Melhor marca de DVD´s

Desde há bastante tempo que tenho vindo a usar DVD's da Sony.

Preciso comprar mais 50 dvd's destes e a dúvida é:
1) continuo com os DVD's da Sony?
2) Opto por um pack da TDK
3) Ou opto por um pack da Verbatim?

A diferença de preço dos cakes não é significativa para mim, pelo que preferia optar pelos que tivessem mais qualidade.

Já agora, encontrei os seguintes packs de 100 DVD's na página opirata.com (que pelos vistos todos recomendam):
1) Cake 100 DVD's Verbatim, 23,70EUR
2) Cake 100 DVD's TDK, 21,53EUR

Tendo em conta que cada cake de 100 custa tanto como um cake de 50 nas lojas de cá (ainda que tenhamos de somar 7EUR de portes), o preço por DVD fica substancialmente mais barato. Acham que vá pelos Verbatim na loja opirata.com?

Posso também optar por adquirir 4 packs de 25 DVD's cada da Verbatim, atendendo ao facto de alguns membros aqui do fórum terem afirmado noutros tópicos que os cakes de 25 trazem DVD's melhores que os cakes de 100. Acham que se justifica?

Recomendações?
 
Última edição:
Tdk está fora de questão porque a tdk já deixou de ter a qualidade que tinha quando começou a fazer cd's virgens.

Aquilo de comprar 4 packs de 25 normalmente faz-se para apanhar batches de dvds diferentes, onde podes apanhar umas melhores que outras.
Mas com a verbatim a qualidade está sempre assegurada.
 
Em relação aos Princo não gostei pois como foi indicado interiormente deixam de ser legíveis.
para mim verbatim e do tooi. :)

Cumpsss
 
Tdk está fora de questão porque a tdk já deixou de ter a qualidade que tinha quando começou a fazer cd's virgens.

Aquilo de comprar 4 packs de 25 normalmente faz-se para apanhar batches de dvds diferentes, onde podes apanhar umas melhores que outras.
Mas com a verbatim a qualidade está sempre assegurada.

Ok, então nesse caso vou mesmo optar por 4 cakes de 25 da Verbatim. Vai ser à experiência, uma vez que nunca encomendei do site opirata.com, mas pelos vistos todos recomendam.
 
Mas ninguém fala dos Memorex? Melhor relação qualidade preço não me parece haver. Já os uso há uns 5 anos, e mesmo aqueles que foram gravados há muito tempo e têm um uso intensivo, ainda continuam praticamente como novos. Tanto CD como DVD ou formatos RW recomendo vivamente. O número de DVDs que não consigo gravar é de 1 em cada 100, se tanto.

TDK não recomendo, porque para além de serem difíceis de ler em leitores mais antigos (refiro-me a DVD-R) de vez em quando recusam-se a ser gravados.
 
Eu pessoalmente usei Verbatim que acabei por comprar numa loja de chinocas > . < e até agora estou contente com os resultados, dependendo das velocidades eu uso para gravar os meus DVD's em 4x, no entanto cd´s é 16x ou 24X

Alem do topico ser antigo achei que referir os 4x pode dar jeito (:
 
Verbatim é do melhor que há. Já gravei muito DVD, de muita marca diferente, e no final os Verb são os melhores dos melhores.
Então em DL são simplesmente imbativeis.

O tópico é antigo mas é sempre o assunto bom de se ir debatendo. Ainda bem que o desenterraste.
 
Para mim a marca é sony, já usei verbatim e aquilo parecem cds/dvds dos chineses.
No entanto além da marca sony usei uma marca Memorex black, custumo usar muito esses para musica, por ficarem semelhantes a um vinyl.
São fiáveis e dão outro aspecto á audioteca.
 
Para mim a marca é sony, já usei verbatim e aquilo parecem cds/dvds dos chineses.
No entanto além da marca sony usei uma marca Memorex black, custumo usar muito esses para musica, por ficarem semelhantes a um vinyl.
São fiáveis e dão outro aspecto á audioteca.

