Melhor marca de cartoes memoria p/ PDA

badoni

Membro
Boas

Gostaria de saber k marca aconselham ou msm a melhor de cartoes de memoria SD e Mini-SD para um PDA (neste caso MIO P550).Pretendo comprar de 2Gb....
 
Muito sinceramente a melhor marca é... a mais barata! Não te preocupes nada com isso.
Existem cartões rapidíssimos e muito caros, mas só fazem sentido em máquinas fotográficas como as DSLR.

Ainda há pouco tempo comprei 2 cartões de 4Gb a 60€ para o meu PDA, e estou bastante satifeito.
 
Ok...Pois ja ouvi falar que as vezes os PDA n comunicam a 100% c/alguns cartoes e os mesmos tem erros tipo :apenas dizem k tem de espaço 1Gb sendo eles de 2Gb....e k so ao fim de mtas formatacoes e dores de cabeça la se consegue resolver o assunto,dai a minha pergunta sobre as marcas...
Eu vi um site a 22€ de 2GB de velocidade 45x da transcend um Mini SD(c/adaptador)...e pelo mesmo preço mas mais lento um da Kingston...como a Kingston e mais conhecida pensei em optar por esse...mas seguindo o teu conselho fiko tlz mais bem servido com o transcend....
Pois o MIO aceita ate 2Gb....tenho medo de arriscar em colocar mais....
Para ti SD ou Mini SD é a msm cena certo?

Tks pela ajuda
 
Ok...Pois ja ouvi falar que as vezes os PDA n comunicam a 100% c/alguns cartoes e os mesmos tem erros tipo :apenas dizem k tem de espaço 1Gb sendo eles de 2Gb....e k so ao fim de mtas formatacoes e dores de cabeça la se consegue resolver o assunto,dai a minha pergunta sobre as marcas...
Hmm garanto-te que isso é raro acontecer. E depois? Imagina que tens um problema desse género, vais à loja e trocas :P
Pois o MIO aceita ate 2Gb....tenho medo de arriscar em colocar mais....
Para ti SD ou Mini SD é a msm cena certo?

Tks pela ajuda

Hehehe! :) esse é um erro comum, embora a culpa seja do fabricante que te induziu em erro. O que acontece é que na altura que imprimiram o manual só haviam cartões desse tipo até 2Gb, por isso só podiam garantir até esse valor, pois foi até onde testaram o equipamento, mas não quer dizer que não funcione com superiores. Não ligues a isso e compra o cartão que achares melhor de acordo com o teu orçamento e com a maior capacidade possivel.

MiniSD e SD não é de forma alguma a mesma coisa. Os MiniMMC e MMC é que são iguaizinhos (O MiniMMC é simplesmente metade do MMc, mas o miniSD não é metade do SD. É um formato apenas compatível com adaptador). Mas sim, vendo bem até tens razão, desde que tenha adaptador SD posso usar todos os formatos SD, MiniSD, MicroSD, MMC, MiniMMC, e até aquele similar ao microSD da MemoryStick (não me lembro do nome)
 
Última edição:
Pois...acredito k tens razao ao dizer k an altura apenas testaram ate 2 Gb...pior é se compro um com 4Gb e dpois a loja n troca por um inferior.....Ja agora onde compras-te o teu de 4Gb?E achas k para colocar 2 progrmas de GPS e uns joguitos e mp3 no PDA chega 2 Gb...?POis ainda n mandei vir o meu MIO P550 dai nao sei se 2Gb serve...Tks
 
Pois...acredito k tens razao ao dizer k an altura apenas testaram ate 2 Gb...pior é se compro um com 4Gb e dpois a loja n troca por um inferior.....Ja agora onde compras-te o teu de 4Gb?E achas k para colocar 2 progrmas de GPS e uns joguitos e mp3 no PDA chega 2 Gb...?POis ainda n mandei vir o meu MIO P550 dai nao sei se 2Gb serve...Tks

Mas porque razão estás ainda com receio em comprar um de 4Gb? Se achas que é um bom negócio e o cartão é compatível, então força! Se queres comprar um de 2Gb é contigo, pois depende apenas do teu orçamento e de mais nada acredita.

O tamanho será sempre subjectivo. Depende sempre da quantidade de coisas que metes lá para dentro. 2Gb dá perfeitamente para lá meteres o TomTom e outro software qualquer, para além de vários albums em mp3. É lógico que qt maior for o cartão mais albums podes ter. Fica ao teu critério.
 
Back
Topo