Melhor maneira para a construção de um site?

ScalaZone

Power Member
Boas meus amigos!
Tenho aqui uma pequena dúvida em relação na construção de um site!
Vou usar o Dreamweaver CS3 para a elaboração deste projecto. O que me está a prender para já, é que, eu tenho que dividir o meu site em várias areas diferentes e passar informação diferente em cada uma delas.
Até aqui tudo bem, mas eu não quero usar frames, logo impôe-se um problema, como é que eu fao com que a informação vá para uma especifica area?

Ou melhor, qual será a melhor maneira para se fazer um website, quando este requer que usemos várias areas diferentes, e que é para se encontrar na vertical??

Desculpem lá isto tudo, mas ainda não me integrei o suficiente nesta area :P
Acham melhor fazer tudo em PHP?

Obrigado :007:
 
dreamweaver

Eu uso o portable dreamweaver 8,
eu como não uso frames faço o seguinte: menu 'layout' que depois aparece 3 botoes
clicas no que diz 'layout' e em seguida no que diz 'draw layout cell'.
Com isto fazes umas caixas manualmente que substitui as frames , eu também sou novo nesta área mas acho que consegui responder à tua dúvida.
 
Dúvida confusa de como fazer um website com o Dreamweaver

Eu uso o portable dreamweaver 8,
eu como não uso frames faço o seguinte: menu 'layout' que depois aparece 3 botoes
clicas no que diz 'layout' e em seguida no que diz 'draw layout cell'.
Com isto fazes umas caixas manualmente que substitui as frames , eu também sou novo nesta área mas acho que consegui responder à tua dúvida.

Boas,
opah, eu sei como se usa as layouts percebes!
Secalhar não consegui transmitir bem a minha dúvida.
Imagina que tens uma página na vertical e divides a página ao meio (na horizontal) e na parte de cima divides em 3 partes diferentes (na vertical).

| Menu | Resultado da pesquisa | Mapa |
| | | |
| | | |
| | | | (estes traços estão por baixo dos outros ^)
---------------------------------------

Aqui o resto da página


---------------------------------------

Imagina que dentro do menu tens uma caixa de texto e um botão "pesquisar".
Escreves qualquer coisa, e quando fazes pesquisar aparece o resultado na parte do "Resultado da pesquisa". Caso carregues em "Mapa" ele 'une-se' com a parte do "menu" e do "resultado da pesquisa" ou seja expande, passado 15 segundos, se nínguem mexer, ele volta à página principal.


Acho que é uma dúvida muito confusa :(
 
Ok, preparate para começar a bater codigo, isso das pesquisas é uma consulta à base de dados que tens em mySQL (suponho eu) acho que tens de ter codigo que faça a relação entre que o utilizador quer e os valores da BD. Isso do mapa não sei como se faz.

Qual é a funcionalidade do mapa?
 
Ok, preparate para começar a bater codigo, isso das pesquisas é uma consulta à base de dados que tens em mySQL (suponho eu) acho que tens de ter codigo que faça a relação entre que o utilizador quer e os valores da BD. Isso do mapa não sei como se faz.

Qual é a funcionalidade do mapa?

Boas,
pois que era para ir por código, também achei que sim. Agora estou indeciso em usar layouts ou tables. Mas acho que seja melhor layouts.
Como corre pelo lado do servidor, torna-se, direi eu, mais complicado uma vez que tem que ser o servidor a lêr e interpretar tudo (bd com mysql claro e php).
Como vou fazer isso, ainda não sei, mas para já a melhor solução que encontrei será dividir a página com duas frames, e depois fazer sempre o refresh na de cima.

A parte dos mapas men, será por exemplo, tu teres do lado direito esse menu, que quando clicas ele expande e aparece várias opções, desde mapas das saídas de emergência, das lojas, etc (é verdade, não sei se disse mas trata-se de um projecto para um centro comercial).

Só ainda não estou a ver esta parte inicial... porque a nível de código ... safo-me razoávelmente =)
 
Back
Topo