Melhor mobo A64 939

Lycan

Power Member
ppl..as opiniões q peço, são relativas a qual é a melhor mobo para A64 939, tendo em conta os seguintes aspectos:

.preço/qualidade
.capacidade de OC
.estabilidade (um dos aspectos mais importantes para mim)
.suporte para pci-e
.suporte para sata2
.sli n é nada importante para mim...mas se tiver de o ter, para responder aos critérios acima exigidos...seja!

Algumas opções que considero:
Abit AN8 nForce4 Ultra a +/-144€
Asus A8N-E nForce4 Ultra a +/- 105€
MSI K8N Platinium nForce4 Ultra a +/- 157€
DFI...digam de vossa justiça, mas...deixa-me reticente...
 
pa, na minha opiniao, a asus a8n-e é mt boa, eu tenho uma e ponho o meu venice sempre na boa aos 2750mhz, so n da mais pk a minha fonte é uma bela maravilha. agora se keres mais oc, vai pa dfi, eu pelo menos kero ir buscar uma :P ehehehe
pa ela da 1.55vcore ao processador e 3.0 as mems n é mt mas ja da pa esticares uma beca o teu cpu e memorias, tem pci-e, sata2, é super estavel, so n tem sli :P
concluindo talvez seja a melhor compra em relação preço/qualidade
 
Eu sinceramente continuo a apostar actualmente nas Abit. É uma excelente escolha a que tu colocas-te em cima. Uma excelente capacidade de OC, com uma fantástica estabilidade também.. Agora se queres Overclock Total, brincas com a DFI. Tens é de perder uns tempitos a conheçer a bomba :)
 
Radeon Force disse:
A DFI não é assim tao dificil de se perceber, e é a melhor board para oc

Companheiro, a dificuldade não é percebê-la, mas sim saber como procedar nas diversas situações que se passam com ela.. A DFI sempre foi excelente no desempenho em Overclock, mas tem muitas artimanhas que são precisos alguns tempos para que se perceba a 100%!
 
E é por alguns user que compram uma DFI se queixam e dizem que não presta :X...
se souberem " domar" o bicho, não querem outra coisa :D
a minha no inicio, eu até tinha medo de entrar na bios e tava-me sempre a dar BSOD, agora tá um mimo.
 
obrigado pelas opiniões...mas a DFI n me cativa..pois n quero/posso perder mt tempo a tentar compreendê-la...n argumento contra a sua execelente capacidade de OC, mas no entanto, para o meu caso, uma mobo com uma capacidade de OC tipo A8N-E ou Abit AN8 chegam perfeitamente...

continuem a opiniar ;)

ps: chipset Uli...que dizem? []´s
 
AN8 Ultra... Muito boa mesmo. Agora se quiseres SLI em vez do simples Single, AN8 SLI Ultra :)
 
Última edição:
Boas,

eu quase sempre tive boards chamadas "estáveis" ...Asus e afins...e ultimamente até passei da A8n deluxe pra Premium. Sinceramente, axo que as capacidades de OC, pelo menos dessas ultimas que referi mais concretamente, não são assim tão limitadas...a não ser que se pense em "extremes" tipo "phase-change" etc... o k a maioria não faz.
Para um sistema a ar ..as diferenças serão pequenas (a não ser em alguns suicide shots e coisas do genero)...em termos de funcionamento "normal"...mto pouca diferença.

Além disso, por causa do k se diz sobre as DFI (ex. instabilidade, keima memórias, etc etc), e até das ultimas ABIT nforce4 (ver extremesystems)...sempre acabei por da compra dessas boards.

No entanto, e motivo pelo qual estou a escrever, é que mto recentemente tive a possibilidade de arranjar uma DFI nforce4 ultraD "pra brincar"...e converti-me :-D . Deixou de ser brinquedo e até irei vender a minha A8N Premium...(ainda não criei a thread mas dentro de dias irei faze-lo :007: ).

Gosto da DFI definitivamente. :001:

Não custou nada, a não ser fazer uma actualização à bios e conhecer minimamente que memórias queria usar, pra por o sistema a funcionar bem. Claro está que poderão surgir problemas, mas esses aparecerão mto possivelmente devido a OCs exagerados (mems, cpu, grafica,etc)...ou um pouco de nabice natural...isso tb acontece com outras boards..por mto estaveis k sejam...

Só digo isto porque creio k não é assim tão dificil usar uma DFI como por vezes parece.................mas como só tenho a board à pouco tempo...se calhar ainda volto a esta thread pra dizer mal da DFI.:-D


:kfold: [[ ]]
 
boas
estou a começar a tornar-me repetitivo
dfi....
tenho duas nf4 e uma nf2
tive uma nf3 754...a primeira..a escola como lhe costumo chamar:lol:
nem sei o k é outra coisa
ás vezes tem pancas...ya...mas as mulheres tb e não é por isso k eu me passo para o inimigo:rrotflm::rrotflm::rrotflm:
a sério...quando esgotas o potencial de uma asus ou abit depois, se fores mordido pelo bicho do oc,vais vender essa e comprar uma dfi...
eu cada vez sou mais defensor das dfi
só tenho tido alegrias
e não me digam que a dfi mata mems pois até agora só me matou vx...mais nada...bh6 ch5 oem sei lá....
já me estou a entusiasmar:offtopic:

escolhe bem

cumps
 
para mim, a que se enquandra melhor nisso que dizes é a a8n-sli deluxe, ou a a8n-e (se quizeres gastar pouco)... qualquer uma tem uma relação qualidade/preço bastante boa.
claro que não OCam tanto como uma DFI, mas são boards sem grandes manias, e estáveis.
 
Back
Topo