Melhor método para prevenir durabilidade da bateria..

Status
Fechado a novas mensagens.
giro giro é que estas baterias se nao me engano são como as dos portateis de litio, ou seja, segundo a thread das baterias dos portateis não se deve deixar as baterias descarregar completamente para não iniciar novo ciclo e perder tempo de vida cenas assim com os telemoveis é diferente...

Isso era mais antigamente, agora os telemóveis mais recentes não deixam a bateria descarregar completamente. O que acontece é que o telefone depois de "descarregado" só irá trabalhar com um nível minimo de energia, caso contrário, não liga.

E sim, ao contrário do que as opiniões mais generalizadas dizem, quando se compra um telemóvel, deve-se deixar que a bateria (muita ou pouca) que o telemóvel tenha, descarregue até ao ponto de querer-mos ligar o telefone e ele não ligar, ou então quando ligamos ele de seguida vai abaixo.

Outro facto a ter em conta é de tentar não ter o telemóvel a carregar ligado ao mesmo tempo, ou efectuar operações como chamadas envio de mensagens etc... (eu sei que para a maioria e missão quase impossível :p)

Outro facto a ter em conta é a constância no número de horas de carregamento. (Não carregar hoje 6 horas, e amanhã 12, mesmo que das duas vezes a bateria tivesse ficado completa..)

A durabilidade da bateria também parte do estado de conservação da mesma obviamente: protecção ao calor, humidades etc...


Seguir á risca tudo isto é dificil, mas apenas ter algum cuidado é o minimo de exigir para quem mais tarde diga que não se quer queixar da baixa autonomia do telefone ;)
 
Acho ridiculo algumas coisas:

Isso era mais antigamente, agora os telemóveis mais recentes não deixam a bateria descarregar completamente. O que acontece é que o telefone depois de "descarregado" só irá trabalhar com um nível minimo de energia, caso contrário, não liga. O meu quando se desliga com bateria descarregada,nao volta a ligar mais.nem sinal de vida dá.e é um n95,um telemovel recente.

E sim, ao contrário do que as opiniões mais generalizadas dizem, quando se compra um telemóvel, deve-se deixar que a bateria (muita ou pouca) que o telemóvel tenha, descarregue até ao ponto de querer-mos ligar o telefone e ele não ligar, ou então quando ligamos ele de seguida vai abaixo.

Outro facto a ter em conta é de tentar não ter o telemóvel a carregar ligado ao mesmo tempo, ou efectuar operações como chamadas envio de mensagens etc... (eu sei que para a maioria e missão quase impossível :p) Pois,se uma pessoa tem o telemovel é para fazer e efectuar comunicaçoes,muita gente ja nem usa telefone fixo,usa o telemovel,por isso é impossivel fazer isso.

Outro facto a ter em conta é a constância no número de horas de carregamento. (Não carregar hoje 6 horas, e amanhã 12, mesmo que das duas vezes a bateria tivesse ficado completa..) como é que vou deixar o telemovel a carregar 12horas na 1ª carga se passado um tempo,ele deixa de carregar porque ja antigiu a carga completa?mesmo que o deixe ligado á corrente,ela nao está a carregar!

A durabilidade da bateria também parte do estado de conservação da mesma obviamente: protecção ao calor, humidades etc... Se eu viver no brasil,temperaturas de 40 graus para cima,e se andar no bolso acho que o telemovel entao vai logo á vida!


Seguir á risca tudo isto é dificil, mas apenas ter algum cuidado é o minimo de exigir para quem mais tarde diga que não se quer queixar da baixa autonomia do telefone ;)
 
Sackboy disse:
O meu quando se desliga com bateria descarregada,nao volta a ligar mais.nem sinal de vida dá.e é um n95,um telemovel recente.

Não entendeste Sackboy.

O teu N95 não volta a ligar, porque não têm bateria suficiente, e não porque esteja com a bateria completamente descarregada, são conceitos diferentes. Garanto-te, que mesmo que o teu N95 não ligue, a bateria dele tem energia, não têm é a energia necessária para alimentar o teu N95, mas é essa energia que vai evitar que a bateria do teu N95 fique descarregada. Por isso fiz comentário ás palavras do Eagleheart.

