Melhor Nokia 5800 ou Nokia N82 ou Nokia N79?

Se queres touchscreen 5800, se queres uma camera boa (para fotos nocturnas) N82, se vais tirar partido do emissor FM N79

;)

EDIT: Pessoalmente ia para o 5800, porque tem um ecra maior (optimo para internet, filmes, etc)
 
Comprei ontem o N82 e fiquei bastante contente com a compra, a camera é espectacular, so ainda nao tive oportunidade para testar o GPS. Mas como já foi dito, desses telemoveis que dizes apenas cada um tem o seu ponto forte :) vê o que te interessa mais.
 
flipo, quais as vantagens que apresentarias do N82 em relação ao N79? Ando muito indeciso entre estes dois, se tiver pod€r para tal... Senão lá será o N78.
 
Pois, gostava que tivesse isto do N79:
* Stereo FM Radio with RDS
* FM transmitter
* Navi wheel navigation

mas não se pode ter tudo...

Em compensação tem:
* Dual ARM 11 332 MHz CPU
* 128 MB RAM
* 3D Graphics HW Accelerator

o que deve ser mais importante que o que enunciei do N79.
É tipo uma questão de desempenho vs extras.
 
Tipo: Preferes o que num telemóvel? Boa maquina fotográfica? Ecrã maior... Eu, pessoalmente, preferia o N82. Pelo que andei a ver tem um bom gps... mas são opiniões e gostos.
 
Qualquer telemóvel faz aquilo que eu quero... Chamadas e sms... lol

De resto sou interessado é em tecnologia... Mas as caracteristicas que enunciei do processador, ram e aceleração 3D devem ser importantes para o telemóvel não se arrastar...

De resto e que salientei de caracteristicas do N79 é apenas porque são cenas interessantes mas não são obrigatórias...

Para quem ainda trabalha com um Nokia 6230i...
 
Como já te disse... prefiro o N82..Acho que o N79 é claramente inferior... e quanto ao 5800... ainda estou um pouco apreensivo porque me parece que é um passo diferente que a Nokia está a dar neste tipo de telemóveis. Um pouco feito À pressão. Prefiro esperar por outros modelos semelhantes...
 
Estive indeciso num N82 e já tenho um N95-1, optei pelo 5800 e devo dizer que é vinho de outra pipa, isto é, rápido e muito interessante o aspecto do touch, ecrã e som 8| o máximo.
Sem a menor duvida neste momento iria novamente para o 5800 embora ache o N82 uma boa máquina (275e TMN), 5800 (360e desbloqueado inc. sd 8gb e auricular BT).
O próximo ? o N96 quando baixar mais um pouco e a TV digital começar a bombar.

P.S emprestei o 5800 ao miudo de 3 anos e ele curtiu pintar e desenhar na máquina, a de 8 anos destrocou bem melhor.
Satisfeitissimo ;)
 
Como já te disse... prefiro o N82..Acho que o N79 é claramente inferior... e quanto ao 5800... ainda estou um pouco apreensivo porque me parece que é um passo diferente que a Nokia está a dar neste tipo de telemóveis. Um pouco feito À pressão. Prefiro esperar por outros modelos semelhantes...

Estive hoje com eles na MM e a comparar pelo menos o teclado... O do N79 é um pouco melhor para a escrita de mensagens, o dedos deslizam um pouco melhor... No N82 por vezes carrego em 2 teclas simultaneamente mas nada que não se resolva com a prática.
 
Boas
Antes de mais, belo fórum. Já tinha consultado várias vezes pra obter dicas, mas agora resolvi pedir conselhos mais específicos. Usei este tópico pra não estar a criar mais um com pedidos de ajuda pra escolher entre vários modelos, q já são aos montes...

Bem, por puro espírito consumista (já q ele ainda está em perfeito estado) estou a pensar reformar o meu Motorola V3. Embora tenha ficado "escaldada" com os touch screen depois de ter comprado o Ndrive S300 (eu sei, eu sei, péssima escolha...) depois de ter visto o "salto" q eles deram graças ao iPhone, estou a pensar noutra tentativa. Dentro das características q valorizo e da gama de preços q estou disposta a pagar, o 5800 começou a parecer-me uma belo hipótese. Por outro lado, depois de ver as belas críticas ao n79 e da promoção da zon, fiquei tentada. Como 3ª escolha, e uma vez q n dou uso a 3G, considerei esperar pelo nokia 5530, q parece q vai ter uma bela panóplia de especificações por um preço bastante razoável.

Agradeço uma insight no assunto a quem perceba mais q eu. Caso queiram dar outras sugestões, também serão bem vindas. Acrescento que as características q mais procurava eram música e eventualmente possibilidade de acrescentar aplicações, embora muito simples. Os touch agradam-me pelo ecrã grande, já q eventualmente poderia tirar partido do leitor de vídeo. Gosto de ter câmara fotográfica mas nada de estapafúrdio, acredito q um telemóvel é um telemóvel, uma câmara é uma câmara e eu já tenho uma boa, pelo que seria só pra desenrascar uma situação qq.

Obrigadinhas!
 
Back
Topo