Melhor máquina fotográfica digital até ~150€


Nota-se bem a diferença de qualidade, Eu tou mais em dúvida entre estes dois modelos porque ou compro uma a baixo dos 150€ razoável (a melhor hipótese parece-me ser a A800) ou compro uma já boazinha mas a cima dos 150€, como é o caso da A550. Os cerca de 50€ de diferença entre elas serão compensatórios no que respeita a qualidade? Eu sempre gostei de fotografia e afins mas não quero ter uma máquina para trabalhos semiprofissionais ou de relativa qualidade fotográgfica. Eu vou usar a máquina para tirar umas fotos a umas paisagens, entre amigos, família...por aí...nada de mais. Mas também queria uma coisa porreirita...Tenho de ver melhor, os preços da Worten agradaram-me, vou ver se passo por lá até este fim de semana pra me decidir...

Cumps
 
Para não estar a abrir outro tópico, aproveito este para tirar uma dúvida.

A ideia é comprar uma máquina jeitosa para essas "fotos de domingo" dentro dessas a melhor parece-me ser a A800 ou A820 da Fujifilm. Alguém me sabe dizer as diferenças entre elas e qual a melhor?

Cumpz
 
Para não estar a abrir outro tópico, aproveito este para tirar uma dúvida.

A ideia é comprar uma máquina jeitosa para essas "fotos de domingo" dentro dessas a melhor parece-me ser a A800 ou A820 da Fujifilm. Alguém me sabe dizer as diferenças entre elas e qual a melhor?

Cumpz

Por acaso também gostava de saber as principais diferenças destas duas máquinas. Tou em dúvida entre estas duas ou a A550. Tou ligeiramente inclinado para a A550 mas são sempre 170€...

Cumps
 
Pois...Já tinha visto isso do único ponto fraco ser o lcd mais pequeno, mas em compensação tem visor e as outras características aprimoradas. Só me resta decidir se quero gastar 170€ na A550 ou 120€-130€ na A800...São sempre cerca de 40-50€...Vou ter de me decidir nos próximos dias...Na Worten estão as duas em promoção, vou ver se lá vou e logo decido...

Cumps e muito obrigado pela colaboração...
 
A Canon A550 subiu de preço e está agora a 188€...Por este preço e até a 200€ arranja-se algo melhor? As bridges e reflex são muito mais caras, não?

Cumps
 
a fuji f31 deve andar pelos 210€, mas leva cartões bem mais caros que a canon
a ***** vai ter uma panasonic fx10 por 170€ (tenho uma) e a ***** tem uma kodak v550 por 150€ (para o preço parece ser uma boa aposta)
uma bridge boa como a fuji 6500 custa perto dos 290€ e uma reflex com uma lente custa de 550€ pra cima
 
a fuji f31 deve andar pelos 210€, mas leva cartões bem mais caros que a canon
a ***** vai ter uma panasonic fx10 por 170€ (tenho uma) e a ***** tem uma kodak v550 por 150€ (para o preço parece ser uma boa aposta)
uma bridge boa como a fuji 6500 custa perto dos 290€ e uma reflex com uma lente custa de 550€ pra cima

Dessas que me indicaste qual me aconselhas? A tua fx10 é melhor que a canon?
Agradecia que me fizesses um resumo sobre as suas principais caracteristicas, visto que és um entendido na matéria...:)

Cumps
 
n sei se é melhor pq n usei a canon
relativamente à fx10: lcd grande, n tem visor, totalmente automática (apenas iso manual), reprodução de cores mt boa, iso acima de 200 começa a perder qualidade, zoom máximo com perda de qualidade (usável em impressões no máximo até 20*30) mt por culpa do noise reduction apicado pela máquina, mas isso é mal geral da panasonic expecialmente em máquinas com venus engine III.
deixo algumas fotos da minha que já tinha posto noutro tópico

as 2 primeiras com zoom no máximo para paisagem e a ultima sem zoom, mas num objecto mais perto

 
Gostei muito das imagens, especialmente das com zoom no máximo...
Aconselhas-me esta ou alguma das outras que indicaste é superior, não só a nível de características mas também em relação qualidade-preço...

EDIT: Tive agora a ver na ***** e os preços são bastante interessantes. A A550 custa 179€, A Fx10 custa 169€ e a V550 150€. Eu por mim compro qualquer uma delas, resta-me saber qual delas é a melhor...

