1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor método para prevenir durabilidade da bateria..

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por LuisFilipeLopes, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 3434)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Alguém me indica o melhor método para prevenir a durabilidade da bateria? Na vodafone disseram-me para de inicio deixar descarregar a bateria até ao fim e depois fazer um primeiro carregamento de cerca de 12h / 14h. E daí para a frente?

Obrigado.

2. karlitos

karlitos Power Member

dai para a frente é evitar recarregar quando ainda tem carga. evitar desligar da corrente quando ainda nao carregou completamente. evitar falar com ele a carregar...

enfim, estas pequenas coisas.... e eu digo evitar... porque depois com o tempo a gente vai-se sempre desleixando...:P

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O título não devia ser antes "Melhor método para prevenir desgaste da bateria"? :D

Descarregar a bateria até ao fim e depois deixá-lo a carregar deverá ser a tua principal preocupação. Eu faço isso e as minhas baterias estão como novas. Quando carregares também convém que o telemóvel esteja desligado.

Estes são os procedimentos necessários para uma boa autonomia da bateria, claro que também deves ter cuidado com as quedas, exposição ao calor, etc.

4. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Ok.. obrigado pelas dicas. Em relação ao titulo tens razão :-D

5. Simao

Simao Power Member

Entao mas deixa-lo descarregar assim ke sai da caixa?

A mim sp me disseram pa karregar ate ao fim assim ke sai da kaixa sem usar nem nada... tenho andado a fazer isso mal entao.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, convêm deixar a bateria descarregar até ao fim, seja qual for a quantidade de carga que lá esteja.

7. xpgo

xpgo Banido

Tem cuidado tambem com os carregadores dos chinocas, essencialmente os carregadores de isqueiro. Para queimar baterias nao há melhor....

8. rena

rena What is folding?

e muito importante tembem é quando se compra seguir a regra de deixar normalemte é 12 horas salvo ero,a carregar!

fikem..

:P

9. Eagleheart

Eagleheart Power Member

giro giro é que estas baterias se nao me engano são como as dos portateis de litio, ou seja, segundo a thread das baterias dos portateis não se deve deixar as baterias descarregar completamente para não iniciar novo ciclo e perder tempo de vida cenas assim com os telemoveis é diferente...

10. Simao

Simao Power Member

Mas deixar descarregar assim k sai da caixa, e so dps 12 horas, certo?

Fkem

11. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

É isso que têm dito ;)

Uma coisa que não gostei nada quando comprei o telemóvel, foi o vendedor tê-lo posto a carregar à minha frente para telefonar à vodafone (para manter o número) e depois de terminar a chamada desligou-o da corrente. Fi-lo dar-me um telemóvel diferente, e o homem não queria! "ah e tal e eu já disse para manterem o número" e blablabla... (sempre tenho um diferente)

O meu telemóvel agora com a bateria cheia já não aguenta uma chamada :( mas 3 anos já é algum tempo; mesmo tendo-o eu tratado bem.

Os cuidados básicos são:

1) antes de por a carregar, certificarem-se de que ele ESTÁ DESCARREGADO.
    2) evitar fazer chamadas, ou até ligá-lo, quando está a carregar.
    3) evitar ao máximo desligá-lo a meio dum carregamento

Seguidos estes, a bateria já dura mais que as do tlm da minha mãe xD

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, nos telemóveis é diferente do que nos portáteis, mas é assim, há sempre desgaste da bateria, mesmo que se sigam todos os procedimentos à risca. Mas fazendo o que já se disse, é possível aomentar a sua longevidade, e em algumas baterias quase que não se nota decréscimo da autonomia. É o meu caso... :D

13. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

No meu nota-se e bastante :( mas é exactamente porque no ultimo ano, tenho mantido o movel ligado durante os carregamentos, e por vezes faço também chamadas (durante os carregamentos). Erros a evitar ;)

14. bigs

bigs Power Member

Eu tive um telemóvel que durou mais de 5 anos com uma boa autonomia, mas depois que o coloquei nas mãos da minha mãe acabou a bateria depressa.

Os cuidados que fiz foram os mais recomendados:
    - deixar a bateria descarregar completamente antes de o colocar a carregar.
    - deixá-lo carregar completamente.
    - evitar que fiquei muito mais tempo que o estritamente necessário para o carregamento.

Eu raramente desligo o telemóvel durante o carregamento e resultou bem, mas também costumo fazer poucas chamadas e raramente as fazia quando a bateria estava em carregamento, mas costumava ligá-lo logo que começasse a carregar.
    Ligá-lo e desligá-lo várias vezes quando está a carregar não será bom.

15. news_js

news_js Power Member

Como é que se faz um carregamento de 12 ou 14 horas? É coisa que nunca entendi, pois o fim da carga é determinado electronicamente pelo aparelho.

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, realmente nem faz sentido pois as baterias não ficam tanto tempo a carregar (acho). Esse tempo todo faria algum sentido se o telemóvel estivesse ligado, o que por outro lado não é aconselhável pois o telemóvel carrega-se sempre desligado.

17. brock

brock Folding Member

Afinal de contas desligar ou não desligar durante o carregamente eis a questão? Eu sinceramente tenho por habito não desligar a quem diga que faz mal a quem diga que mal não fará ..
    Como jogo muito pouco a bateria vai-se aguentando mas mesmo assim dura uma media de 2 dias mas tendo em conta que telefono cerca de 8/10 vezes por dia e mando uma media de 20 mg's penso que não está mal de todo.
    cump's.

18. Trustpt

Trustpt Power Member

Venho desenterrar este tópico pois gostava que alguém me esclarecesse o porquê da tal coisa de deixar 12 ou 24 horas ligado à corrente no primeiro carregamento.

Cumps

19. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas, cuidados com a bateria???? Bem deixa ver, so carrego quando precisa e isso e quando avisa, nao fazer chamadas durante a carga e uma coisa impossivel para mim, desligar o telemovel para o carregar e uma coisa que nunca fiz, deixar cair,exposicao ao sol etc.?? Aquilo anda dentro do telemovel e de la nao sai por isso quedas,sol,etc. nao se aplica no meu caso.
    Resumindo: nao tenho cuidados com as baterias, so os carrego quando precisam, e posso dizer que ate hoje nao gastei (ainda) um centimo em comprar baterias. Devo ser um gajo cheio de sorte :P:P:P nota: os meus telemoveis desgastam-se e duram em media uns 3 ou 4 anos.......

20. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

bem, quando se deixa carregar a bateria 16h (ATENÇÃO SÃO 16H) é quando se compra o telemóvel NO FIM da bateria que ainda trazia se ter acabado por COMPLETO!!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página