1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Melhor maneira de se criar um layout para uma aplicação com um StripMenu em VB.NET

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 16 de Agosto de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 661)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas a todos,

Se eu criar uma aplicação no VS ou no SharpDevelop em VB.NET com um Menu (tipo StripMenu) que possui várias opções diferenciadas, qual acham a melhor maneira de aparecer na Form principal da aplicação o conteudo de cada opção do menú?

Será utilizar "Panels" para separar o conteúdo de cada opção e ir mudando a propriedade "visible" deles, consoante a opção que é escolhida pelo utilizador, ou em vez de "Panels" usar Forms dentro da Form principal da aplicação?
    Não precisa ser uma aplicação MDI, porque o conteudo de cada suposta Form não terá relação directa com o conteudo das outras Forms!

Tenho andado na net á procura de um exemplo de uma aplicação com um stripmenu para ver como se cria o conteudo de cada item dele, mas não tenho tido sorte :(

Não sei se a questão ficou confusa?!

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  2. peter alien

peter alien Power Member

E se usar uma coisa do género (neste exemplo rápido usei botões em vez dos itens do Strip Menu):

São 3 forms e este código pertence á Form1, a Form principal da aplicação.

Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs)
    Form2.TopLevel = False
    Form2.Visible= True
    Me.Controls.Add(Form2)
    Form2.Show()
    End Sub

Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs)
    Form2.close()
    End Sub

Sub Button3_Click(sender As Object, e As EventArgs)
    Form3.TopLevel = False
    Form3.Visible= True
    Me.Controls.Add(Form3)
    Form3.Show()
    End Sub

Sub Button4_Click(sender As Object, e As EventArgs)
    Form3.close()
    End Sub

Partilhar esta Página