Melhor Mbord ?!

duff

Power Member
Melhor Mbord ?! [VENDIDO]

Boas!
Gostava de saber a vossa opiniao sobre a melhor Mbord pra AMD, a bord q melhor qualidade/preço tem. Vou propor algumas bord, se houver mais alguma k axem fx avisem (asus, msi...etc) :D
P.S. esta Mbord nao é pra OC é pra estar a velocidade de origem :rolleyes:

SL-75FRN2-L ( +/- 85€)
Abit NF7-S (+/- 120€)
Epox 8rda+ (+/- 120€)


P.S.2: corrijam.me sff se os preços tiverem errados :001:

abraço
 
Última edição:
Se é para estar na velocidade de origem, então vai para uma Asus A7N8X Dlx...

pelo menos na altura em que andava a brincar com elas, em default era que tinha a melhor performance.
 
Vai para Abit NF7-S 2.0!!!

Recomendo!!!

Prós:

- Tens 1001 opçoes na bios, sobre tudo (fsb, vdd, vcore, vdimm, fsb/cpu ratio...)
- Super-performante
- Excelent bundle (cabos, adaptadores, whatever...)
- Super estável
- Protecção de corrupção de bios
- Dissipador activo no NB
- Garantia/suporte técnico excelente
- Overvolt no Vdimm, cerca de 0.06v
- Novo chip nforce2, designado NForce2 Ultra, k suporta oficialmente 200 fsb (CPU's a 400mhz de bus)
- Vcore ajustável até 2.3v :)

Contras:

- São poucas que aguentam mais de/ou até 230fsb (sem vmods)
- Vcore com undervolt, entre 0.02v a 0.04v
- Podia trazer um dissipador passivo na SouthBridge como a EPoX 8RDA3+
- Vdimm ajustável até 2.90v (embora para compensar overvolta para uns 2.96v ou até 3.06v na realidade o k já é mto bom comparado com as outras NForce2)


Kuanto á EPoX 8RDA+ (já tive uma):

Prós:

- Boa estabilidade
- Boa capacidade de OC
- Boas voltagens

Contras:

- Bundle menos completo (nao tem sata, nem firewire, dissipador passivo no NB, nao trás adaptador ATA -> SATA etc)
- Bios menos completa a comparar com a Abit
- Bios avaria facilmente e fikas com um verdadeiro kebra cabeças >(
- Usa o problemático Chip NForce2 >(
- Garantia k nao vale a ponta d'um corn@
- Sem suporte oficial para os novos cpu's AMD com bus a 400mhz

Kuanto á Soltek, nunca tive nenhuma, por ixo nao te posso dar X razoes concretas, mas posso dixer k já vi casos de voltagens instáveis e para além do mais nunca ouvi ng a falar bem das soltek (se foxem boas kem mais falava nelas de certeza!) :rolleyes:

Agora cabe-te a ti a escolha!

Por já dixe Abit NF7-S 2.0 e tens aí board para mtos anos, e mesmo k um dia keiras fazer OC (nunca se sabe) tens aí uma board 5*!
 
Lasac, só uma pergunta q faço a abit nf7 não sera uma boa opcao pra versao mais economica? (em relação a abit nf7-s 2.0)
Em q diferem as duas tirando o preço :-D
 
Última edição:
a NF7 nao trás adaptador Serielle, cabos firewire, cabo para 2portas usb 2.0 extra e axo k é tudo.

Para poupares, smp podes comprar na *****.pt uma NF7-SL 2.0 por 116€ a diferença é k nao trás o adaptador Serielle de resto é igual!
 
yah thz , ja agr uma coisa mais, eu tenho um orçamento pra processador e board, por isso agr tou mais confuso ainda...na sei se compra a nf7-s e comprar um processador tipo 2000 ou comrpar um 2500 e uma board pior =( uahhhhhh:005:
 
Qt á board, vai para a Abit NF7-S.

Qt ao teu orçamento para a compra, pq n esperas mais um pouco e compras a Abit e o 2500?? Se n puder ser, é uma escolha difícil, ou compras uma board barata, só pa desenrrascar e compras o 2500, ou compras a Abit e um processador mais frakinho. Sou mais pela última hipótese, pois a qq momento vendes bem um AMD 2000, por exemplo, e compras um processador superior, agora uma board frakinha já é mais difícil de vender.

:003: :003:
 
Se tivexe no teu caso comprava Abit + XP1700+ (dakeles da *****)

metes akilo a 2400+ (2000mhz) na boa ;)

e fikas com um 2400+ por um preço mais em conta e caso algum dia keiras comprar exe 2500+ k é melhor (fsb166 e mais cache L2) vendes bem um 1700+ tbred b acredita. ;)
 
Back
Topo