1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor memória para AMD64 3000 Winchester 90nm

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por doktor, 14 de Dezembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1241)

1. doktor

doktor Power Member

Olá pessoal!
    Vou comprar um AMD64 3000 Winchester 90nm + MSi K8N Neo2 Platinum SK939 nForce3 com o objectivo de overclockar o CPU.
    Pelas reviews que li, e usando apenas o cooler default e com um bocadinho de vcore devo conseguir para aí 2400Mhz (espero eu).

Precisava que me aconselhassem nas memórias mais indicadas para este CPU + MB. Pensei numas Kingston HyperX 4000 para funcionarem sincronas com o FSB. No entanto estas são mais caras (2x256Mb - 218euros) e têm latências piores do que umas 3200.

Será melhor comprar umas 3200 mais baratas e com uns timing melhores e depois jogar com os divisores das memórias? Em caso afirmativo que memórias aconselham? Quais as melhores marcas para AMD? Sei que as Kingston são boas para P4, mas e para AMD64?

Não vou usar nenhum cooling especial no CPU, só o default da AMD.
    Desde já obrigado pelas vossas sugestões.
    Abraço,

doktor

2. doktor

doktor Power Member

E outra coisa...acham que o AMD64 faz uso de 1Gb de memória? Em termos de jogos será muita a diferença entre 512 ou 1024Mb? Compensa o investimento extra?

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A memória hj em dia compensa sempre o gb em x dos 512mb...

A memória a escolheres vai depender da carteira tb :rolleyes:

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Para quem não se quer preocupar muito com voltagens nas memórias as mais indicadas são as que tem chips TCCD que se tem dado bem com o sistema que vais montar, 2x512 de Patriot XLBK 3200 que a cas 2,5 deves ir aos 260 sem problemas custam um pouco + de 250€

5. Elvas

Elvas Power Member

Depois tb tens as OCZ VX... :x2:

2*512 destas e um ocz ddr booster e é uma granda malha!! :D fica é um poukito mais caro, pouco mais que 300euritos [ ]

6. gonx_me

gonx_me Power Member

Diz-me qual é a semana do teu CPU, sff. é 04**, e esta escrito no CPU.
    Por testes meus os 0435 e 0437 são MUITO FRACOS! Os mlehores 0441 para a frente

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Faz uma diferença enorme, e se tiveres muitas coisas em background (especialmente emule's e afins) então ai é a diferença é abismal

8. Archangel

Archangel Power Member

Isso das memórias é relativo... Podes optar por um kit memórias que muita gente aconselha com uso de A64 e depois nao tens sorte... aconteceu comigo... mas já lá vai... Agora estou contente com as memórias que tenho na sig. Que por sinal, ninguém, ou quase ninguém, aconselha... :o

Ah, é verdade. 1GB faz uma diferença terrivel hoje em dia.

p.s.: se tiveres a oportunidade de testares as memórias, seria excelente.

9. DreamOn

DreamOn Folding Member

Então e as gskill?! Tou mesmo a pensar em arranjar umas para a semana..

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isso é relativo, estes cpu's da AMD são tão inconstantes, que a maior parte deles deviam ter ido para o lixo, desde problemas com controlador de memória, problemas com o frio, problemas com o Prime 95...
    O Record de OC ainda à bem pouco tempo pertencia a um 0437 3500+

11. pofxxx

pofxxx Power Member

estas sao fixes A-Data 512Mb PC4500 DDR566 o meu no cpu 3000+ :D
    115,69 .

12. gonx_me

gonx_me Power Member

Nem mais. Esse 3500+ era 0.13, não era?
    Continuo sem saber o que me esta a limitar o meu oc acima de 240/245Mhz.
    Poderá ser pelas 3 PCI's q tenho instaladas?

13. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Se tiveres o Agp defenido para 67 Mhz nao deve ser isso.
    Mas exprimenta meter isso a funcionar so com os componentes necessarios e tira essa duvida.

Cúmps

14. gonx_me

gonx_me Power Member

Sim, ja testei com AGP a 66 e a 67. Tenho 1 modem 56k p enviar os fax, a Pinnacle PCTV, 1 Audigy2 ZS. é a unica diferença q vejo p o resto do pessoal. Não faço mais ideia.

15. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Não, esse que tás a falar é do novo record de 3500+ que é de um newcastle feito pelo PcIce a 3420 mhz, enquanto o winchester anda na casa dos 33xx mhz. Quanto ao teu problema não sei o que diga, mas não me parece que seja das outras placas que tens instaladas, só para veres como estes cpu's são o que eu tive não passava dos 2670 mhz estável e o max para screenshot era 2.8 fosse a ar, wc ou phasechange, por isso o meu comentário em relação a estes cpu's uns overclockam que nem doidos e outros nada.

Partilhar esta Página