1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor mp3 ate ~230 €

Discussão em 'Digital Life' iniciada por rmscouto, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1991)

1. rmscouto

rmscouto Power Member

Olá a todos!
    Estou a criar (mais) um tópico para pedir ajuda a escolher um mp3/mp4. Procuro um mp3 (ou mp4) até cerca de 230€, para mim considero importante
    -a qualidade de som,
    -a autonomia (o meu ultimo foi um sony nw a100, e a bateria consumia-se só a procurar musica),
    -a capacidade (8/16 gb seria óptimo),
    -o tamanho (que caiba bem no bolso)
    -que não seja ipod (destes não gosto mesmo)

tinha em mente os novos sony, E438F ou S639F por 119 e 229€ (respectivamente).
    Também me agradou o creative zen x-fi de 16 gb (pela relação preço qualidade embora dispense o wi-fi).
    O outro mp3 que me agradou foi o zune, mas esse só se esperasse pela próxima geração (e rezasse para que os rumores que vai ser comercializado na europa se tornassem reais....). Assim, peço a opinião de quem percebe mais que eu, e opinião sobre a minha escolha de mp3's...

Cumps a todos e obrigado por lerem..

2. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Sendo que sou um pouco mais "especializado" em Creatives, aconselho-te a não considerares o Zen X-Fi, se dispensas o Wi-Fi, e talvez optares pelo Zen. O X-Fi vem com "sound enhancement" dessa mesma "trademark", mas não sei até que ponto vale mesmo apena. Já vi algumas opiniões variadas...

3. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Manda-te pa um Zen 16GB a 219.99€ na Fnac p. exemplo.. :)

4. rmscouto

rmscouto Power Member

Pois, de facto li que a tecnologia x-fi é emulada no zen x-fi, ao contrario do que acontece no zen, e o zen baixou de preço (talvez devido ao novo), o que é bom...
    Mas e acerca do sony? será que vale a pena esperar pelo zune?
    Ja tive dois creative e um sony, e os sony cativam-me mais devido a autonomia... Mas voi considerar as opiniões! thks :D

5. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Sony tem uma qualidade de som muito boa e indiscutível.

Acho que os factores que se tem de ter em conta, exceptuando o som, será interface, autonomia, tamanho do ecrã, capacidade de expansão, etc... Ah, e preço ;)

6. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

rmscouto tudo depende do uso que queres dar ao mp3 :)

. é só pa unica e exclusivamente ouvir musica? -> sony
    . se queres ter bom som, um ecrã que te permite ver filmes, séries e fotos, um interface user-friendly intuitivo, com capacidade de expansão por SD, com uma boa autonomia (não tanto como o sony) -> Zen

7. rmscouto

rmscouto Power Member

Pois é Inspecter, de facto tenho de ver qual o peso desses dois factores na escolha e ver até que ponto o video me importa no mp3. Já a capacidade de expansão não tem grande valor devido à forma como a creative a incorporou no zen...
    Obrigado pelas opinioes, vou procurar uma loja onde possa experimentar os 2 e logo decido! :)

8. LordZero

LordZero Power Member

Cowon D2, uma das melhores baterias, melhor qualidade sonora, tem leitor de cartões sdhc sem limitações por firmware, e suporta variados formatos de audio.

Acho que meter o Zen como 1º lugar a melhor leitor ate 230€, é um crime, ja que o cowon d2 é em termos gerais melhor que o Zen em tudo, alem disso tem uma verdadeira expansão SDHC, algo que o Zen ainda não tem.

So ha duas coisas é mais grosso e tem touch screen, a quem não possa gostar.

E fica a melhor preço se comprares no UK, 16Gb = 198€(sem contar com portes) na sua versão sem DAB.

9. rmscouto

rmscouto Power Member

pois...mas parece me que esse cowon é mais virado para video, o que não é o meu objectivo (corrige-me se estiver enganado, porque nao conhecia msm este mp3).
    Embora não tenha ficado impressionado a primeira vista, acho que o vou juntar a lista de mp3 a ver ao vivo. Obrigado pela sugestão!

10. LordZero

LordZero Power Member

Ele é um all-around, é excelente em audio e bom video, é um dos leitores mais adorados pelos audiophiles.
    É um dos melhores em termos de qualidade de som, tem uma autonomia de umas 50horas em musica e suporta variados formatos como MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC, APE e WAV. As suas capacidade de video são muito standard comparado com os leitores de hoje em dia, tem um ecrã de 2.5" com 16milhoes de cores e reproduz videos a 30fps resolução de 320x240, o que não deixa de ser mau, mas ele é bom a reproduzir musica que é para aquilo que foi feito. Et em uma coisa boa para quem gosta de ver os ficheiros por pastas e não por ID3 tags, o cowon permite mudar essa opção e deixa ver por umad as duas maneiras, mas no caso de pastas os ficheiros da memoria principal e o cartão de memoria não ficam juntos(acontece o mesmo que o Zen), mas por ID3 tags, ficam os dois juntos.

Para mim o unico problema é mesmo o touch screen, porque não sou grande fã deste tipo de leitores, principalmente quando não tem muitos botões para a gente poder operar, mas o pessoal da Cowon fez algo com o D2 que ate ajuda a navegar com os poucos botões incluidos.

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  11. Fullmetalz

Fullmetalz Power Member

Qual é que é mesmo o topo da sony??? Em termos de som , bateria e capacidade?

12. rmscouto

rmscouto Power Member

Quanto ao cowon tb não me agrada o touch screen, e o design, mas não considero uma hipotese excluida.

