1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor máquina indoor e noite

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por johnydias, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 947)

  1. johnydias

    johnydias Power Member

    Bom dia, tenho uma casio exilim EX-V7 e tira excelentes fotos diurnas mas, quando tiro indoor e á noite n são tão boas uma vez q o alcance do flash é curto. Como tiro mais fotos de noite ( Festas ) do q de dia e dentro de casa (família e amigo), gostaria q me indicassem uma máquina compacta q tivesse mta qualidade de imagem sobretudo nestas situações atrás descritas uma vez q para fotos diurnas estou bem servido.

    Obrigado pela atenção prestada,

    Boas fotos,

    Johnydias
     
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Interessam-te modos manuais? Se não interessam compra a Fuji F40fd, se sim procura uma F31fd usada.
     
  3. reise

    reise Power Member

    Se calhar aconselhava-te a comprar um flash, se essa máquina suportar um.
     
  4. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    É uma ultra compacta, pelo que só deve levar flashes externos e estes devem custar quase tanto como a máquina.
     
  5. johnydias

    johnydias Power Member

    Desde já obrigado pela atenção. Já agora onde posso arranjar um flash compatível com a minha máquina?
    Em relação á compactal, qual delas a melhor a F40fd ou a F50fd?

    1 abraço
     
  6. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    A f50fd tem mais megapixels, mas penso que tem pior performance no ISO perante a f40fd, mas tem modos manuais e tal e outras coisinhas. De qualquer forma é do melhor que aí anda para fotos indoor e nocturnas.

    Um flash externo para estas maquinas, geralmente só servem para o proprio modelo ou outras e são muito caros...
     
  7. mundano

    mundano Power Member

    A F40Fd é uma das melhores compactas que ai andam para o efeito...

    De qualquer forma, é preciso perceber que uma compacta à partida é uma máquina em que se tem que fazer muitos compromissos.. E o primeiro compromisso é o tamanho do sensor. Ora, sensores pequenos com pouca luz não fazem milagres.. O das Fuji é um pouco maior do que o da Casio, mas mesmo assim não deixa de ser um sensor minúsculo se o compararmos por exemplo com uma DSLR...

    Depois os flashes também acabam por ser fraquinhos, se bem que dentro das compactas o da F40fd e da F50fd até são dos mais potentes, têm um guide number de 6 metros.. A Casio EX-V7, por exemplo, tem um guide number de 2,8 metros apenas..
     
  8. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    O mundano desde que passou para o mundo das SLRs... :p Só um reparo: não estarás a fazer confusão com os guide numbers? É que por exemplo a 40D tem um guide number de 13 e como é obvio o flash não atinge os 13m...

    A F40fd realmente tem um flash impressionante, com alcance de 6.5m (wide) e 3.5m(tele). Já a F50fd tem um flash um pouco mais comum, sendo o seu alcance de 4.4m em wide e 2.4 em tele.
     
  9. mundano

    mundano Power Member


    Quando tirei a primeira foto a ISO 1600 fiquei logo irremediavelmente convertido :-D
     
  10. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    LOL.

    pois, bem que queria deitar as mãos numa...

    Já tive a testar uma sony @100 e acho-a bem ergonómica.
     
  11. mundano

    mundano Power Member

    Não estou a fazer confusão, não garanto é que os dados que ai pus estejam 100% correctos, retirei do dpreview e eles as vezes no Camera database têm incorrecções..


    BTW, um guide number de 13, significa que numa lente com uma abertura F/1 terias 13 metros de alcance, em ISO 100. Com uma lente de KIT com aberturas de F/4 terás 13/4, que dá +/- 3,25 metros... Mas se usares ISO 1600 terás os 13 metros de alcance, mesmo em F/4..

    O problema é que em muitos sites misturam guide numbers com distancias e misturam guide numbers em metros com guide numbers em feets.. Pelo que encontrar dados correctos, especialmente em máquinas compactas, onde as spects são mais marketing talk do que outra coisa, é complicado.

    De qualquer forma, a ideia a reter é que a F40fd tem um flash bem bom.. :D
     
    Última edição: 19 de Novembro de 2007
  12. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    :) Ainda bem que explicas isso. Eu não sabia o que era o guide number, mas achei estranho.

    Quanto ISOs pah... Também já andei a usar uma D80 em ISOs de 1000 e pouco... UPA UPA! :p
     
  13. johnydias

    johnydias Power Member

    Li algumas reviews e a Fujifilm F40fd sem dúvida tem um alcance de flash muito acima da média e utiliza ISO elevados com qualidade mas, penso que não tem um verdadeiro estabilizador de imagem, isso influência de alguma forma as fotos, isto é, a sua nitidez?

    Boas fotos
     
  14. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Não propriamente. O estabilizador ajuda-te a não tremer a máquina quando usas velocidades de disparo lentas, logo evita que algumas fotos fiquem tremidas, mas não te dá nitidez nenhuma. Se usares um tripé o efeito é o mesmo ou melhor consoante a velocidade de disparo usada.

    Uma vez que a Fuji tem um flash potente, bom ISO800, e uma lente com pouco zoom, a necessidade de um estabilizador só se justifica em certos tipos de fotos muito especificos e na maioria deles é preferivel um tripé.
     
  15. mundano

    mundano Power Member

    É certo que é sempre bom ter estabilizador ajuda a travar as vibrações da câmara, permitido usar velocidades mais lentas do obturador sem que as imagens fiquem tremidas. Velocidades mais lentas significam que podes usar ISO mais baixo e assim as fotos não ficam com grão..

    Parece perfeito, mas só funciona assim se estiveres a fotografar paisagens, ou edifícios, que não saem do sitio. Quando fotografas pessoas além de teres as vibrações da câmara que nas lentes curtas de uma compacta como a F40fd se trava totalmente com velocidades na casa dos 1/30 ou 1/60 segundos. Tens o movimento natural das pessoas.. E ai, o estabilizador não faz absolutamente nada... Tens mesmo que recorrer a velocidades altas de disparo. Se estivermos a falar de pessoas numa festa, a dançar, e a movimentar-se, ou crianças que não param quietas, provavelmente com 1/60 nem chega.. Terás que ir para velocidades de 1/125 ou mais... E ai a essas velocidades os efeitos de camera shake não se fazem sentir. Mas para usar shutter alto precisas de ISO alto, e ai é bom que a tua máquina tenha uma boa performance com ISO alto.
     
  16. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Logo voltamos à Fuji... lol :)
     

Partilhar esta Página