1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Motherboard para Conroe e lançamento de R600.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DO2, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 684)

1. DO2

DO2 Power Member

Boas, inscrevi-me neste forum a muito pouco tempo apesar de já o ler e conhecer a algum tempo.

Uma das razões que me levou a inscrever é o facto de ir brevemente comprar um novo PC(diga-se entre 1 a 3 meses) e achar que os visitantes deste forum me podem ajudar e eu poder ajudar a eles (mesmo o meu conhecimento não sendo tão vasto).

Então é assim, como eu gosto de estudar bem aquilo que vou comprar, já algum tempo que ando a ler(e a aprender) bastante sobre PC's, e como quero comprar um PC para jogar estou a pensar no seguinte:

CPU:
    Intel E6600 ou E6400 (o meu bolso não é muito fundo, tendo um máximo de cerca de 1500€)

RAM:
    Corsair PC 6400 XMS2 2x1 GB

Motherboard:
    Asus P5B-Deluxe (estou indeciso sobre esta, gostaria de saber se existe outra melhor pelo mesmo ou menor preço, quando 2 dos meus amigos a quiseram comprar eu recomendei-as esta e até agora pelo que tenho visto é bastante boa)

Gráfica:
    nVidia 8800GTS(GTX está fora de questão é demasiado cara, a não ser que baixe de preço)

ATi R600(não sei o preço, mas ainda não comprei o PC pois estou à espera pelo seu lançamento diga-se talvez desde Setembro do ano passado, sou um bocado pró-ATi, mas como dizem ainda faltar muito tempo não vejo hipótese se não mesmo ficar-me por uma da 8800GTS)

Bem isto é so o essencial por agora, ainda tenho de ver PSU, monitor, etc... Mas gostaria que me ajudassem nestas dúvidas. Obrigado.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O monitor que pretendes tem quanto de resolução maxima?

3. DO2

DO2 Power Member

Ainda não tenho a certeza se vou comprar um monitor novo(poderia usar o dinheiro do monitor para uma grafica melhor), talvez tenha de ficar com o meu antigo CRT de 19'', mas se comprar vai ser um Samsung 940BW, widescreen de 19'' que vai ate 1440x900 se não me engano. Eu sei que não é o melhor, mas gostava de ter um widescreen e esse parece ser o mais barato em preço/qualidade. Eu também como não tou acostumado a ter um grande PC não uso resoluções muito altas:-D , mas se tiverem algum conselho fico agradecido.

4. Romani48

Romani48 Power Member

TEnx de tb dar a certeza quanto à grafica, pq assim podes escolher uma Mobo que suporte ou SLI ou Crossfire.
    Pois apesar de qualquer mobo suportar uma grafica ATI ou nVIdia, não suportam ambas as tecnologias SLI ou Crossfire.....

fika bem

5. jarg

jarg Power Member

tb vou comprar 1 monitor dentro da mesma gama k tu, ja viste o asus vw192s excelente tempo de resposta e mt boa resoluçao.

6. GGsx

GGsx Power Member

Não querendo desfazer, acho que devias esperar até ao 2º trimestre para comprar um PC novo.
    No 2º trimestre, o preço dos Core 2 Duo vão baixar (o preço de um E6600 vai cair 30%), e inclusive sair novos modelos (E6420 por exemplo);
    vão sair novas gráficas da ATI e da Nvidia e consequente queda de preços (já se fala que brevemente o preço da 8800GTS vai baixar para os 300 dólares);
    e as memórias estão, neste momento, estupidamente caras.

De qualquer maneira se tiveres de comprar já o computador, quanto mais tarde melhor, na minha opinião.

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

concordo!! :x2:

Partilhar esta Página