Boas. Cá tou eu a chatear. Pedia aos senhores que ja andam ca desde a idade do 8086 pra me dizerem a sua opiniao pessoal acerca de gravadores de dvd. tenho um samsung e comprei uns dvd DL que o ganda *** gravou mal e fez-me perder informaçao tenho agora o dilema de comprar uma nova drive e marca? tenho andado a ver e surge: NEC, Pioneer, Asus, Benq, LG, Plextor (num queria porque sao caras ), LiteON e Samsung (com a qual estou de mau humor ) o meu objectivo é melhor qualidade de gravação e compatibilidade de escrita, leitura e + durabilidade ser ide, sata, barulhento ou outro defeito estetico tou-me a burrifar fortemente por favor quero feedback real e nao que os senhores andem a ver reviews de outros sitios pa mandar bitytes pq pa ver reviews vejo eu sozinho... cumps e obrigado
Qualquer uma dessas menos LG(pela minha experiência pessoal) Acho que as NEC são porreiras.. mas eu estou escaldado com LG lol Cumps
tb tou inclinado pa nec, o que me interessa é o menor numero de erros de gravaçao, durabilidade da drive e dvd gravado e compatibilidade de leitura.... enfim o que quase todos querem cumps
As nec sao uma relaçao qualidade/preço As LG é apenas preciso saber escolher... Pois a maioria resolve queimar a lente passado algum tempo de as comprarmos...
Plextor Eu tenho plextor PX-712A e posso-te garantir que mesmo depois de ter despachado uns 1000 DVDs ou + tem melhores capacidades de escrita que 1 LG novo... Ta-se a falar de material de guerra A minha recomendação é verificares se o Plextor que queres comprar tem mesmo o chip da Sanyo lá dentro, se não tiver não vale a pena, não é 1 Plextor Plextor... 2º melhor escolha são gravadores com o chip da Philips, como o BENQ. Se comprares 1 não benq podes sempre flasha-lo com o firmware da Benq e ficas com uma maquina boa 3ª Melhor opção são os NEC Tudo o resto é caca, já agora os Sony são na verdade lite-on, comprar Sony ou lite-on é a mesma m**** mais informações sobre gravadores recomendo o forum dos cd-freaks lá aprende-se muita coisa club.cfreaks.com
Eu também tenho um Plextor 712-A e até gosto imenso dele. A gravar e ler DVDs não há mesmo razão de queixa, acho que nunca estraguei um único DVD. Aconteceu-me foi um pormenor chato... aí uns 3 meses depois de acabar a garantia, o laser de leitura/gravação de CDs foi à vida, ou seja, passei a ter apenas leitor/gravador de DVD. De resto, sem queixas da Plextor e recomendo até, apesar deste "pequeno" contratempo.
O melhor é Plextor, mas a melhor relação preço qualidade desses que tens aí será Nec e a seguir Pioneer que também têm gravadores muito bons.
que acham do PLEXTOR PX-760A por 50€? (Plextor Returns to Sanyo LSI Solutions For the PX-755A, PX-760A DVD burners ) http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=15866 Nec ad-7173 por 30€?' Pioneer DVR-112D por 34€? esta e a minha ordem de preferencia.... agradecia o feedback dos chips que estes modelos têm mas pelo guito mais uma vez... tou inclinado po NEC aceitam-se sugestoes cumps
Depende da utilização que vais dar ao gravador. Mas se o que interessa é ter o máximo de qualidade nas gravações com qualquer tipo de DVD, vai para o Pioneer 112. E quanto a DVDs DL, não compres nada que não seja Verbatim.
Boas! Vou comprar hoje um destes 2: Nec AD-7173 Pioneer DVR-112D Agradecia que me ajudassem também a escolher. O objectivo é gravar unicamente double layers por isso quero optar pelo melhor neste aspecto. A diferença de preço não importa. Cumps
opa sinceramente é mesmo qualidade de gravaçao que eu pretendo... uso dvd razoaveis tipo datawrite mach 4 (vermelhos) mcc 03rg20 mas lendo a info do disco diz ser verbatim cd verbatim o dual layer que comprei foi ridata (ritek) ritek D01 001 (01h) o meu gravador actual é o samsung ts-h552b ts12 (GANDA BOSTA NÃO?) e ja agora porque não o plextor e o NEC? em que baseias a tua resposta? a tua opinião pf
Bem pela minha experiência acho que os pioneer são excelentes! Já tive um philips e um samsung e eram só problemas.
ouvi dizer que o pioneer 112 usa o chip NEC MC-10041... igual ao NEC AD-7173A entao porque pioneer e nao NEC? alem disto houvi dizer que ha problemas na leitura de cd do pioneer 112d - nao sei se saiu firmware pa resolver... cumps
opa nao digam só as marcas e prontos! justifiquem pf a vossa escolha só assim temos uma thread viavel com conteúdo de valor obrigado pela vossa compreensão cumps