1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Modem/Router ADSL 2+ para mais de 5 ligações?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crommix, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1030)

1. crommix

crommix Banido

Boas, queria redimensionar a rede no escritório. Neste momento tenho 5 PC´s ligados em rede, 4 directamente ao router e o 5 com um Switch.
    Vamos mudar de instalações e por razões de orçamento, quero começar a planear também as ligações. Pretendo manter a rede com fios, fico com a sensação de que é mais fiável e há menos perdas de sinal( se estiver enganado e houver opiniões em contrario por favor partilhem).
    Quero criar um PC servidor que servirá de base de dados para todos os outros, bem como será o centro da defesa da rede. Tenho alguma pratica mas nunca usei um PC como servidor e se for possível agradecia também uma ajuda mais pratica sobre a melhor maneira de o fazer e que software instalar nesse PC.

Qual o equipamento que me aconselham?
    - Modem Router ADSL 2+.
    - Que maquina será mínima aconselhável para PC SERVIDOR.
    - Que software.
    - (se possível) link´s de ajuda pratica sobre este tipo de instalações.

Muito Obrigado.

2. crommix

crommix Banido

ppl? alguem com mais experiência nesta área podia deixar aqui um conselho?

3. PMP1337

PMP1337 Power Member

Eu não tenho muita experiencia, mas aqui fica o meu bitaite.
    Há uns tempos um amigo meu quis expandir as suas lans, e como os switches perdem sinal.
    Ele decidiu procurar um router com mais entradas.
    Corremos varias lojas de lisboa e o conselho que nos deram em quase todas as lojas foi comprar um router wireless.
    Isto porque? Porque a usares switches e router ligados a routers perdes mais sinal do que com o wireless.
    Mas se tiveres dinheiro, muito dinheiro, podes comprar um router com muitas entradas, mais sai muito caro mesmo.
    Mas em termos de performance, é o melhor. Inclusive muitos deste router funcionam como servidores. O que é muito melhor que usares um pc como servidor, se for para armazenar dados e assim.
    Mas eu não tenho muita experiencia nisto. Mas o preço é um factor importante. Por isso, quanto pensas gastar?

Partilhar esta Página