Cumps
 
Última edição:
gostaste do zoom no máximo? viste as imagens em tamanho real? a imagem perde bastante qualidade...

de momento o melhor que se encontra em qualidade preço é a fuji f31 que custava perto dos 210€ (agora n sei)
tem o melhor sensor presente em compactas, que por sua vez gera imagens com iso 1600 quase limpas de grão. mas como nem td são rosas usa cartões XD (1gb custa perto de 30€), n tras carregador de bateria (tens que carregar dentro da máquina) e uma bateria extra custa 50€ (de marca brance nc vi) apesar de cd carga dar para perto de 500 fotos
 
gostaste do zoom no máximo? viste as imagens em tamanho real? a imagem perde bastante qualidade...

de momento o melhor que se encontra em qualidade preço é a fuji f31 que custava perto dos 210€ (agora n sei)
tem o melhor sensor presente em compactas, que por sua vez gera imagens com iso 1600 quase limpas de grão. mas como nem td são rosas usa cartões XD (1gb custa perto de 30€), n tras carregador de bateria (tens que carregar dentro da máquina) e uma bateria extra custa 50€ (de marca brance nc vi) apesar de cd carga dar para perto de 500 fotos

Pois, eu estava-me a referir no tamanho real...pensei que as tiraste com zoom e que foram reduzidas pelo site...lol

Essa fuji f31 já é carita, para além do material que é igualmente caro...Como disse a cima (no EDIT) a minha dúvida prende-se entre essas 3...O que achas?

Cumps
 
n te vou estar a dizer que a minha é melhor pq n penso que seja
a imagem perde mt qualidade por causa do noise reduction
a v550 havia um user por ai que tinha uma. acho que foi na thread "mostra os teus ensaios digitais"
a canon é boa. eu n comprei apenas por n gostar do design dela

assim por alto:

a canon tem mais zoom, o lcd mais pequeno, faz 1.3fps ilimitados, é a mais pesada e usa pilhas
a kodak é a mais fashion, é a que tem as piores velocidade minimas e máximas (8seg e 1/1448seg), faz 3fps até 5imagens, tem o lcd maior e com mais resolução, o flash mais fraco e usa bateria
a panasonic, tem o lcd maior que a canon, igual ao da kodak, mas com menos resolução, n tem visor, é a unica que tem estabilizador optico de imagem, tem a melhor velocidade minima (60seg), tem o grande problema do noise reduction e é a mais leve

agr é ires a www.pbase.com/cameras e veres exemplos de cada uma...
 
Eu tou inclinado para a A550, mas não deixo de lado a Fx10...São 10€ de diferença. O peso para mim não é problema...E o facto de usar pilhas até é porreiro. Os 10€ que as distanciam compensam a qualidade?

Cumps
 
n te posso responder a isso pq nc usei nenhuma canon
n quero "impingir" nenhuma máquina a ng

vai ao site que te dei e ve imagens das 2 nas mais variadas situações. posso por aqui mais algumas da fx10 se quiseres
 
Muito obrigado por toda a ajuda, ontem fui à ***** e comprei a Canon...Tenho que a explorar e aprender a usar todas as suas potencialidades mas até agora tou a gostar muito.
A mulher da loja ainda me mostrou a Sony W35 que até era mais barata mas gostei mais da Canon.

Comprei também um carregador de pilhas, uma bolsa e um cartão de 1gb...:-D

Cumps
 
Muito obrigado por toda a ajuda, ontem fui à ***** e comprei a Canon...Tenho que a explorar e aprender a usar todas as suas potencialidades mas até agora tou a gostar muito.
A mulher da loja ainda me mostrou a Sony W35 que até era mais barata mas gostei mais da Canon.

Comprei também um carregador de pilhas, uma bolsa e um cartão de 1gb...:-D

Cumps

johntuga quando deste por isso tudo? é que também estou interessada numa máquina nessa faixa de preço.

cumps
 
johntuga quando deste por isso tudo? é que também estou interessada numa máquina nessa faixa de preço.

cumps

Canon A550 - 179€
Carregador + 2 Pilhas recarregáveis - 10€
Cartão de Memória 1Gb - 9.90€
Bolsa - 3€

Ou seja, ficou tudo por volta dos 200€, a máquina comprei na ***** e o resto na Worten.

Espero ter ajudado...:)

Cumps
 
Back
Topo