1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor monitor por 300€!!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ONIBAS, 24 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 911)

1. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Boas... :001:

Bem eu gostaria de adquirir um monitor... mas as minhas competências nessa área são em parte limitadas... :rolleyes: pelo que peço a vossa ajuda. :)

O monitor destina-se a TUDO, isto é, trabalho word, excel, power point como e normal mas de modo mais intensivo em eclipse para programação java, muita navegação pela web, filmes, photoshop, e por fim jogos. :D

Do pouco que sei isto significa que preciso de algo bom para textos, mas sem esquecer bons tempos de resposta e contrastes... Isto tudo por 300€. :rolleyes:

Depois a nível de tamanho... quanto maior melhor... principalmente porque quero ver um número bastante razoáveis de filmes nele eporque vou ter muitas janelas abertas em simultâneo... vai ser a tv do meu quarto. :cool:

A nível de ligações... pelo menos HDMI... e de resolução mínimo FULL HD!! :cool:

Outra coisa que gostava que o monitor tivesse era aquelas bases que permitem configurar altura, inclinação e rotação. Penso que po lo na vertical terá grandes vantagens para mim.

Pelo que sei a samsung será a melhor marca... juntamente com a asus... pelo que tenho andado a ver essas marcas.

Eu vi o samsung 2343nw... que me pareceu bastante bom... mas não tem entrada hdmi. :005:

Sem ser esse vi o hp W2408... mas na loja a sua imagem pareceu me bastante amarelada em relação a outros monitores. :005:

Queria algo nestes géneros.

Bem agora opinem... ;)

Obrigado a todos
    Cumps

2. sinover

sinover Power Member

3. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Até me parece bem... mas olha que por eu ter dito que iria ser a tv do meu quarto não quis dizer que ele precisava de sintonizador tv e afins.

No mesmo leque de características privilegio este monitor a esse... dou mais valor ao tamanho do que ao facto de trazer essas características adaptadas à visualização de tv.

O ecrã que mais me seduziu até a data foi este... vi-o à pouco tempo a 290€ na *****... mas agora já não está no site. O único problema, e estranho, que detectei é que junto a outros monitores a imagem é bastante mais amarelada. Alguém que o tenha confirma isto?? Sem ser isso pareceu-me um excelente monitor.

Opinem opiniões...

Obrigado
    Cumps

4. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Então pessoal... Ninguém com opiniões?!

Na continuação das minhas pesquisas tenho ficado cada vez mais indeciso... :(

Cumps

5. Dak

Dak Power Member

Por esse preço compra uma TV e liga ao pc por HDMI. Experimentei e adorei. Quando voltei para o meu monitor de 22" até chorei com a diferença xD

6. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Penso que isso não seja boa solução para trabalhar com textos... TV's a este preço nem costumam ser FULL HD... e provavelmente os textos serão ilegíveis.

Mas obrigado pela sugestão... vou pesquisar sobre o assunto. ;)

Cumps

7. Dak

Dak Power Member

Textos? Eu ainda pesquisei com o firefox e lia-se, acho eu... Se é isso que te referes.

A esse preço não são fullhd mas são hdready e não é nada mau :D

8. BioL

BioL Power Member

Boas,

SAMSUNG T220HD TV HDMI
    ou
    SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI

Cumprimentos

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Como dizes que até vais usar a TV realmente o Samsung T220HD é uma boa escolha...

Quanto ao HP também seria a minha escolha e posso-te confirmar que a imagem não é amarelada nem nada do género...

10. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Ok... Confirma-me só uma coisa que não consegui encontrar com rigor... o SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI... o pé é rotativo, permitindo por o monitor na vertical??

Cumprimentos

11. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Porquê?? "Só" pelo facto de ter entradas TV?

Pois... Mas na loja pareceu mesmo... tenho que rever isso...

Mas sem ser isso... e por enquanto... o HP e o Samsung T240 são os que estão no topo da lista... :p

Cumprimentos

12. ecff

ecff Power Member

Partilhar esta Página