Lol não sei que Verb andaste tu a usar, mas deve ser mesmo como tu disseste, eram dos chineses...
 
Lol não sei que Verb andaste tu a usar, mas deve ser mesmo como tu disseste, eram dos chineses...

Não eram dos chineses mas que parecem, parecem.
Não estou a dizer que a verbatim não serve, apenas que para mim não.
Neste topico vê-se alguns a gabarem a marca eu apenas dei o meu ponto de vista.
 
Não eram dos chineses mas que parecem, parecem.
Não estou a dizer que a verbatim não serve, apenas que para mim não.
Neste topico vê-se alguns a gabarem a marca eu apenas dei o meu ponto de vista.

Os que tu usaste é que deviam ser falsos. Só pode. Mas já agora explica aí numa resposta com pés e cabeça o porque de dizeres isso dos Verb.

É que basta uma pequena pesquisa para ver que são os melhores, ou seguramente dos melhores do mercado.

Quase que aposto que esses Sony de que falas não conseguem atingir os níveis de qualidade de gravação dos Verbatim.
 
Já usei Verbatim e nunca tive problemas.

Outra marca que também gosto são os da Fuji.


E eu nunca tive problemas com a marca, apenas vim deixar a minha opinião sobre esses verbatim, não os acho mais capazes que por ex os da sony, que só por acaso foi uns dos criadores do standard junto com a phillips.
Muitas vezes o problema das consistencias, velocidade, qualidade de gravação tambem depende dos programas com que se grava.

Que gostem da marca tudo bem, mas ninguem é obrigado a usar o mesmo porque sim...
Estamos num forum de opiniões, dei a minha e o user armou-se logo em perito, mais parece um vendedor, até insinuou que os cds/dvds eram falsos, sem os ver, temos inspector.

Comprem e usem o que quiserem, não deminuam é a opinião dos outros.
 
E eu nunca tive problemas com a marca, apenas vim deixar a minha opinião sobre esses verbatim, não os acho mais capazes que por ex os da sony, que só por acaso foi uns dos criadores do standard junto com a phillips.
Muitas vezes o problema das consistencias, velocidade, qualidade de gravação tambem depende dos programas com que se grava.

Que gostem da marca tudo bem, mas ninguem é obrigado a usar o mesmo porque sim...
Estamos num forum de opiniões, dei a minha e o user armou-se logo em perito, mais parece um vendedor, até insinuou que os cds/dvds eram falsos, sem os ver, temos inspector.

Comprem e usem o que quiserem, não deminuam é a opinião dos outros.

Tu é que disseste na primeira resposta que pareciam DVDs dos chineses. Não fui eu.

Além disso continuo a espera de uma explicação, e não de uma resposta do tipo porque sim! Porque isso como opinião vale zero. E sabes bem que sim. Evitas de vir com histórias.
 
Tu é que disseste na primeira resposta que pareciam DVDs dos chineses. Não fui eu.

Além disso continuo a espera de uma explicação, e não de uma resposta do tipo porque sim! Porque isso como opinião vale zero. E sabes bem que sim. Evitas de vir com histórias.


Podes esperar sentado, deves ser policia, eu lá tenho de te dar alguma explicação?!!...
 
Podes esperar sentado, deves ser policia, eu lá tenho de te dar alguma explicação?!!...

Que infantilidade, mas pronto.
Sendo assim o que dizes aqui vale zero.

Isto é um fórum, é público, muita gente pode ler o que aqui é dito, e para quem por exemplo procurar por DVDs de qualidade chega aqui e vê que os Verb não prestam, e a explicação é porque sim.
 
Só passei para dar mais uma nota nos Verbatim...
Impecáveis para gravação... Ja testei Sony, e outras marcas que nem relembra o diabo mas Verbatim tem sido pau para toda a obra... Preço/Beneficio, durabilidade e qualidade... Vou experimentar esses da Fuji ò Gepeto
 
Back
Topo