Melhor Modem/Router ADSL 2+ para mais de 5 ligações?

crommix

Banido
Boas, queria redimensionar a rede no escritório. Neste momento tenho 5 PC´s ligados em rede, 4 directamente ao router e o 5 com um Switch.
Vamos mudar de instalações e por razões de orçamento, quero começar a planear também as ligações. Pretendo manter a rede com fios, fico com a sensação de que é mais fiável e há menos perdas de sinal( se estiver enganado e houver opiniões em contrario por favor partilhem).
Quero criar um PC servidor que servirá de base de dados para todos os outros, bem como será o centro da defesa da rede. Tenho alguma pratica mas nunca usei um PC como servidor e se for possível agradecia também uma ajuda mais pratica sobre a melhor maneira de o fazer e que software instalar nesse PC.

Qual o equipamento que me aconselham?
- Modem Router ADSL 2+.
- Que maquina será mínima aconselhável para PC SERVIDOR.
- Que software.
- (se possível) link´s de ajuda pratica sobre este tipo de instalações.

Muito Obrigado.
 
ppl? alguem com mais experiência nesta área podia deixar aqui um conselho?
Eu não tenho muita experiencia, mas aqui fica o meu bitaite.
Há uns tempos um amigo meu quis expandir as suas lans, e como os switches perdem sinal.
Ele decidiu procurar um router com mais entradas.
Corremos varias lojas de lisboa e o conselho que nos deram em quase todas as lojas foi comprar um router wireless.
Isto porque? Porque a usares switches e router ligados a routers perdes mais sinal do que com o wireless.
Mas se tiveres dinheiro, muito dinheiro, podes comprar um router com muitas entradas, mais sai muito caro mesmo.
Mas em termos de performance, é o melhor. Inclusive muitos deste router funcionam como servidores. O que é muito melhor que usares um pc como servidor, se for para armazenar dados e assim.
Mas eu não tenho muita experiencia nisto. Mas o preço é um factor importante. Por isso, quanto pensas gastar?
 
Back
Topo