Melhor método para prevenir durabilidade da bateria..

Status
Fechado a novas mensagens.

LuisFilipeLopes

Power Member
Alguém me indica o melhor método para prevenir a durabilidade da bateria? Na vodafone disseram-me para de inicio deixar descarregar a bateria até ao fim e depois fazer um primeiro carregamento de cerca de 12h / 14h. E daí para a frente?

Obrigado.
 
dai para a frente é evitar recarregar quando ainda tem carga. evitar desligar da corrente quando ainda nao carregou completamente. evitar falar com ele a carregar...

enfim, estas pequenas coisas.... e eu digo evitar... porque depois com o tempo a gente vai-se sempre desleixando...:P
 
O título não devia ser antes "Melhor método para prevenir desgaste da bateria"? :D

Descarregar a bateria até ao fim e depois deixá-lo a carregar deverá ser a tua principal preocupação. Eu faço isso e as minhas baterias estão como novas. Quando carregares também convém que o telemóvel esteja desligado.

Estes são os procedimentos necessários para uma boa autonomia da bateria, claro que também deves ter cuidado com as quedas, exposição ao calor, etc.
 
Entao mas deixa-lo descarregar assim ke sai da caixa?

A mim sp me disseram pa karregar ate ao fim assim ke sai da kaixa sem usar nem nada... tenho andado a fazer isso mal entao.
 
Tem cuidado tambem com os carregadores dos chinocas, essencialmente os carregadores de isqueiro. Para queimar baterias nao há melhor....
 
giro giro é que estas baterias se nao me engano são como as dos portateis de litio, ou seja, segundo a thread das baterias dos portateis não se deve deixar as baterias descarregar completamente para não iniciar novo ciclo e perder tempo de vida cenas assim com os telemoveis é diferente...
 
Mas deixar descarregar assim k sai da caixa, e so dps 12 horas, certo?

Fkem
É isso que têm dito ;)

Uma coisa que não gostei nada quando comprei o telemóvel, foi o vendedor tê-lo posto a carregar à minha frente para telefonar à vodafone (para manter o número) e depois de terminar a chamada desligou-o da corrente. Fi-lo dar-me um telemóvel diferente, e o homem não queria! "ah e tal e eu já disse para manterem o número" e blablabla... (sempre tenho um diferente)

O meu telemóvel agora com a bateria cheia já não aguenta uma chamada :( mas 3 anos já é algum tempo; mesmo tendo-o eu tratado bem.

Os cuidados básicos são:

1) antes de por a carregar, certificarem-se de que ele ESTÁ DESCARREGADO.
2) evitar fazer chamadas, ou até ligá-lo, quando está a carregar.
3) evitar ao máximo desligá-lo a meio dum carregamento

Seguidos estes, a bateria já dura mais que as do tlm da minha mãe xD

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Pois, nos telemóveis é diferente do que nos portáteis, mas é assim, há sempre desgaste da bateria, mesmo que se sigam todos os procedimentos à risca. Mas fazendo o que já se disse, é possível aomentar a sua longevidade, e em algumas baterias quase que não se nota decréscimo da autonomia. É o meu caso... :D
 
No meu nota-se e bastante :( mas é exactamente porque no ultimo ano, tenho mantido o movel ligado durante os carregamentos, e por vezes faço também chamadas (durante os carregamentos). Erros a evitar ;)
 
Eu tive um telemóvel que durou mais de 5 anos com uma boa autonomia, mas depois que o coloquei nas mãos da minha mãe acabou a bateria depressa.

Os cuidados que fiz foram os mais recomendados:
- deixar a bateria descarregar completamente antes de o colocar a carregar.
- deixá-lo carregar completamente.
- evitar que fiquei muito mais tempo que o estritamente necessário para o carregamento.

Eu raramente desligo o telemóvel durante o carregamento e resultou bem, mas também costumo fazer poucas chamadas e raramente as fazia quando a bateria estava em carregamento, mas costumava ligá-lo logo que começasse a carregar.
Ligá-lo e desligá-lo várias vezes quando está a carregar não será bom.
 
Pois, realmente nem faz sentido pois as baterias não ficam tanto tempo a carregar (acho). Esse tempo todo faria algum sentido se o telemóvel estivesse ligado, o que por outro lado não é aconselhável pois o telemóvel carrega-se sempre desligado.
 
Afinal de contas desligar ou não desligar durante o carregamente eis a questão? Eu sinceramente tenho por habito não desligar a quem diga que faz mal a quem diga que mal não fará ..
Como jogo muito pouco a bateria vai-se aguentando mas mesmo assim dura uma media de 2 dias mas tendo em conta que telefono cerca de 8/10 vezes por dia e mando uma media de 20 mg's penso que não está mal de todo.
cump's.
 
Venho desenterrar este tópico pois gostava que alguém me esclarecesse o porquê da tal coisa de deixar 12 ou 24 horas ligado à corrente no primeiro carregamento.

Cumps
 
Boas, cuidados com a bateria???? Bem deixa ver, so carrego quando precisa e isso e quando avisa, nao fazer chamadas durante a carga e uma coisa impossivel para mim, desligar o telemovel para o carregar e uma coisa que nunca fiz, deixar cair,exposicao ao sol etc.?? Aquilo anda dentro do telemovel e de la nao sai por isso quedas,sol,etc. nao se aplica no meu caso.
Resumindo: nao tenho cuidados com as baterias, so os carrego quando precisam, e posso dizer que ate hoje nao gastei (ainda) um centimo em comprar baterias. Devo ser um gajo cheio de sorte :P:P:P nota: os meus telemoveis desgastam-se e duram em media uns 3 ou 4 anos.......
 
bem, quando se deixa carregar a bateria 16h (ATENÇÃO SÃO 16H) é quando se compra o telemóvel NO FIM da bateria que ainda trazia se ter acabado por COMPLETO!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo