melhor monitor TFT 19"do momento

NUNOMIGL

Power Member
pessoal! Qual o melhor monitor TFT 19"do momento relaçao qualidade preço. mais qualidade do que preço. para multimedia mais filmes do que jogos
 
Recomendo vivamente o modelo que tenho, LG L1980U, mas não é a opção mais barata, mas como tu mesmo disses-te, mais qualidade que preço.
 
O melhor do momento deverá ser o Viewsonic VP191 (versão 8 ms)...mas em termos de razão qualidade/preço... :mad: ..é mto caro (um pouco mais k o LG L1980U) e dificil de arranjar em PT.

Também creio k o hyundai LD90+ é capaz de ser uma das opções melhores.

cumps
 
LG L1950S-SN Silver

Tamanho: 19.0’
• Resolução: 1280 x 1024
• Pixel Pitch: 0.294mm
• Brilho: 250 cd/m2
• Contraste: 500 : 1
• Angulo de Visualização: 160/160 (H/V)
• Tempo de Resposta: 12 ms
• Frequência Horizontal: 30 ~ 83 kHz
• Frequência Vertical: 56 ~ 75 Hz
• Interface: PC : 15 Pin-D sub
• Plug & Play DDC : DDC 2B
• Alimentação: AC 90~264 V (47 ~ 63Hz)
• Consumo Energético:
• On : 43 W
• Stand-by/ Suspend : 1 W
• DPM Off : 1 W
• Dimensões: 412.8 x 420.3 x 230.3 mm
• Normas:
• Safety : UL,UL-cUL,TUV-GS,SEMCO
• EMC : FCC-B,CE
• Low radiation : TCO-03
• Ergonomics : ISO 13406-2
• Power saving : EPA Energy Star
• ETC : VCCI-2 (Japan),C-TICK (Australia),GOST (Russia)

€323,68

Isto nao vos chega ?
 
Chegar até pode chegar mas numa thread "melhor monitor TFT 19"do momento"...

btw até se arranjam monitores mais baratos
 
o monitor LG L1980U tem um designe brutal mas em questoes de caracteristica tecnicas tenho a certeza que existe melhor . já o tive a namorar na ***** mas o preço é excesivo tendo em conta a tecnologia que oferece.

Size : 19.0"

Resolution : 1280 x 1024

Pixel Pitch : 0.294mm

Brightness : 250 cd/m2

Contrast Ratio : 500 : 1

Viewing Anlge : 160/160 (H/V)

Response Time : 12 ms

Display Colors : 16.2M
 
alguem tem uma opiniao formada deste acer AL2032wm-20" Wide
AL2032wm





http://www.acer.pt/acereuro/page4.d...roupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=350102949
 
Última edição:
É preciso olhar também a questão das garantias das marcas, em especial na questão dos pixeis queimados....
Esta garantia varia de marca para marca e acho que é muitíssimo importante ter isto em conta. Eu também estive indeciso entre um LG e um Philips, mas quando me dei conta da garantia de pixeis meti logo a LG de parte. a Philips tem a garandia "Zero Bright Dot" onde te subsituem o monitor bastando ter 1 pixel completo queimado.... De qq forma, o melhor é ver detalhadamente esta questão para os monitores que tens em mente. cumps
 
Segue o link que o post do pseudo refere.

vai ver este link:

http://www.behardware.com/articles/...-of-low-priced-8-12-16-and-25-ms-19-lcds.html

O Hyundai L90D+ é o que melhor nota recebe apesar de nos comentários finais nem o referirem (lapso deles, seguramente)...

não conheço o LG... mas o Hynudai é bom em tudo... especialmente no aspecto da ergonomia (rotação do monitor que permite várias posições de trabalho).

bom para jogos... bom para trabalho... enfim...

Utilizo um há meses e nem por 1 momento me arrependi de o ter comprado.

Excelente compra seguramente

cumprimentos
 
Ja viste o monitor LG 1940P.
Realmente tem caracteristicas mto boas, o preço é que não é mto convidativo.

Ecrã:
- 17"
Brilho:
- 300cd/m2
Contraste Brilho:
- 550:1
Ângulo de visão:
- H:160º
- V:160º
Resolução:
- 1280x1024@75Hz
- 1280x1024@60Hz
Interface:
- Analógico Digital
Funções Especiais:
- DVI-I

O design é mto atraente
 
Sei que é comercializado pela *****, porque foi lá que comprei o meu.

Não sei quanto custa... www.*****.com se fizerem o registo podem saber o preço :P

Dêem uma ligada para lá e perguntem.

É um bom monitor.

