melhor mp3 ate ~230 €

rmscouto

Power Member
Olá a todos!
Estou a criar (mais) um tópico para pedir ajuda a escolher um mp3/mp4. Procuro um mp3 (ou mp4) até cerca de 230€, para mim considero importante
-a qualidade de som,
-a autonomia (o meu ultimo foi um sony nw a100, e a bateria consumia-se só a procurar musica),
-a capacidade (8/16 gb seria óptimo),
-o tamanho (que caiba bem no bolso)
-que não seja ipod (destes não gosto mesmo)

tinha em mente os novos sony, E438F ou S639F por 119 e 229€ (respectivamente).
Também me agradou o creative zen x-fi de 16 gb (pela relação preço qualidade embora dispense o wi-fi).
O outro mp3 que me agradou foi o zune, mas esse só se esperasse pela próxima geração (e rezasse para que os rumores que vai ser comercializado na europa se tornassem reais....). Assim, peço a opinião de quem percebe mais que eu, e opinião sobre a minha escolha de mp3's...

Cumps a todos e obrigado por lerem..
 
Sendo que sou um pouco mais "especializado" em Creatives, aconselho-te a não considerares o Zen X-Fi, se dispensas o Wi-Fi, e talvez optares pelo Zen. O X-Fi vem com "sound enhancement" dessa mesma "trademark", mas não sei até que ponto vale mesmo apena. Já vi algumas opiniões variadas...
 
Pois, de facto li que a tecnologia x-fi é emulada no zen x-fi, ao contrario do que acontece no zen, e o zen baixou de preço (talvez devido ao novo), o que é bom...
Mas e acerca do sony? será que vale a pena esperar pelo zune?
Ja tive dois creative e um sony, e os sony cativam-me mais devido a autonomia... Mas voi considerar as opiniões! thks :D
 
Sony tem uma qualidade de som muito boa e indiscutível.

Acho que os factores que se tem de ter em conta, exceptuando o som, será interface, autonomia, tamanho do ecrã, capacidade de expansão, etc... Ah, e preço ;)
 
rmscouto tudo depende do uso que queres dar ao mp3 :)

. é só pa unica e exclusivamente ouvir musica? -> sony
. se queres ter bom som, um ecrã que te permite ver filmes, séries e fotos, um interface user-friendly intuitivo, com capacidade de expansão por SD, com uma boa autonomia (não tanto como o sony) -> Zen
 
Pois é Inspecter, de facto tenho de ver qual o peso desses dois factores na escolha e ver até que ponto o video me importa no mp3. Já a capacidade de expansão não tem grande valor devido à forma como a creative a incorporou no zen...
Obrigado pelas opinioes, vou procurar uma loja onde possa experimentar os 2 e logo decido! :)
 
Cowon D2, uma das melhores baterias, melhor qualidade sonora, tem leitor de cartões sdhc sem limitações por firmware, e suporta variados formatos de audio.

Acho que meter o Zen como 1º lugar a melhor leitor ate 230€, é um crime, ja que o cowon d2 é em termos gerais melhor que o Zen em tudo, alem disso tem uma verdadeira expansão SDHC, algo que o Zen ainda não tem.

So ha duas coisas é mais grosso e tem touch screen, a quem não possa gostar.

E fica a melhor preço se comprares no UK, 16Gb = 198€(sem contar com portes) na sua versão sem DAB.
 
pois...mas parece me que esse cowon é mais virado para video, o que não é o meu objectivo (corrige-me se estiver enganado, porque nao conhecia msm este mp3).
Embora não tenha ficado impressionado a primeira vista, acho que o vou juntar a lista de mp3 a ver ao vivo. Obrigado pela sugestão!
 
pois...mas parece me que esse cowon é mais virado para video, o que não é o meu objectivo (corrige-me se estiver enganado, porque nao conhecia msm este mp3).
Embora não tenha ficado impressionado a primeira vista, acho que o vou juntar a lista de mp3 a ver ao vivo. Obrigado pela sugestão!

