1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Nokia 5800 ou Nokia N82 ou Nokia N79?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por cfrf, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2841)

1. cfrf

cfrf Power Member

POderam dizer-me qual é o melhor estou cheio duvidas não sei qual deva escoher qual é melhor?

2. slip666knot

slip666knot Power Member

Se queres touchscreen 5800, se queres uma camera boa (para fotos nocturnas) N82, se vais tirar partido do emissor FM N79

;)

EDIT: Pessoalmente ia para o 5800, porque tem um ecra maior (optimo para internet, filmes, etc)

3. flipo

flipo Power Member

Comprei ontem o N82 e fiquei bastante contente com a compra, a camera é espectacular, so ainda nao tive oportunidade para testar o GPS. Mas como já foi dito, desses telemoveis que dizes apenas cada um tem o seu ponto forte :) vê o que te interessa mais.

4. X-Flies

X-Flies Power Member

flipo, quais as vantagens que apresentarias do N82 em relação ao N79? Ando muito indeciso entre estes dois, se tiver pod€r para tal... Senão lá será o N78.

5. slip666knot

slip666knot Power Member

O N82 tem melhor camera devido ao flash xenon!

O N79 tem emissor FM, e software mais recente

6. X-Flies

X-Flies Power Member

Pois, gostava que tivesse isto do N79:
    * Stereo FM Radio with RDS
    * FM transmitter
    * Navi wheel navigation

mas não se pode ter tudo...

Em compensação tem:
    * Dual ARM 11 332 MHz CPU
    * 128 MB RAM
    * 3D Graphics HW Accelerator

o que deve ser mais importante que o que enunciei do N79.
    É tipo uma questão de desempenho vs extras.

7. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Tipo: Preferes o que num telemóvel? Boa maquina fotográfica? Ecrã maior... Eu, pessoalmente, preferia o N82. Pelo que andei a ver tem um bom gps... mas são opiniões e gostos.

8. X-Flies

X-Flies Power Member

Qualquer telemóvel faz aquilo que eu quero... Chamadas e sms... lol

De resto sou interessado é em tecnologia... Mas as caracteristicas que enunciei do processador, ram e aceleração 3D devem ser importantes para o telemóvel não se arrastar...

De resto e que salientei de caracteristicas do N79 é apenas porque são cenas interessantes mas não são obrigatórias...

Para quem ainda trabalha com um Nokia 6230i...

9. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Como já te disse... prefiro o N82..Acho que o N79 é claramente inferior... e quanto ao 5800... ainda estou um pouco apreensivo porque me parece que é um passo diferente que a Nokia está a dar neste tipo de telemóveis. Um pouco feito À pressão. Prefiro esperar por outros modelos semelhantes...

10. Djzleite

Djzleite Power Member

Estive indeciso num N82 e já tenho um N95-1, optei pelo 5800 e devo dizer que é vinho de outra pipa, isto é, rápido e muito interessante o aspecto do touch, ecrã e som 8| o máximo.
    Sem a menor duvida neste momento iria novamente para o 5800 embora ache o N82 uma boa máquina (275e TMN), 5800 (360e desbloqueado inc. sd 8gb e auricular BT).
    O próximo ? o N96 quando baixar mais um pouco e a TV digital começar a bombar.

P.S emprestei o 5800 ao miudo de 3 anos e ele curtiu pintar e desenhar na máquina, a de 8 anos destrocou bem melhor.
    Satisfeitissimo ;)

11. X-Flies

X-Flies Power Member

Estive hoje com eles na MM e a comparar pelo menos o teclado... O do N79 é um pouco melhor para a escrita de mensagens, o dedos deslizam um pouco melhor... No N82 por vezes carrego em 2 teclas simultaneamente mas nada que não se resolva com a prática.

12. fmps1987

fmps1987 Power Member

queres um conselho? nao compres o n96, para mim foi a verdadeira desilusao, e muito lento em comparaçao com outros nokias....

13. slashdot

slashdot Power Member

5800 XpressMusic ou espera pelo N97.

14. arkatarina

arkatarina Power Member

Boas
    Antes de mais, belo fórum. Já tinha consultado várias vezes pra obter dicas, mas agora resolvi pedir conselhos mais específicos. Usei este tópico pra não estar a criar mais um com pedidos de ajuda pra escolher entre vários modelos, q já são aos montes...

Bem, por puro espírito consumista (já q ele ainda está em perfeito estado) estou a pensar reformar o meu Motorola V3. Embora tenha ficado "escaldada" com os touch screen depois de ter comprado o Ndrive S300 (eu sei, eu sei, péssima escolha...) depois de ter visto o "salto" q eles deram graças ao iPhone, estou a pensar noutra tentativa. Dentro das características q valorizo e da gama de preços q estou disposta a pagar, o 5800 começou a parecer-me uma belo hipótese. Por outro lado, depois de ver as belas críticas ao n79 e da promoção da zon, fiquei tentada. Como 3ª escolha, e uma vez q n dou uso a 3G, considerei esperar pelo nokia 5530, q parece q vai ter uma bela panóplia de especificações por um preço bastante razoável.

Agradeço uma insight no assunto a quem perceba mais q eu. Caso queiram dar outras sugestões, também serão bem vindas. Acrescento que as características q mais procurava eram música e eventualmente possibilidade de acrescentar aplicações, embora muito simples. Os touch agradam-me pelo ecrã grande, já q eventualmente poderia tirar partido do leitor de vídeo. Gosto de ter câmara fotográfica mas nada de estapafúrdio, acredito q um telemóvel é um telemóvel, uma câmara é uma câmara e eu já tenho uma boa, pelo que seria só pra desenrascar uma situação qq.

Obrigadinhas!

15. tecno

tecno Power Member

NOKIa N79 é a minha preferência

Partilhar esta Página