--> Não confundam com o L90D. O L90D é outra fruta... os nomes são quase iguais, não façam confusão. <--

L90D+
 
kidloco disse:
LG L1950S-SN Silver

Tamanho: 19.0’
• Resolução: 1280 x 1024
• Pixel Pitch: 0.294mm
• Brilho: 250 cd/m2
• Contraste: 500 : 1
• Angulo de Visualização: 160/160 (H/V)
• Tempo de Resposta: 12 ms
• Frequência Horizontal: 30 ~ 83 kHz
• Frequência Vertical: 56 ~ 75 Hz
• Interface: PC : 15 Pin-D sub
• Plug & Play DDC : DDC 2B
• Alimentação: AC 90~264 V (47 ~ 63Hz)
• Consumo Energético:
• On : 43 W
• Stand-by/ Suspend : 1 W
• DPM Off : 1 W
• Dimensões: 412.8 x 420.3 x 230.3 mm
• Normas:
• Safety : UL,UL-cUL,TUV-GS,SEMCO
• EMC : FCC-B,CE
• Low radiation : TCO-03
• Ergonomics : ISO 13406-2
• Power saving : EPA Energy Star
• ETC : VCCI-2 (Japan),C-TICK (Australia),GOST (Russia)

€323,68

Isto nao vos chega ?


este é o sucessor do já famoso LG 1915S, este compensa mais? são +- 25€ de diferença ?



(se passar em todos os exames, há que cravar algo :-D )
 
Última edição:
Realmente este Hyundai Imagequest L90D+ é muito interessante. principalmente nas especificaçoes.
algum user que tenha um ou que já o tenha visto em acção que possa dar um feedback?

19 Inch Multiscanning LCD Monitor
- 19 Inch Viewable SXGA(1280x1024) LCD
- Brightness 300 cd/㎡
- Contrast Ratio 700 : 1 (Typical)
- Response Time 8ms
- High quality screen rescaling capability
- Image Color Matching Profile
- Analog & Digital Interface
- Built-in power supply
- Power Management (VESA DPMS)
- Plug-and-Play (VESA DDC1/2B Compatibility)
- TCO'99 Certified
- Support VESA Physical Mounting Interface
- Built-in Speaker (2W x 2ch) & Earphone Jack
- Pivot & Height/Tilt Stand
 
eu tenho 1... é excelente.

só lhe ponho 1 defeito, em termos de ângulo de visão. Se estiverem 2 ou 3 pessoas a ver um filme o que está em frente ao monitor tem uma excelente qualidade de imagem, os outros 2... nem por isso. É provável que existam monitores melhor que este a esse nível.

Se querem um monitor para trabalhar... este é excelente, o melhor que encontrei (por causa da rotação do monitor, faz-se pouco scroll no word, ou a ver páginas na internet quando ele roda 90º).

Para jogos... não deve haver muito melhor, é 8 ms.. o painel é samsung.

Para filmes... tem o problema do ângulo de visão. Mas creio que esse é um problema comum a este tipo de monitores (de 19").

aaa... e tem colunas :P que não uso... mas estão lá!

Recomendo, sem qualquer dúvida.

cumprimentos
 
deixo aqui um link para 2 imagens (são um bocado grandes, se quiseres gravem para o disco. A qualidade é má pq estes monitores "brilham" nas horas).

normal:



90º na vertical:




São as 2 posições de trabalho possíveis. Reparem que quando ele está na vertical a área de visualização aumenta muito. Na posição "normal" dá para ver 1 post... Na vertical dá para ver 2. Os sites têm mesmo esse formato portanto... é extremamente confortável (formato de uma folha).

bastam 2 clicks aqui nas propriedades da placa gráfica para o meter assim... em 5 segundos fica "normal"... excelente.

Acho que um monitor "destes" sem esta funcionalidade... não presta, ou pelo menos... falta-lhe qualquer coisa.

Acho piada que ppl dê tanta importância a 1 dead pixel... e não se dê ao trabalho de ver a real funcionalidade das coisas. Às vezes mais vale esperar 2 semanas, gastar mais 50€ e comprar uma coisa que de facto dure e nos satisfaça a todos os níveis.

Este monitor é uma dessas coisas.

Porquê algodão quando se pode ter seda?? :007:

Se estiverem interessados no monitor tenham em atenção 1 coisa, que é o + a seguir ao L90D. O L90D é um monitor bastante comum, que não tem nada a ver com o L90D+ (sou persistente com isso pq já tive amigos a irem comprar uma coisa e levarem outra para casa)...

cumprimentos
 
Para n estar a abrir outro topico decidi aproveitar este para vos perguntar se isto vale alguma coisa: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8909

4ms!? 17''
 
Se alguem me arranjar um 19'' ou 20'' que tenha os mesmos 4ms de tempo de resposta e dê pelo menos uns 1600*1200 é um caso a ponderar...
Ninguem sabe o nome deste monitor maravilha que descrevi a cima?
[[]]'s
 
Back
Topo