Melhor máquina fotográfica até 250 euros

O mundo é complexo e se vamos prestar atenção igual a todas as hipóteses possíveis nunca iremos a lado nenhum. É necessário fazer generalizações, e não acho que a minha, que já expliquei, tenha sido minimamente abusiva. Aliás, poucos outros orçamentos na área da fotografia têm um equipamento tão bem apropriado à generalidade dos utilizadores.

E estás também a insistir num ponto errado, eu não recomendo o que me dá jeito mas sim o que dá jeito ao que entendo ser a maioria das pessoas com o discurso do OP. Simples. Não lhe pedi mais informação, é certo, mas não acho provável que as respostas que ele desse ao questionário fossem alterar significativamente a recomendação.

Quanto à HS25 já a recomendei noutra thread e tudo, para o Wildstar ela não é "muito inferior à SX230". Recomendei-a porque o sujeito queria usá-la para aviões, salvo erro. Mas eu parto do princípio, perfeitamente razoável não achas, que se alguém quer fotografar aviões ou pássaros o irá dizer explicitamente.

O próprio questionário aliás é mal feito já que a maior parte dos users simplesmente diz que quer usar a máquina para de tudo um pouco, as categorias dos questionario deviam ser baseadas nas capacidades do equipamento existente (eg. distância e tamanho dos sujeitos, movimentação dos mesmos, iluminação da cena, uso ou não de flash, etc.) e não em tipos arbitrários de fotografia.
 
Última edição:
bem. já encomendei a maquina. deve chegar dentro de alguns dias. Em relação ao fotografar pássaros ou aviões, como já foi aqui comentado, eu, atualmente, não os tenciono fotografar em voo. Por exemplo, eu quero a maquina sobretudo para fotografar paisagem. Eventualmente poderei encontrar alguns pássaros que poderão dar uma boa foto, mas só isso. Nunca os irei fotografar em voo, ate porque deve ser muito mais complexo. No que toca a aviões, curiosamente, aqui bem perto existe um aeródromo e, talvez fotografe alguns, mas quando se encontram estacionados.
 
Wildstar Obrigado pela dica.
Já estou a utilizar o modo dinâmico de 200 e 400, com um ISO de 400 ou 200 a 8 MB (metade do que a maquina suporta) no modo personalizado (P). Tira fotos incríveis. Consigui apanhar um bando de pombos a 150 metros e sem ficar tremidas. No interior utilizando o fhash é impossível as fotos ficar tremidas ou desfocadas. Caso exista muita luz posso sempre aumentar o ISO para 800. Ainda estou a explorar as funções todas desta maquina. Ota desculpa este meu comentário mas caso querias uma compacta e canon é uma boa opção mas para avioes em pleno voou, consigo ver as letras da companhia num avião a mais de 4000 metros utilizando o zoom no maximo com ajuda do digital (2x) dando um alcance de (60x Zoom) e com 16 MB até vejo o fumo a sair dos motores!
E de noite, com ISO 200 ou 100 faz que a maquina demore 15 segundos a receber a luz, tornando as fotos incríveis.
Para isso utilizei um tripé e para não tremer ao carregar no botão coloquei o temporizador para 2 segundos.
Quando a comprei queria uma maquina com zoom manual, a pilhas e para gravar video a Full HD de 1080 a 30 frames/s com tempo ilimitado de gravação.
Andei a ver as fotos da canon sx220 no site:
http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx220_hs_review/
Em termo de qualidade de imagem são muito boas! Quase leva o máximo de pontuação.
 
Última edição:
Back
Topo