Tb já tinha reparado no sony a828, e pessoalmente axo um leitor bonito e muito bom, mas o preço é um bocado alto. Os preços dos e438 e s639 vi na sonystyle, pk nao encontrei mais nenhum sitio para consultar. Pessoalmente gosto dos walkman, mas não vou por de parte a hipotese de ver outras marcas antes de comprar.

A sony anuncia que o seu modelo topo de gama é o da série S, portanto s639 neste caso.
    Nos novos modelos a autonomia aumentou bastante (o que me atrai), e entre o e438 e o s639 existem diferenças a nível de som, pelo que sei o s639 tem algumas tecnologias que o a438 não tem, tecnologia clear audio (penso eu :confused:), e também ha uma diferença entre os auriculares...

13. Fullmetalz

Fullmetalz Power Member

E o s638 ou seja de 8gb tem as mesmas tecnologias de som do 639 certo?

14. rmscouto

rmscouto Power Member

Sim, tanto quanto sei sim. Na serie S ainda se podem distinguir o serie S com auriculares normais ou de cancelamento de ruido... Já a serie e apresenta preços mais baixos. :)

15. Zootopia

Zootopia Power Member

Ele é Tãããããoooo Pesadão e... Grande!!... :p:p:p

Estou muito satisfeito com o meu ZEN 16GB, aconselho vivamente! :)

Mas rmscouto, se 16GB chegam para ti, e ter rádio é irrelevante, no teu lugar escolheria o Sony NWZ-A829!

Podes sempre esperar mais um pouco, talvez cheguem novidades bem interessantes ao mercado... ;)

16. LordZero

LordZero Power Member

Eu não o chamaria tão pesadão e grande, em algumas medidas é quase igual ou mais pequeno que o Zen, apenas é mais grosso, e não é por 26 gramas que me vai fazer mal :\

Cowon D2

• Dimensions: 78.0 x 55.4 x 16.6 mm
    • Weight: 91 g (3.21 oz)
    Zen

• Size: 83 x 55 x 11.3 mm
    • Weight: 65g
    Mas de qualquer maneira, para fazer aquilo para que foi inventado, deixa o Zen a um canto(porque tem uma qualidade de som e bateria Tãããããoooo Melhores e suporta Imensos formatos de audio :P ), sem contar com um firmware que tem um suporte para cartões sd como deve ser, ja que o do Zen é Tãããããoooo Mau. Mas o zen é mais fácil e mais barato de encontrar cá.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  17. Zootopia

Zootopia Power Member

Conheço bem os tamanhos LordZero. :p
    Com toda esta diferença de tamanho é perfeitamente natural que consiga ter todo um leque de opções e características superiores já que o consegue à custa do... Tamanho! :winknu:

Aquela espessura e os 26g de diferença são bastante significativos, pelo menos para o meu bolso... ;)

Na realidade conheço o Cowon bem o suficiente para afirmar que exageras bastante quando afirmas que este leitor mete o ZEN a um canto...
    Já tive a oportunidade de os experimentar lado a lado. ;)

Seja como for, a opção é do rmscouto. ;)

18. rmscouto

rmscouto Power Member

O cowon vou procurar, pk so se encontrasse numa loja é que poderia experimentar...
    O sony nwz a829 parece me ser mais caro devido ao bluetooth... :confused: Os novos sony trazem novas funcionalidades como configurar os menus...o que axo interessante! :) Esperar por novidades também pode ser uma boa opção ;)
    Obrigado a todos pelas opinioes!

19. LordZero

LordZero Power Member

Lol,mas isso a mim não me faz diferença, pelo menos tão poucas gramas ou espessura, porque ja tive um nw-hd5h(136g, 142mm de espessura) e agora um meizu M6(55g e 10mm de espessura) e nunca me fez muita espécie a diferença de peso nos dois, quanto mais me ia fazer umas gramitas e uns mm. Mas era engraçado de ver a cara de toda a gente que pegava no hd5h e fica surpreso com o peso daquilo.

Sim,mas isso so se for da bateria e do touch screen, porque slot sdhc e suporte de mais formatos costuma vir do firmware(porque muitos dac's usados nos leitores, podem suportar mais formatos do que aqueles que os firmwares deixam).

Eu apenas exagerei, porque tambem achavei que estavas a exagerar e fui com o flow XD

Não digo que deixo a um canto, mas quando disse isso estava-me a referir em termos de musica, porque o D2 tem uma bateria para audio de 50h,muitos mais formatos suportados que o Zen e uma qualidade de som melhor que a do Zen.

E para mim, uma slot sdhc como a do Zen, não vale a pena, porque eu só ia usar para musica e não integrar as musicas do cartão com a biblioteca da memoria principal e não deixar fazer browser por id3tags, então não serve mesmo para mim. Mas ouras pessoas podem achar utilidade.

Claro! E se ele não conseguir encontrar um Cowon a bom preço em Portugal e não lhe agradar o touch screen, então é melhor ir para o Zen, porque os Cowon D2 são muito caros cá e para quem não gosta mesmo de touch screens, o cowon é um dos leitores a evitar.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  20. rmscouto

rmscouto Power Member

Lol! diga-se que o nw a1000 não era propriamente "compacto"... Mas pelas sugestoes, vejo que o cowon não corresponde muito ao que eu quero e o facto de nao haver em portugal é complicado...porque havia outra hipotese para leitores que vem de fora.. (o zune:002:)
    He he! obrigado, e nao se matem pk tenho a certeza que tanto o zen e o cowon sao bons leitores mp3 e satisfazem as necessidades dos donos quanto ao que esperam deles! ;)

Partilhar esta Página