1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor MB+CPU+RAM ate 600€ com OC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lunik, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 880)

1. Bom dia,

Este é o meu 1º post, por isso peço desde ja desculpas pela minha falta de conhecimento.

Neste momento tenho um velhinho AMD 2600+ que utilizo para tratar fotos no Photoshop CS2.
    Tendo em conta que sou fotografo podem imaginar a quantidade de fotos que trato todos os dias.

O que estava a pensar fazer era um upgrade ao meu PC ate 600€
    Pelo que li aqui no forum penso comprar o CPU 805D uma motherboard da Assus e um ou 2 dims de 1Gb e depois fazer OC ao processador.

O que vos venho pedir é ajuda na configuração deste upgrade tendo em conta que esta maquina é usada 95% em Photoshop CS2.

Obrigado

Lunik

2. Shark1

Shark1 Power Member

Sem duvida que ficas com uma maquina boa, no entanto tendo em conta o trabalho que efectuas não será melhor puxares um bocadinho o orçamento e comprares um 920? é que é um processador mais potente e quando overclockado tambem tem bons resultados. embora o 805 seja eficaz sem duvida.

Ja agora a board é Asus ;).

3. e o que devo comprar?

E que motherboard devo comprar para o 920? a Asus P5LD2 SE é recomendada?

pelo que vi aqui o 920 consegue chegar perto dos 4Gb o que era um sonho para mim.

Obrigado

Lunik

4. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

kurto mais AMD opteron com uma DFI e umas OCZ ou Gskill ou crosair
    podes ver aki : www.*****.com

5. max_clock

max_clock Power Member

eu trabalho bastante em photoshop 7 e o meu 2200+ xega na perfeição, por isso o teu tambem deve xegar. Se tás a pensar em trocar o 2600+ pelo 805 digo-te já que não vais notar grande diferença (ambos em stock claro). Faz OC ao 2600+ e mete 1Gb de ram como eu e ficas com um pc jeitoso para trabalhar. O dual core só justifica para multi-task

6. santoshd

santoshd Power Member

Memoria

Boas

Também não percebo muito destas andanças, mas uma coias tenho a certeza, independentemente do processador que vanhas a comprar ou do overclock que faças ao teu investe em boas memorias (ddr2 dual channel) e numa boa grafica (gama media alta Ati X1... ou nVidea 7... series).
    Edição de imagem e/ou video muito mais importante que a velocidade do processador é a capaciade de memoria (no minimo 1Gb, mas recomendo 2Gb) e a grafica.

7. pr0p

pr0p Power Member

Asus A8N-E nForce4 SK939

AMD Opteron 170 SK939 BOX

Twinmos DDR 1024MB PC3200

Total:701.6 €

:004:

Asus A8N-E nForce4 SK939

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ BOX SK939

Twinmos DDR 1024MB PC3200

Total:630.6 €

:004:

Nf4 ultra+Dual core+ 2gb ram cas2,5 , penso que será uma boa makina pa shop.

8. pesta

pesta Power Member

ASUS P5LD2 SOCKET 775 EMT64T - 125 euros
    Intel P4 805+ 2.66Ghz (Dual Core) - 150 euros
    2*Gskill DDR2 PC4200 LA Extreme Series. Versão 2Gb. - 350 euros

Total: 625 euros

Não sendo uma grande board e processador, acho que os 4 gigas dão jeito para quem passa o dia a trabalhar em Photshop.

Alternativamente (e o que eu faria), era colocar 2 gigas nesse material (2 gigas de OEM DDR custam uns 150 euros prái) que tens agora e esperar pelos Conroes mais baratos e nessa altura passares logo para DDR2, PCI-Express, etc.

Cumps

9. Obrigado

Eu actualmente tenho 1Gb de Ram e a maquina arrasta quando trato imagens grandes (Tiff de 150Mb)

Vou seguir o vosso conselho e qualquer que seja a MB e CPU que escolha vou por no minimo 2GB DDR2.

Mais uma vez obrigado pelo vosso tempo

Lunik

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem para mexer em ficheiros desse tamanho parece-me que não é só a quantidade de memória que interessa...2xSATA2 em RAID0 também deve dar jeito não?

2GB serão com certeza uma boa opção, já que vem aí o Windows Vista e parece que usa muita RAM...

11. NPinho

NPinho I folded Myself

á configuração do Pesta, trocava o 805D por um 930D, sao mais 60€ (é 210€ o CPU) mas sao 3.0Ghz de origem, tecnologia 65mn, 4MB L2...

Partilhar esta Página