Melhor marca de CD's...

Kidon

Power Member
Boas...

Gostava de saber qual a melhor marca de CD's...

Já experimentei TDK, Datawrite, sei lá... mas gostava que me dissessem os mais fiaveis!!!

Abraço!
 
Verbatim. É a única marca de cd's/dvd's que uso.
Já tenho cd's com mais de 7 anos, e funcionam 5 estrelas!
Até tenho aqui um cd todo lixado, que apesar dos danos sofridos, ainda mostra alguns dos dados.

De resto, TDK quando não encontro os verbatim.
Comprei uma vez Sony, nunca mais.
 
tive a ver os preços e realmente sao baratos.... mas ficam mais barato comprar 2 X 50 do que logo 100 cd´s pelo menos nao sei se sao os mesmos mas devem ser



VERBATIM CD-R 700MB 48X P50 SPINDLE 24 Cd´s


2 X 12.45 = 24.9 (100 cd´s)




VERBATIM CD-R 700MB 48X 100 Cd´s 25.60

comprar 2 packs de 50 cd´s fica mais um pouco mais barato :P mas tambem nao preciso de 100 cd´s.... 50 chega e sobra
agora dvd´s e que já é outro assunto... :D

que marca de dvd´s boa aconselham? em grandes quantidades e a um preço acessivel....
 
tkm_[pt] disse:
Verbatim. É a única marca de cd's/dvd's que uso.
Já tenho cd's com mais de 7 anos, e funcionam 5 estrelas!
Até tenho aqui um cd todo lixado, que apesar dos danos sofridos, ainda mostra alguns dos dados.
.

Comprei uma coisa que eram verbatins "remarcados", ou seja eram todos brancos mas por baixo ainda se lia "ao reflexo" a marca.
Isto é MAU. Devem ter chumbado nos testes. basicamente gravam na boa, mas riscos é mato. Ficam todos marados, sobretudo para audio. E tive cd's em que a pelicula branca saltou, com a camada de gravação agarrada. Ficou o CD com uma parte simplesmente transparente, do tipo da rodela que costuma vir sobre as tartes...
O barato saiu caro, desta vez.
Também já comprei verbatim "normais" e são bons, assim como da sony.
 
Verbatim pastel disk Usava e abusava disso e sempr impecs. Até hj

Tenho de admitir que devem são os melhores CD-R do mercado, mas o preço não compensa. Uso os MMORE em Preços/Qualidade são "best" e nunca tive problemas com eles.
 
Eu verbatim sempre foi uma marca a evitar.. por uma simples razão.. a peliluca branca que traziam na parte de cima do cd, saia com uma facilidade doida... ainda me lembro quando foi lá parar um gafanhoto... das duas, 1... ou tenho ácido.. ou a pelicula branca não valia um ASS...

De resto, nunca tive grande espiga.. já comprei prostore aos montes, Mmore tb (e adorei os mmores, tto como cd para audio como para dados.. aconselho), agora comprei uma marca rasca ali no forum.. na vobis... são "high Flash 100"... são bué folcloricos, mas até agora, nunca me deram espiga nenhuma... bulem na psx, bulem no leitor de dvd da sala (como audio), tem bulido em todo o lado..

Quanto a dvd´s.. comprei uns da Eproformance... e também até agora, não tenho razão de queixa.. o NEC aceita bem...

Enfim.. ás vezes o barato não é assim tão mau... agora os Mmore para mim.. ui.. arrasaram quando chegaram ao mercado... depois é começaram a subir de preço e deixei de os comprar.

1 abraço

P.s. - Olhem o savage-XP tão apaixonado.... ai ai.. o amor é incrivel
 
Sim, Thunder e tenho aqui uns vertabin com base branca que com o tempo a tinta da caneta ficou humida e escorreu toda pelo cd abaixo.Os pastel o Neotopower arranjou-me uns e gostei deles.
Já agora os CD da Intenso são muito bons e são uma pechincha, pena que esgotaram rápidamente, pois uma caixa de cds de 10 custava 2,99.Em relação a outras marcas,atenção Prostore não recomendo, são iguaiszinhos ao da Sky, erros a dar com o pau!Tenhoaqui uns da Philips que estão a dar conta do recado e são baratinhos 50 cds (9 euros).
Podem adquirir a este preço naquela loja de artigos de escritório e multimédia ao lado do estádio do glorioso. Encontrarão preços agradaveis. Deem lá em salto.
 
Bom já não gravo CDs há muitos meses, mas quando gravava a 1ª escolha eram sempre os Verbatim que comprava na *****; agora atenção por que na altura (há cerca de 6 meses +-) havia dois tipos de cakes, cm qualidades bastante distintas:

- cakes de 25 cds, cds todos prateados com a superfície gravável azul (datalife plus);
- cakes de 50 cds com a superfície de escrita branca e a superfície gravável +- verde (datalife normais);

digamos que só uma vez comprei os cakes de 50, de resto foram sempre os de 25 pois a diferença de qualidade era mesmo abismal...Já não me lembro quais os fabricantes dos cds (na altura sabia isto de cor) mas sei que o dos datalife plus era muito mais reputado internacionalmente;

Tudo para dizer que há verbatins e verbatins e às vezes a marca não é tudo...

Fikem bem

PS- um pouco off-topic mas desde k descobri os verbatim +R no ***** tb não quero outra coisa :D
 
Savage-XP disse:
Sim, Thunder e tenho aqui uns vertabin com base branca que com o tempo a tinta da caneta ficou humida e escorreu toda pelo cd abaixo.Os pastel o Neotopower arranjou-me uns e gostei deles.
Já agora os CD da Intenso são muito bons e são uma pechincha, pena que esgotaram rápidamente, pois uma caixa de cds de 10 custava 2,99.Em relação a outras marcas,atenção Prostore não recomendo, são iguaiszinhos ao da Sky, erros a dar com o pau!Tenhoaqui uns da Philips que estão a dar conta do recado e são baratinhos 50 cds (9 euros).
Podem adquirir a este preço naquela loja de artigos de escritório e multimédia ao lado do estádio do glorioso. Encontrarão preços agradaveis. Deem lá em salto.


Por acaso tenho aqui os Sky de longa data... que uma x abri um e o gajo deu erro na gravação... pensei que fosse por terem estado uma serie de tempo ali na prateleira sem serem usados.. afinal tou a ver que é mesmo deles.. quanto aos prostore, não tenho razão de queixa.. já acabei com 2 bundles de 70 e não me deram espiga até agora.. os verbatim.. fico feliz por saber que afinal não é a minha saliva que é ácida.. ihihihi...

P.S - Espero que seja um amor correspondido.. tens todo o meu apoio. [[]]
 
já usei CD' de todas as marcas quase: Lenco , Sky , TDK , Verbatin , BASF , Philips , Sony , etc (ainda faltavam algumas com certeza).
nunca tive problemas com nenhum a não ser com os Sky que ao fim de algum tempo maravam, a pelicula de gravação saia ou então vinham com tinta por todo o lado (ate por baixo do cd).
 
Eu tenho utilizado Plextor.
São bastante bons para o Pc mas a PS2 não gosta muito deles.
Para a Ps2 os que se têm portado melhor aqui em casa são os Emtec coloridos.
 
Alguém sabe onde posso arranjar (comprar) os Verbatim CD-R 48x 700MB - Crystal - Super AZO - Datalife Plus?

Um abraço a todos...
 
Back
Topo