ (.pca)
Portable Network Graphics (.png)
Adobe® Photoshop® (.psd)
QuickTime® Movie (.mov)
-.gif
-.gif
-.gif

RealAudio® (.rm)
-.gif

RealVideo® (.rm)
-.gif
-.gif
-.gif

Macromedia Flash (.swf)
-.gif
-.gif
-.gif

Targa™ File Format (.tga)
-.gif
-.gif
-.gif

Tagged Image File Format (.tif)
-.gif
-.gif
-.gif

Sony Wave64 (.w64)
Microsoft Wave® (uncompressed) (.wav)
-.gif
-.gif
-.gif

Windows Media® Audio 9 Series (.wma)
-.gif
-.gif
-.gif

Windows Media® Video 9 Series (.wmv)
-.gif
-.gif

-.gif


*Windows® XP operating system or Microsoft .NET connection software required for application scripting.


** Dolby Digital AC-3 import available in DVD Architect Studio software only.




qual é a q tem melhor qualidade?



cumps.
 
Última edição:
podes sempre usar o windows movie maker; passas o video por firewire, editas se quiseres, exportas em formato DV e comprimes com o tmpgenc. para criares o iso do dvd e um eventual menu usa o tmpg dvd author.
 
Só consigo passar por USB..

E também não tenho experiência de edição com Vegas ou Premier..

Não há nenhuma software que pegue nos ficheiros avi originais que foram passados da câmara e faça conversões, etc para DVD?

Ainda cheguei a tentar editar com o Vegas para posteriormente gravar, mas fiquei na mesma:\
 
Já há alguns anos que ando para converter e editar as cassetes Hi8 da minha câmara para DVD, gostava de saber que hardware necessitava quer para ligar sinal analógico da câmara ao pc quer a nível de processador e espaço de disco, porque software já vi que o Adobe é senhor :)

Thanks in advance
 
Só consigo passar por USB..

E também não tenho experiência de edição com Vegas ou Premier..

Não há nenhuma software que pegue nos ficheiros avi originais que foram passados da câmara e faça conversões, etc para DVD?

Ainda cheguei a tentar editar com o Vegas para posteriormente gravar, mas fiquei na mesma:\
so consegues passar por usb porquê? não sei se por usb consegues passar o vídeo com ma qualidade devida...

em relação à compressão já te dei a minha opinião em cima, embora seja uma de muitas formas e nem deve ser a mais fácil; no entanto a qualidade é garantida.
 
Só consigo passar por USB..

E também não tenho experiência de edição com Vegas ou Premier..

Não há nenhuma software que pegue nos ficheiros avi originais que foram passados da câmara e faça conversões, etc para DVD?

Ainda cheguei a tentar editar com o Vegas para posteriormente gravar, mas fiquei na mesma:\


Se ja tens o ficheiro AVI no PC e so queres converter em DVD podes usar o simples e maravilhoso

ConvertXtoDVD : convert avi to dvd with burning video converter software


cumps...
 
so consegues passar por usb porquê? não sei se por usb consegues passar o vídeo com ma qualidade devida...

Acho que a minha câmera só tem ligação usb?!

De qualquer maneira, vou experimentar o Ulead DVD Movie Factory quanto antes e dar uma olhada :)

Obrigado a todos pelas sugestões que têm dado!
 
Que camara é?
Acho esquisito só ter USB é que assim vai limitar e muito a resolução....
Não estará para lá o firewire escondido debaixo de alguma capa plástica? :)
 
Já há alguns anos que ando para converter e editar as cassetes Hi8 da minha câmara para DVD, gostava de saber que hardware necessitava quer para ligar sinal analógico da câmara ao pc quer a nível de processador e espaço de disco, porque software já vi que o Adobe é senhor :)

Thanks in advance

Boas

Aproveitando a dúvida do nosso colega, eu também estou a algum tempo a querer passar os vídeos de uma camera que só tem saídas analógicas (Composito e S-Video), para DVD, mas as placas de captura de TV que encontro, parecem ser todas iguais.

Tenho receio de comprar uma que não passe com a mínima qualidade... Vi estas a um bom preço: PIXELVIEW PlayTV Pro 2, PIXELVIEW PlayTV Pro Ultra.
Mas não sei se valem a pena, nem qual a diferença entre elas...

Alguém que tenha experimentado????

Obrigado
 
eu uso o pinnacle studio 9 com a minha minidvd que tem ligacao por firewire (é muito parecida com uma usb, n estaras a fazer confusao?)
o programa é muito intuitivo na minha opiniao!
 
Connections

Connector Type:
  • 1 x composite video/audio output
  • 1 x IEEE 1394 (FireWire/i.LINK)
  • 1 x USB
  • 1 x DC power input
Afinal a minha câmera (Sony DCR TVR270E) parece ter firewire, apesar de não me lembrar de ter visto cabo nenhum na embalagem :o
 
lol , o mesmo se passou com a minha jvc , comecei por usar o usb , mas aquilo ficava uma xaxada , esse cabo , falo por experiencia propria tens que comprar aparte ! Mas ganhas muita qualidade com ele !

Em relação a software, uso o pinacle studio 9 , faz a capturação da camara, edita os filmes ( menus, capitulos, titulos , transições, musica de fundo ... ) e por fim dá para escolheres o formato de saida , eu gravo sempre para dvd e nao estou nada insatisfeito !

E não é muito dificil de aprender ! experiemta e depois diz algo ! Alguma duvida envia por pm !
 
comprei um por 10€ (nao mo queres comprar por 5? xD nunca o usei pq descobri q a placa q comprei no msm dia ja o trazia... tem um metro e qq coisa lol)

uso o nerovision. cheio de "winzards", simples e utilizar...
 
Back
Topo