Ele é um all-around, é excelente em audio e bom video, é um dos leitores mais adorados pelos audiophiles.
É um dos melhores em termos de qualidade de som, tem uma autonomia de umas 50horas em musica e suporta variados formatos como MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC, APE e WAV. As suas capacidade de video são muito standard comparado com os leitores de hoje em dia, tem um ecrã de 2.5" com 16milhoes de cores e reproduz videos a 30fps resolução de 320x240, o que não deixa de ser mau, mas ele é bom a reproduzir musica que é para aquilo que foi feito. Et em uma coisa boa para quem gosta de ver os ficheiros por pastas e não por ID3 tags, o cowon permite mudar essa opção e deixa ver por umad as duas maneiras, mas no caso de pastas os ficheiros da memoria principal e o cartão de memoria não ficam juntos(acontece o mesmo que o Zen), mas por ID3 tags, ficam os dois juntos.

Para mim o unico problema é mesmo o touch screen, porque não sou grande fã deste tipo de leitores, principalmente quando não tem muitos botões para a gente poder operar, mas o pessoal da Cowon fez algo com o D2 que ate ajuda a navegar com os poucos botões incluidos.
 
Última edição:
Quanto ao cowon tb não me agrada o touch screen, e o design, mas não considero uma hipotese excluida.

Tb já tinha reparado no sony a828, e pessoalmente axo um leitor bonito e muito bom, mas o preço é um bocado alto. Os preços dos e438 e s639 vi na sonystyle, pk nao encontrei mais nenhum sitio para consultar. Pessoalmente gosto dos walkman, mas não vou por de parte a hipotese de ver outras marcas antes de comprar.

A sony anuncia que o seu modelo topo de gama é o da série S, portanto s639 neste caso.
Nos novos modelos a autonomia aumentou bastante (o que me atrai), e entre o e438 e o s639 existem diferenças a nível de som, pelo que sei o s639 tem algumas tecnologias que o a438 não tem, tecnologia clear audio (penso eu :confused:), e também ha uma diferença entre os auriculares...
 
Quanto ao cowon tb não me agrada o touch screen, e o design, mas não considero uma hipotese excluida.

Tb já tinha reparado no sony a828, e pessoalmente axo um leitor bonito e muito bom, mas o preço é um bocado alto. Os preços dos e438 e s639 vi na sonystyle, pk nao encontrei mais nenhum sitio para consultar. Pessoalmente gosto dos walkman, mas não vou por de parte a hipotese de ver outras marcas antes de comprar.

A sony anuncia que o seu modelo topo de gama é o da série S, portanto s639 neste caso.
Nos novos modelos a autonomia aumentou bastante (o que me atrai), e entre o e438 e o s639 existem diferenças a nível de som, pelo que sei o s639 tem algumas tecnologias que o a438 não tem, tecnologia clear audio (penso eu :confused:), e também ha uma diferença entre os auriculares...
E o s638 ou seja de 8gb tem as mesmas tecnologias de som do 639 certo?
 
Ele é Tãããããoooo Pesadão e... Grande!!... :p:p:p
Eu não o chamaria tão pesadão e grande, em algumas medidas é quase igual ou mais pequeno que o Zen, apenas é mais grosso, e não é por 26 gramas que me vai fazer mal :\

Cowon D2

  • Dimensions: 78.0 x 55.4 x 16.6 mm
  • Weight: 91 g (3.21 oz)
Zen

  • Size: 83 x 55 x 11.3 mm
  • Weight: 65g
Mas de qualquer maneira, para fazer aquilo para que foi inventado, deixa o Zen a um canto(porque tem uma qualidade de som e bateria Tãããããoooo Melhores e suporta Imensos formatos de audio :P ), sem contar com um firmware que tem um suporte para cartões sd como deve ser, ja que o do Zen é Tãããããoooo Mau. Mas o zen é mais fácil e mais barato de encontrar cá.
 
