1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor modem-router wireless para clix ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FilipeAmadeuO, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1043)

1. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Na vossa opinião qual o melhor modem-router wireless para o serviço Clix 4Mb ?
    O meu interesse é que a ligação seja estável e que o router tenho o melhor sinal possível em wireless.

Qual é o orçamento disponível? Max 100€

Qual o teu ISP? lix 4Mb

A que tarefas se destina o router? Internet e downloads

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não

Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? Trabalho

O aspecto do router é importante para ti? Não

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Linksys WAG300N e não o quero manter

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Melhor alcance possível de wireless (em norma G) e melhor estabilidade de sinal em clix directo

Protocolo: B, G, N? G e/ou N

Distância entre equipamentos: 2 andares

Última edição: 29 de Julho de 2008
  2. Também tou com a mesma dúvida, pesquisei bastante e cheguei a 2 routers com modem incluido (sim, tenho um icedata 500 da sapo que não é ethernet...). Um é o linksys wag200g-eu e o outro é o asus wl600g. Ambos são bons e segundo o que tenho lido o asus é relativamente fácil de configurar e existe muito material na net para ajudar a configurá-lo, quanto ao linksys de facto encontrei pouca coisa apesar de me terem aconselhado a comprar linksys porque segundo disseram-me, o router é muito completo e fácil de usar. O asus têm mais features que o linksys (aquelas duas entradas usb...) mas já sei que em termos de rede wireless é muito limitado, entre dois pisos acho que só mesmo comprando outra antena omnidireccional, nisso o linksys é muito mais robusto. Ambos andam na casa dos 60-90€. Não queria abrir outro tópico visto a dúvida ser bastante semelhante. Cumps

Edit: São ambos norma G, norma N é melhor esperar mais um tempo, o preço ainda é algo elevado.

3. Tou interessado mas é no wag200g. Como é que esse se tem portado?

4. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Em clix, esquece :)

Partilhar esta Página