1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor modem/router?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tyryans, 5 de Abril de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 2934)

1. tyryans

tyryans Power Member

Boas,

Alguém me pode sugerir um bom modem/router que tenha um bom alcance? O meu é um Pireli da PT e é uma bela porcaria... a minha casa tem 3 pisos, o router está no do meio e não tenho rede no piso superior (no de baixo tenho uma pen da D-link e funciona bem).

Obrigado!

2. At Work

At Work Power Member

3. tyryans

tyryans Power Member

Hum... pois, mas essa solução (Acess Point) fica muito cara... :( Não queria gastar mais do que 50€, no máximo! Era para substituir o modem/router da SAPO!

4. mafz

mafz Power Member

Podes tentar ver em lojas de informática perto de ti. Por exemplo, a ***** (Leiria e Lisboa) tem bastantes opções dentro do teu orçamento. Caso queiras dar uma olhadela.

5. tyryans

tyryans Power Member

Mas estes não substituem o modem Pireli da SAPO, pois não? Eu queria mesmo queima-lo, literalmente... :)

6. fakemeta

fakemeta Power Member

Não precisas obrigatoriamente de o substituir. Podes comprar um router e fazer dele um access point, enquanto que o da pireli fica só como modem.
    Se queres substituir precisas de comprar um router com modem integrado, tipo este http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=&model=TD-W8961ND. Existe à venda em Portugal em várias lojas, ronda os ~40€.

Última edição: 7 de Abril de 2013
  7. tyryans

tyryans Power Member

Pois, tb pensei nisso, o problema é que com este Pireli a ligação está sempre a cair... se o continuasse a utilizar como modem, a ligação iria continuar a cair... penso eu... por isso é que o queria substituir!

8. fakemeta

fakemeta Power Member

Se a ligação está sempre a cair contacta o suporte da PT. Poderá ser problema da linha (mais provável) ou defeito do modem da pireli.

9. tyryans

tyryans Power Member

Pois...essa é uma luta que mantenho com a PT há 2 meses... eles dizem que é do router, mas que apenas o substituem por outro igual. Como este já é o 3º e não tenho concorrência na minha zona, decidi comprar um!

10. N_C

N_C Power Member

Já teve este problema, linha instável... no entanto com o d-link (fornecido pela SAPO) td funcionava bem. Ou seja, no teu caso adicionar um AP.

11. tyryans

tyryans Power Member

AP= Acess Point?

12. N_C

N_C Power Member

Sim

Partilhar esta Página