Última edição:
Eu não o chamaria tão pesadão e grande, em algumas medidas é quase igual ou mais pequeno que o Zen, apenas é mais grosso, e não é por 26 gramas que me vai fazer mal :\

Cowon D2

  • Dimensions: 78.0 x 55.4 x 16.6 mm
  • Weight: 91 g (3.21 oz)
Zen

  • Size: 83 x 55 x 11.3 mm
  • Weight: 65g
Mas de qualquer maneira, para fazer aquilo para que foi inventado, deixa o Zen a um canto(porque tem uma qualidade de som e bateria Tãããããoooo Melhores e suporta Imensos formatos de audio :P ), sem contar com um firmware que tem um suporte para cartões sd como deve ser, ja que o do Zen é Tãããããoooo Mau. Mas o zen é mais fácil e mais barato de encontrar cá.

Conheço bem os tamanhos LordZero. :p
Com toda esta diferença de tamanho é perfeitamente natural que consiga ter todo um leque de opções e características superiores já que o consegue à custa do... Tamanho! :winknu:

Aquela espessura e os 26g de diferença são bastante significativos, pelo menos para o meu bolso... ;)

Na realidade conheço o Cowon bem o suficiente para afirmar que exageras bastante quando afirmas que este leitor mete o ZEN a um canto...
Já tive a oportunidade de os experimentar lado a lado. ;)


Seja como for, a opção é do rmscouto. ;)
 
O cowon vou procurar, pk so se encontrasse numa loja é que poderia experimentar...
O sony nwz a829 parece me ser mais caro devido ao bluetooth... :confused: Os novos sony trazem novas funcionalidades como configurar os menus...o que axo interessante! :) Esperar por novidades também pode ser uma boa opção ;)
Obrigado a todos pelas opinioes!
 
Conheço bem os tamanhos LordZero. :p
Com toda esta diferença de tamanho é perfeitamente natural que consiga ter todo um leque de opções e características superiores já que o consegue à custa do... Tamanho! :winknu:

Aquela espessura e os 26g de diferença são bastante significativos, pelo menos para o meu bolso... ;)
Lol,mas isso a mim não me faz diferença, pelo menos tão poucas gramas ou espessura, porque ja tive um nw-hd5h(136g, 142mm de espessura) e agora um meizu M6(55g e 10mm de espessura) e nunca me fez muita espécie a diferença de peso nos dois, quanto mais me ia fazer umas gramitas e uns mm. Mas era engraçado de ver a cara de toda a gente que pegava no hd5h e fica surpreso com o peso daquilo.

Sim,mas isso so se for da bateria e do touch screen, porque slot sdhc e suporte de mais formatos costuma vir do firmware(porque muitos dac's usados nos leitores, podem suportar mais formatos do que aqueles que os firmwares deixam).

Na realidade conheço o Cowon bem o suficiente para afirmar que exageras bastante quando afirmas que este leitor mete o ZEN a um canto...
Já tive a oportunidade de os experimentar lado a lado. ;)
Eu apenas exagerei, porque tambem achavei que estavas a exagerar e fui com o flow XD

Não digo que deixo a um canto, mas quando disse isso estava-me a referir em termos de musica, porque o D2 tem uma bateria para audio de 50h,muitos mais formatos suportados que o Zen e uma qualidade de som melhor que a do Zen.

E para mim, uma slot sdhc como a do Zen, não vale a pena, porque eu só ia usar para musica e não integrar as musicas do cartão com a biblioteca da memoria principal e não deixar fazer browser por id3tags, então não serve mesmo para mim. Mas ouras pessoas podem achar utilidade.

Seja como for, a opção é do rmscouto. ;)
Claro! E se ele não conseguir encontrar um Cowon a bom preço em Portugal e não lhe agradar o touch screen, então é melhor ir para o Zen, porque os Cowon D2 são muito caros cá e para quem não gosta mesmo de touch screens, o cowon é um dos leitores a evitar.
 
Última edição:
Lol! diga-se que o nw a1000 não era propriamente "compacto"... Mas pelas sugestoes, vejo que o cowon não corresponde muito ao que eu quero e o facto de nao haver em portugal é complicado...porque havia outra hipotese para leitores que vem de fora.. (o zune:002:)
He he! obrigado, e nao se matem pk tenho a certeza que tanto o zen e o cowon sao bons leitores mp3 e satisfazem as necessidades dos donos quanto ao que esperam deles! ;)
 
Back
Topo