1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

melhor motherboard até 150 eur

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por crossmarco, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1965)

1. crossmarco

crossmarco Power Member

bom dia, pessoal

já comprei uma gráfica zotac 8800 gt 512mb, depois pretendo comprar um processador Q6600, gostava que me disessem s.f.f. qual q melhor motherboard para estes componentes até 150 eur, estava a pensar na asus p5k-e-wifi p35, mas li aqui no forum que as gigabyte tambem são muito boas ou talvez melhores que as asus.

podiam me dizer uma boa board gigabyte até 150 eur, que seja equivalente a asus que referi?

muito obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nem ASUS nem Gigabyte, DFI all the way... DFI Blood Iron!

3. crossmarco

crossmarco Power Member

DFI? não conheço, nunca tive nenhuma

tambem este vai ser o segundo pc que vou comprar,

boards, ja tive duas, uma asus que até era bastante boa, e uma asrock que não valia um cara****, por isso não sei qual a melhor marca de boards, por 150 eur penso que tem que ser com chipset p35, pois as x38 são bastante mais caras, tambem não sei se ha muitas melhorias de performance entre o chip p35 e x38.

Tenho colegas que teem boards abit, mas lá esta não sei se são boas.

mas que grande problema: ASUS / ABIT / GIGABYTE / DFI, qual escolher?

4. trapko

trapko Power Member

Por 150€ tens a Gigabyte P35-DS4, ou um pouco mais barata a Asus P5KC.

sinceramente, tens um grande vaste leque de escolhas.. estas duas são só exemplos ;)

5. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

A marca MSI tambem é bastante boa ou talvez melhor que gigabyte e tem preços muito atractivos.

cumps

6. Pernas

Pernas Power Member

P5K-E!! 149.95 € na *****!

Escolhe Asus, é a marca que te oferece mais confiança. Entretanto, se comprares esta ficas com o penúltimo chipset a ser lançado, o P35. Se quiseres largar mais 50 € ficas com o mais recente, X38, mas acho que ficas bem servido com qualquer um destes :)

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

DFI é sem dúvida alguma uma das melhores senão a melhor marca de boards do mercado... São quase que hand picked para o user entusiasta!!! Vai por mim e nao te vais arrepender...

8. jonh_semen

jonh_semen Power Member

:x2:

9. crossmarco

crossmarco Power Member

que acham desta board:

Gigabyte P35C-DS3R (DDR2/DDR3) - 106.80

acham que é uma boa board? é para montar com um q6600 e uma 8800gt

não é muito inferior á asus p5k-e?

10. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

tenho uma dessas, ainda não deu problemas

11. Soltex

Soltex Suspenso

Tenho uma dessas com um e6750 a 3.68ghz...Muito boa a board e tb ta com uma 8800gt.

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

ASUS P5KC aqui

DFI Blood Iron P35-T2RL aqui ou aqui

Estas são as melhores opcções ate' € 150 ;)

cumpS

13. crossmarco

crossmarco Power Member

Não sou muito entendido na matéria, mas penso que a p5k-e wifi ap seja melhor que a p5kc, pelo menos é mais cara, logo deve ser melhor?

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A P5K-E não é DUAL lan, só tem uma porta. Tem menos portas USB, SATA e FIREWIRE.

As diferenças, que penso que se resumem a isto, não me pareceram grandes... ;)

cumpS

15. apoc

apoc Power Member

o facto de ser mais cara não implica ser melhor ...

queres uma boa board vai para gigabyte p35c ... a msi melhor que GB .,... em sonhos ... ou qd o kt266 saiu para o mercado .,...

16. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Talvez. As melhor marcas de motherboards sao Asus, Gigabyte, Msi e Abit. Para mim sao essas. Já tive dessas marcas e nunca me deram problemas.

17. apoc

apoc Power Member

falas apenas com base naquilo q conheces ...

boards boas .... asus não é uma delas ...

GB, Chaintech, foxconn, soltek,Abit e DFI (apesar de esta ter sempre bios estranhas para iniciantes.. por isso não as recomendo )

Asus, Msi, e todas as restantes são boas mas as de cima são as melhores ...

as Msi então são um poço de incompatibilidades sem fundo .... qd se compra uma msi é preciso ter muita atenção ao resto do material que se vai ligar nela ... se se consegue conjugar tudo bem fica optimo senão é uma dor de cabeça que dura imenso ...

18. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Foxcon?? Um amigo meu comprou uma avariada, foi a loja deram-lhe outra e tava avariada na mesma. lol
    Acabou por obtar por uma gigabyte..

19. apoc

apoc Power Member

à um ano atrás tb tive de mandar para trás 6 asus .... e no entanto é uma das marcas mais reconhecidas ( é mas é uma das que tem maior publicidade isso sim) ....

ninguém tá isento de problemas ....

20. A p5k-e é uma p5k deluxe disfarçada, se lhe tirarem o autocolante vêem isso...tem menos 1 porta LAN e o sistema de cooling é diferente. Em relação à p5kc, tem alimentação de 8 fases (melhor para quad's) e faz raid interno.
    A p5kc, por sua vez, permite-te usar DDR2 ou DDR3.

Eu aconselho a DFI Blood Iron também, para overclock então são uma delícia :001:

Partilhar esta Página