Sackboy disse:
Pois,se uma pessoa tem o telemovel é para fazer e efectuar comunicaçoes,muita gente ja nem usa telefone fixo,usa o telemovel,por isso é impossivel fazer isso.

O que quis dizer é que quando se têm o telefone a carregar, teoricamente, não se deveria efectuar chamadas pois isso alterará a eficácia da bateria ao longo dos tempos.

Sackboy disse:
Outro facto a ter em conta é a constância no número de horas de carregamento. (Não carregar hoje 6 horas, e amanhã 12, mesmo que das duas vezes a bateria tivesse ficado completa..) como é que vou deixar o telemovel a carregar 12horas na 1ª carga se passado um tempo,ele deixa de carregar porque ja antigiu a carga completa?mesmo que o deixe ligado á corrente,ela nao está a carregar!

Se foram o número de horas que te atrapalharam na compreensão, eu modifico. Se hoje carregas 1 hora e a bateria fica carregada no máximo, no próximo carregamento não deves deixar o telefone a noite toda a carregar. Deve-se cumprir com horas de carregamento regulares. E sim, não fazer isso também é prejudicial para a bateria.


Sackboy disse:
A durabilidade da bateria também parte do estado de conservação da mesma obviamente: protecção ao calor, humidades etc... Se eu viver no brasil,temperaturas de 40 graus para cima,e se andar no bolso acho que o telemovel entao vai logo á vida!

Esta, não vou comentar.


Só acho que antes de pôres em causa determinado tipo de conhecimentos de alguns utilizadores, devias apurar minimamente a veracidade daquilo que defendes. ;)


 
Última edição:
a das 12 horas whatever é das melhors... quando o telefone ao fim das x horas de carregamento simplesmente deixa de receber carga, rio-me sempre quando é dita essa baboseira :D

tenho 3 cuidados.
- 1ª carga, deixar descarregar até ao fim e depois deixar carregar ligado até ao máximo; (repito isto nas 3º 1ªs cargas);
- deixo quase sempre o telem ir até bateria fraca para carregar e depois até ao fim da carga, ligado ou desligado é conforme precise de usar o telem ou não; mas algumas vezes não faço isto por necessidades variadas, pois afinal é o telem que tem de me servir a mim, não eu ser o seu escravo;
- uma vez por mês repito o processo de deixar descarragar até ao fim e carregar completo com o telem desligado;

nunca senti uma bateria a perder "Power".
 
Última edição:
Um dos melhores métodos para prevenir a durabilidade da bateria, é mesmo estar a carrega-la a qualquer altura, independentemente se tem carga ou não. Ligar e desligar várias vezes seguidas várias vezes ao dia também ajuda bastante para prevenir a durabilidade.
No entanto o melhor método para mim, é mesmo uma marretada em cheio na bateria.

Confesso que sou um desleixado e não costumo prevenir nada. Deixo apenas que ela dure e dure... pelo menos até comprar outro telemóvel :)

[modo sério]
Na altura dos Nokia 5110, houve um amigo meu que me disse uma coisa que me ficou na cabeça até hoje -Porquê tanto trabalho com a bateria quando daqui a uns tempos vais querer outro tlm? .Não vale o esforço e as cargas que acabaste por não fazer só para que chegasse ao fim da bateria, para depois mais tarde acabares por vende-lo, por perde-lo ou por cair ao chão.

As palavras não foram estas, mas a ideia é essa.

Usem é as baterias sem preocupações e sempre que precisaram. Quando elas começarem a dar problemas, possivelmente já nem esse tlm vocês têm. Afinal acabou por ser um esforço em vão.


 
Não generalizes. É certo que hoje em dia se muda muitas vezes de telemóvel, mas também há quem mantenha determinados modelos durante muitos anos, por vontade ou necessidade, não interessa. O importante é manter a bateria nas melhores condições possíveis. Por exemplo, o meu K750i de 2005 ainda está a uso. ;)
 
Boas. venho reavivar este tópico para quebrar alguns (muitos) mitos em torno das baterias. Atenção, o tempo do níquel já passou! Com litio tudo é diferente!
Este tópico aqui explica muito bem de forma clara e simples.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo