Melhor marca de HD

banid0

Power Member
qual a melhor marca de disco rigido???

preciso de um disco de 120gb e penso num WD que axam???

por favor respondam e digam knto +- kusta :D

THX
 
Ois.

Eu estou bastante satisfeito com o meu IBM Desktar de 80 GB 7200 rpm.
Plo k tenho ouvido aki o ppl a falar, o WD é uma excelente opção, tal como os Maxtor.
 
É assim já trabalhei com discos de todas as marcas e já instalei muitos discos de muitas marcas novos, para mim só existem duas escolhas: Maxtor ou Wester Digital, o resto é pa esquecer ! :D A menos que sejas mt agarradinho ao teu dinheiro e tenhas mt pouco lol ai podes sempre comprar um seagatezeco... ;p
 
Se vc conseguir encontrar um WD de 120 GB está na faixa dos 255 - 270 Euros.

Agora o problema é achar, eu semana passada estava procurando um de 80 GB e nada, liguei para umas 8 lojas e ninguém arrumava nem WD nem Maxtor.
 
heh eu tenho dois discos, um Western Digital de 6GB (comprado em 98) e um Maxtor de 850MB (de 1995), e ambos estão em perfeitas condições, excelente performance para a idade que têm. western digital é boa escolha.
 
é isto?

ppl vejam se e isto:
PS: urgente pk vo encomendar amanha:

HD 120GB UDMA100 7200RPM WD C/ 8MB CACHE
WESTERN DIGITAL, 120GB, 7200RPM, 8MB CACHE

e já agora as "SPECS":

Western Digital Caviar WD1200JB Special Edition - Hard drive - standard - 120 GB - DMA/ATA-100 (Ultra) - 3.5" internal - 8.9 ms - 7200 rpm - 8 MB
Type Hard drive standard
Form Factor 3.5" x 1/3H internal
Dimensions (WxDxH) 10.2 cm x 14.7 cm x 2.6 cm
Weight 0.6 kg
Formatted Capacity 120 GB
Interface Type DMA/ATA-100 (Ultra)
Data Transfer Rate 100 MBps
Average Seek Time 8.9 ms
Spindle Speed 7200 rpm
Cylinders 16383
Heads 16
Sectors per Track 63
Bytes per Sector 512
Recoverable Errors ( Non-Recoverable Errors ) ( 1 per 10^14 )
Cache / Buffer Size 8 MB
Warranty 3 years warranty

General
General
Width 10.2 cm
Depth 14.7 cm
Height 2.6 cm
Weight 0.6 kg
Compatibility PC, Mac
Hard Drive
Enclosure Type Internal
Formatted Capacity 120 GB
Interface Type DMA/ATA-100 (Ultra)
Cache / Buffer Size 8 MB
Features Data Lifeguard
Compliant Standards S.M.A.R.T.
Performance
Seek Time 8.9 ms (average) / 21 ms (max)
Track-to-Track Seek Time 2 ms
Average Latency 4.2 ms
Spindle Speed 7200 rpm
Configuration
Heads / Physical 16 / 6
Sectors per Track / Physical 63
Bytes per Sector 512
Reliability
Start / Stop Cycles 50,000
Expansion / Port(s) Required
Port(s) / Connector(s) Required 1 x storage DMA/ATA-100 (Ultra) / 40 pin IDC female - 1
Warranty
Service / Support Details Limited warranty - 3 years
Environmental Parameters
Max Operating Temperature 55 °C
Humidity Range Operating 5 - 85%
Shock Tolerance 20 g @ 2ms half-sine pulse (operating) / 200 g @ 2ms half-sine pulse (non-operating)
Vibration Tolerance 0.75 g @ 20-300 Hz (operating) / 4 g @ 20-500 Hz (non-operating)
Sound Emission 39 dBA
Max Altitude Operating 3 km

e isto? :P


EDIT: ja agora ali diz ke a ficha e de 40 pinos ... as mais usadas ne 80 pinos desde o ata66 ou ke? ja agora esclarecam-me nisto SFF
 
Eu devo ter tido algum azar.
Já tenho tido vários discos(nunca tive maxtor) e sempre me disseram que os western digital são os melhores. Por infelicidade os 3 WD que tive, e ainda tenho têm problemas, um tem bad sactors, outro não me é detectado e outro não funciona sózinho(por mais conbinações de jumpers que tente). Eu não estou a dizer que eles não prestam, longe disso(já que todos dizem tão bem), só posso falar da minha experiência pessoal. Mas uma coisa vos posso garantir, se o disco estiver na garantia a WD troca logo o disco, é que nem perguntam a razão até já me trocaram um disco de 6gb a 5400 por um de 10gb a 7200.
A única marca que nunca me deu xatisses foram os fujitsu, tive dois, um vendi e o outro morreu pq o emprestei e deram-me cabos dos pinos IDE.
Agora tenho Seagate e nada a apontar até ao momento.
IBM nem pensar.
Não sei se isto ajudará alguma coisa é apenhas a minha experiência pessoal.
 
Maxtor rula! tenho um de 8 gb k ta smp aki pas curvas, super rapido, e agora comprei um de 60 gb! epah bom e nada caro só memo MAXTOR! western digital é bom mas um amigo meu tem um k de x em kdo se flipa todo e dp o pc n reconhece o disco.da maxtor nunca ouvi nenhuma queixa.IBMortos e Seagaytes na vou a bola com eles...
 
Depois de ler os vossos posts estou mais descansado ufff :)
Pois acabei de trocar um WD 60GB 7200Rpm ata 100 por um maxtor de 60Gb 7200Rpm ata 133.
Tenho um WD de 40 GB 7200Rpm há cerca de 1 ano e estou satisfeitíssimo com ele :) por isso decidi comprar um WD de 60 GB ligei-o como slave ao WD pois só vou instalar o Win e passa-lo para master quando precisar de formatar o pc.
Qual não foi o meu espanto quando comecei a ter problemas no Mafia ( entrava no jogo e os predios não apareciam ) tentei tudo para resolver o problema. Por fim acabei por fazer um chkdsk ao disco ....Bad Sectors :confused: :confused: ao fim de 1 semana de uso ???
Fui a loja esperei 1 semana pelo envio de um disco ...o fornecedor deles só tinha Maxtors e enviou um .....eu só tinha 2 Gb livres logo acabei por aceitar com a condição de ficar inteiramente satisfeito até agora o Maxtor tem cumprido em termos de performance a minha única preocupação era em relação a fiabilidade e durabilidade ...o tempo o dirá ;)

PS: Tive um Seagate Medalist ( penso que foi um dos discos que deu má fama a Segate mas não tenho a certeza ) de 10Gb ata 33 que já teve várias vezes a transbordar de dados levou n formats em cima e continua 100% impec :) ...se é sorte ou não , não sei :)
 
Back
Topo