Melhor monitor para PS3

ironyuzis

Power Member
Quero comprar um monitor para a Ps3 pelo menos 22". Qual o melhor? Não queria ultrapassar os 250€. Tenho visto que dizem bem do Samsung 226BW.
 
Epah o que fica melhor numa PS3 é um que tenha HDMI, mas esses passam e bem os 250€. O que eu quero por exemplo, custa 380€.

E esse que tu mostraste também custa mais de 250€ de certeza!

EDIT: Confere, esse que falaste custa 430€, não vale o preço que custa.
 
430? Custa 260€ O que eu queria saber era se é possivel jogar em 16:9 nestes monitores ou se apenas é possiel jogar com o resize da imagem pra 16:10. Pelos vistos vou ter de comprar pra saber...
 
o 226Bw já se arranja na casa dos 250/270€...... Só em wortens ou ***** é que deve estar na casa dos 300 e tal..

Eu tenho um e..liguei -o hoje pela primeira vez a ps3 nele..
É impressionante a qualidade de imagem.. quanto ao ser hdmi ou dvi é precisamente a mesma coisa..
Ambos sao digitais e a unica diferença entre o dvi e o hdmi é que o hdmi passa o som também e o dvi não...

Este monitor não faz os 1080p reais.. [afinal a resolução máxima dele é 1680x1050].. Mas nas definiçoes mete-se a ps3 a sair à maxima resolução e automaticamente ela escolhe a resolução de saida.. e fica, como já disse, muito bom mesmo..

E nos filmes HD é quase irrelevante fazer os 1080p ou não porque só ecrans muitos grandes é que nota-se realmente a diferença para os 720p.. No dvd acho que a ps3 faz o upscale para 720p penso eu, mas ainda não testei como fica..

Jogos ps2 anda não testei também como fica o upscale [tenho a versao 60 gb :D:D:D], mas presumo que neste monitor e com o upscale fique um bocado melhor do que o gt4 ficava com a ps2 e a tv crt..

Anda tenho de experimentar algumas coisa [dvd's, jogos ps2], por isso amanha posso vir aqui dizer mais alguma coisa..
Mas do que já experimentei parece muito bom..

Claro que num monitor 24' e que faça os 1080p é capaz de ficar um pouco melhor, mas a diferença de preço de monitor deve ser 200€ [pelo menos para o hp 24' 1080p e com entrada hdmi]...
 
Do que testei [demos jogos ps3 e videos do gt5 prologue] estava tudo bem. A imagem ocupa o ecran todo..
E como o ecran até é grandito [para monitor de pc] fica tudo muito fixe!

Só nos dvd's é que poderá fazer barras pretas, vou testar isso.. agora..

Só amanha digo mais resultados, que agora.. é tempo de testar a Ps3 a fundo!!
:D:D:D
 
Desculpa a demora..
Vale a pena sim..
O jogos Ps3 ficam espectaculares, em todo o ecran..
Os jogos ps2 ficam apenas com duas pequenasbarras pretas, apesar do upscale..
Os dvd's.. só testei um, que era um documentário, e com o upscale ficou full screen e qualidade muito boa, e o mesmo dvd no media player [em windows] até ficou no monitor a 4:3 [com duas barras verticais..]. Mas isto depende, lembrome de ver o Kill Bill no media player e ele estava a 16:9, com duas pequenas barras.

Um aspecto menos bom é que como o monitor não tem como resolução nativa nem os 1080p nem os 720p, quando se liga a consola, quando se começa um novo jogo e até quando se sai de um jogo para o sistema da Ps3, aparece uma mensagem do monitor a dizer que aquela resolução não é a recomendada e a mensagem só sai se eu carregar num dos botoes de configuração do monitor.. Não sei se dá para fazer com que esta mensagem não apareça, penso que não..
Mas em qualquer monitor que não seja full hd deve aparecer a mensagem, porque os monitores estão configurados para uma unica resoluçao [22' normalmente é 1680x1050, alguns 20' agora também, mas a maioria é resolução mais baixa embora nao seja os 720p]..
Tenho que investigar se existe forma de não aparecer a mensagem, que é um pouco chato.. Mas quando jogo Ranchet & Clank, Gt5, Skate, Devil May Cry 4 [tudo demos] fico..impressionado com a qualidade e esqueçome deste pormenor.. Até mesmo no God of War I a qualidade de imagem é boa, só no GT4 não fico tão impressionado porque como experimentei a demo do GT5 o realismo e qualidade de imagem das pistas e dos carros é...um pouco.. diferente, mas é normal, por mais upscale que a Ps3 fizesse, e mesmo assim é bem melhor que a imagem que eu tinha na minha tv crt..

E neste momento tenho a ps3 ligada com dvi e o pc com vga, posso ter os dois ligados e basta carregar no botão source para mudar entre pc e ps3.. Antes de ter a Ps3 tinha o pc ligado por Dvi e agora com vga perdeu um pouco qualidade de imagem, mas a diferença é pouca...

Conclusao:
Um monitor 1080p seria melhor, é maior e não vai aparecer as mensagens da resolução, mas também custa o dobro, ou quase.. E em qualidade de imagem os jogos neste 226Bw ficam muito bons..
Outra coisa:
como o monitor não tem colunas nem hdmi tens de ligar o som da ps3 ou cabo optico ou pelo cabo componentes a colunas externas, eu tenho a minha ligada ao rádio por cabo de componentes [configurei a ps3 para o som sair por componentes], mas também pode ser ligado a um home cinema ou colunas de pc desde que tenham entrada optica ou por componentes..

E lembrate que um monitor que tenha entrada HDMI mas não tenham colunas não apresenta vantagem nenhuma face ao DVI, porque a unica diferença entre ambos é que por um passa também o som e pelo outro não..
 
Excelente post Mk Pt...acho que vou mesmo investir num para o meu quarto...depois ponho aqui reacções! Já agora se descobrires como se tira o tal aviso do ecran....comunica. Obrigadissimo pela ajuda.
 
A Ps3 nas definiçoes de apresentação > definiçoes de saida de vídeo coloquei [manualmente] para sair a 720p.. Assim já não aparece a tipica mensagem que a resolução não é a recomendada, esta mensagem só aparece se a saida tiver a 1080p.. E pode perder um pouco de qualidade de imagem mas a differença é pouca e assim não tenho que andar sempre a carregar no botão.. Só quando tiver o Gt5 e MGS é que me meto a jogar com o output a 1080p..
E para dvd's/filmes também meto antes de ver o dvd a saida a 1080p... Sempre se vê com um pouco mais resolução..

As definiçoes do monitor eu não mexo muito.. Tenho sempre o Magic Bright [2º botao a contar da esquerda no monitor] modo game e já está.. :D

AHH... e o monitor a mim também me tem parecido muito bom mesmo!
 
amigo eu tenho este :) http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24486&cat=1920

e tou contentissimo nada de mensagens de erro... 2ms de resposta e um brilho a maneira com 22 polegadas... n testei jogos de ps2... mas os dvd's ficam fixes e nada de dead / stucked pixels ate agora.
 
A mensagem de erro so aparece quando se coloca o output da PS3 a 1080P o monitor suporta a imagem no entanto da uma mensagem a informar que não estamos a trabalhar com a resolução nativa do ecrã. Eu sinceramente não noto diferença dos 1080p para os 720p. Parece-me excelente nos dois....:D Mas também só com tamanhos superiores, de 24"/26" para cima é que se poderá notar a verdadeira diferença.
 
Back
Topo