1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor marca de gravadores DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ag393, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2221)

1. ag393

ag393 Power Member

Boas. Cá tou eu a chatear.
    Pedia aos senhores que ja andam ca desde a idade do 8086 pra me dizerem a sua opiniao pessoal acerca de gravadores de dvd.
    tenho um samsung e comprei uns dvd DL que o ganda *** gravou mal e fez-me perder informaçao >(

tenho agora o dilema de comprar uma nova drive e marca?

tenho andado a ver e surge:

NEC, Pioneer, Asus, Benq, LG, Plextor (num queria porque sao caras :007:), LiteON e Samsung (com a qual estou de mau humor >()

o meu objectivo é melhor qualidade de gravação e compatibilidade de escrita, leitura e + durabilidade

ser ide, sata, barulhento ou outro defeito estetico tou-me a burrifar fortemente:x2:

por favor quero feedback real e nao que os senhores andem a ver reviews de outros sitios pa mandar bitytes pq pa ver reviews vejo eu sozinho...:'(

cumps e obrigado:lol:

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qualquer uma dessas menos LG(pela minha experiência pessoal)

Acho que as NEC são porreiras.. mas eu estou escaldado com LG lol

Cumps

3. ag393

ag393 Power Member

tb tou inclinado pa nec, o que me interessa é o menor numero de erros de gravaçao, durabilidade da drive e dvd gravado e compatibilidade de leitura.... enfim o que quase todos querem:x2:

cumps

4. Datel69

Datel69 Power Member

As nec sao uma relaçao qualidade/preço
    As LG é apenas preciso saber escolher...
    Pois a maioria resolve queimar a lente passado algum tempo de as comprarmos...

5. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Plextor, simply the best !

:x2:

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Plextor

Eu tenho plextor PX-712A e posso-te garantir que mesmo depois de ter despachado uns 1000 DVDs ou + tem melhores capacidades de escrita que 1 LG novo...

Ta-se a falar de material de guerra :)

A minha recomendação é verificares se o Plextor que queres comprar tem mesmo o chip da Sanyo lá dentro, se não tiver não vale a pena, não é 1 Plextor Plextor...

2º melhor escolha são gravadores com o chip da Philips, como o BENQ. Se comprares 1 não benq podes sempre flasha-lo com o firmware da Benq e ficas com uma maquina boa :)

3ª Melhor opção são os NEC

Tudo o resto é caca, já agora os Sony são na verdade lite-on, comprar Sony ou lite-on é a mesma m****

mais informações sobre gravadores recomendo o forum dos cd-freaks lá aprende-se muita coisa

club.cfreaks.com

7. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Eu também tenho um Plextor 712-A e até gosto imenso dele. A gravar e ler DVDs não há mesmo razão de queixa, acho que nunca estraguei um único DVD.

Aconteceu-me foi um pormenor chato... aí uns 3 meses depois de acabar a garantia, o laser de leitura/gravação de CDs foi à vida, ou seja, passei a ter apenas leitor/gravador de DVD.

De resto, sem queixas da Plextor e recomendo até, apesar deste "pequeno" contratempo.

8. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Os NEC são mt bons ;)

9. xtr3me

xtr3me Power Member

O melhor é Plextor, mas a melhor relação preço qualidade desses que tens aí será Nec e a seguir Pioneer que também têm gravadores muito bons.

10. Keysniper

Keysniper Banido

Pela minha experiencia aconselho os gravadores da Pionner

11. ag393

ag393 Power Member

que acham do PLEXTOR PX-760A por 50€?:004:
    (Plextor Returns to Sanyo LSI Solutions For the PX-755A, PX-760A DVD burners )
    http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=15866

Nec ad-7173 por 30€?':)
    Pioneer DVR-112D por 34€?:o

esta e a minha ordem de preferencia.... agradecia o feedback dos chips que estes modelos têm

mas pelo guito mais uma vez... tou inclinado po NEC

aceitam-se sugestoes:lol:

cumps:x2:

Última edição: 18 de Julho de 2007
  12. balute

balute Power Member

Depende da utilização que vais dar ao gravador. Mas se o que interessa é ter o máximo de qualidade nas gravações com qualquer tipo de DVD, vai para o Pioneer 112. :)

E quanto a DVDs DL, não compres nada que não seja Verbatim.

13. Murtalhas

Murtalhas Power Member

Boas!
    Vou comprar hoje um destes 2:
    Nec AD-7173
    Pioneer DVR-112D

Agradecia que me ajudassem também a escolher. O objectivo é gravar unicamente double layers por isso quero optar pelo melhor neste aspecto. A diferença de preço não importa.

Cumps

14. balute

balute Power Member

Qualquer que seja o tipo de dvd (SL ou DL), o Pioneer 112D é melhor que o NEC.

15. ag393

ag393 Power Member

opa sinceramente é mesmo qualidade de gravaçao que eu pretendo...

uso dvd razoaveis tipo datawrite mach 4 (vermelhos) mcc 03rg20 mas lendo a info do disco diz ser verbatim

cd verbatim

o dual layer que comprei foi ridata (ritek) ritek D01 001 (01h)

o meu gravador actual é o samsung ts-h552b ts12 (GANDA BOSTA NÃO?)

e ja agora porque não o plextor e o NEC? em que baseias a tua resposta?
    a tua opinião pf:x2:

16. hmsgr

hmsgr Power Member

Bem pela minha experiência acho que os pioneer são excelentes!

Já tive um philips e um samsung e eram só problemas.

17. ag393

ag393 Power Member

ouvi dizer que o pioneer 112 usa o chip NEC MC-10041... igual ao NEC AD-7173A entao porque pioneer e nao NEC?

alem disto houvi dizer que ha problemas na leitura de cd do pioneer 112d - nao sei se saiu firmware pa resolver...

cumps

18. j118

j118 Power Member

Plextor e NEC

19. ag393

ag393 Power Member

opa nao digam só as marcas e prontos!>( justifiquem pf a vossa escolha só assim temos uma thread viavel com conteúdo de valor

obrigado pela vossa compreensão:wow:

cumps:x2:

20. Desordeiro

Desordeiro Power Member

Fonte: cdfreaks.com

Devo comprar um Pio 112D.
    Vou pesquisar ca na Invicta por preços.

Partilhar esta Página