Melhor opção Backup Online - Prime Photos Amazon?

Mas fica tudo baralhado? ou a pré visualizar está tudo junto? Digo uma pasta que diz Natal raws e xml ou há 2 pastas a dizer Natal uma no espaço ilimitado e outra no restante espaço?
 
Aquilo é um disco de rede. Arrastas para lá as pastas e fica exatamente como tu arrastaste quando vais ver pelo Amazon Drive. Ele não altera a estrutura dos ficheiros, apenas contabiliza o total de dados de cada tipo.

Quando consultas pela página do Prime Photos ele não apresenta com a organização por pastas, mas sim por datas e por caras ou motivos (por exemplo carros, bebidas, etc) que é um sistema de reconhecimento automático de conteúdos das fotos que é engraçado, mas não é 100% rigoroso .
 
Não podes é escolher a prime uk se não viveres lá... mas a de uk oferece muita coisa e pagas muita coisa :-) e dá para ter 5 pessoas agregadas podes fazer uma vaquinha entre amigos :-P
 
Última edição:
Eu pude abrir à Uk para fazer uma compra e cancelei durante o trial de 30 dias. Fiz isto com o PC em PT sem proxy

Acho que a diferença na cloud é nula, é mais no serviço de vídeo on demand (tipo Netflix) e outros benefícios.
 
Mas isso era o prime de envio, a nivel de cloud não dava. Era 80 euros mas o prime dava para 5 pessoas diferentes, com a musica, video etc, e o ulpoad ilimitado de video e fotos agora não sei se mudou mas era bem apelativo, mas desde que em Espanha o amazon oferece os portes o Uk perdeu mercado da minha carteira e tenho ido mais para amazons da europa pós brexit. Mas Gostava que o cloud fosse ilimitado a nivel do tipo de ficheiros eu ai não pensava 2 vezes.

https://techcrunch.com/2017/06/08/amazon-ends-its-unlimited-cloud-storage-plan/?guccounter=1

Já vi que deixou de ser ilimitado o espaço sem ser as fotos.
 
Última edição:
Se não é para aceder aos ficheiros online, mas sim para guardá-los e recuperá-los em caso de "catástrofe", o serviço da Amazon Glacier fica baratíssimo. Os NAS Synology até têm uma aplicação de backup para o Amazon Glacier.
 
Já alguém usou o Amazon Glacier? Eu ando sempre com o disco atrás e tenho um backup mas ter outra copia fica caro pelo menos quando já se está a passar os 8Tb de informação. hehehe
 
Eu já tive há uns anos uma conta lá. Acabei por apagá-la. Agora reativei-a e estou a pensar voltar a usar o Glacier. O problema é que o Glacier não é muito amigável e tenho lido que, se usarmos aplicações de terceiros, ficamos agarrados a essas aplicações para uma possível recuperação. Agora pode usar-se o S3 em conjunto com o Glacier. Segundo apresentam nos vídeos seguintes, o truque passa por enviar os ficheiros para o Amazon S3 e criar uma regra de arquivo automático no Amazon Glacier. No primeiro vídeo colocam 1 dia para o arquivo, mas há quem coloque 0 dias. Tenho é dúvidas quanto ao tarifário cobrado no S3. Os ficheiros vão lá estar algum tempo antes de serem arquivados no Glacier e creio que há que pagar um mínimo de 30 dias de armazenamento S3. Estou correto?

Os armazenamentos S3 Standard – Acesso infrequente e S3 One Zone – Acesso infrequente têm um tamanho mínimo de objeto faturável de 128 KB. Objetos menores podem ser armazenados, mas serão cobrados por 128 KB de armazenamento. A duração de armazenamento mínima cobrada do S3 Standard – Acesso infrequente e do S3 One Zone – Acesso infrequente são cobrados é de 30 dias. Objetos excluídos, sobrescritos ou transferidos para uma categoria de armazenamento diferente antes de 30 dias gerarão a cobrança de uso normal mais uma cobrança de solicitações pro rata pelo restante do prazo mínimo de 30 dias. Os objetos armazenados por 30 dias ou mais não gerarão a cobrança de solicitações mínima de 30 dias.

https://aws.amazon.com/pt/s3/pricing/?nc=sn&loc=4


 
Desconhecia...
Então qual dos seguintes items funciona com morada e cc PT?
O 3 não... e o 2?

1. Envío en 1 día GRATIS en dos millones de productos
2. Reproducción ilimitada de series y películas en Prime Video3. Más de 2 millones de canciones sin publicidad con Prime Music4. Cientos de eBooks Kindle con Prime Reading5. Almacenamiento de fotos gratis e ilimitado con Amazon Photos
6. Obtén contenido adicional con Twitch Prime

Como são em privacidade de dados? Por exemplo considero o Onedrive mais "privacy" que o serviço da google...
 
Já alguém usou o Amazon Glacier? Eu ando sempre com o disco atrás e tenho um backup mas ter outra copia fica caro pelo menos quando já se está a passar os 8Tb de informação. hehehe

O Glacier fica caro se alguma vez quiseres tirar/sacar a informacao. Eu acho que praticamente pelo mesmo preco o BlazeBack e melhor.

O blazeback pessoal, faz mirror dos teus discos do que estou a perceber.... A parte BlazeBack B2, funciona como o S3 mas a precos do Glacier praticamente 0.005$ vs 0.004$ ... no entanto o download da informacao fica por apenas 0.01 vs 0.03 ...

Estou neste momento a formular o meu sistema e deparei-me com o blaze e fiquei na duvida, mas parece-me que a versao B2 deles e melhor para quem quer apenas arquivar para la coisas e ganhar espaco no disco vs ter que ter discos adicionais para ter a versao pessoal uma vez que nao da para apagar coisas dos discos locais ou vai tudo a vida.

EDIT: Por acaso se nao rpecisares da informacao logo ali ate nao fica caro a nao ser que me esteja a falhar mais tarifas... o Bulk pricing do Glacier sao 0.0025$ por GB ... Portanto se tiveres 8 TB la em arquivo e quiseres recuperar por algum motivo e nao tiveres pressa (8-12 horas) o preco fica em $2.56/TB para um total de 20.48 dolares... Na Blaze B2 ficava a $80 o retrieval mas quase instantaneo do que percebi.
 
Última edição:
Por 20 euros é excelente se for esse preço... Tenho um disco de 8tb que está parado só para backup que só o faço 1x por mês quando dá ... Fica caro o backup [emoji14]
 
atencao que os valores que falei sao apenas para retrieval.

8TB no Glacier sao 32$ mensais para os ter la. Se precisasses de sacar a infromacao toda por algum motivo, entao sim seriam os tais 20 dolares e pouco.

Entretanto descobri quall a melhor solucao para quem tem muitos TB e nem funciona exclusivamente para backup.

Podes mandar para la 40 TB e apagar os 40 TB dos teus discos locais e os 40TB continuam la ... e estao sempre acessiveis como se fosse Google Drive.

E o G Suite Business. Eles oferecem 1TB por user de espaco e a panoplia toda de servicos da google por 10$ por utilizador.

Contudo, se tiveres 5 users inscritos dao-te ilimitado!!!

Portanto, 50 TB imaginemos na S3 = 1150$ ... mais retrieval costs de $1500 se precisassemos de tudo.

No Google Drive... $50 mensais e finito. Nao ha mais custos :D para quem tem muitos TB pode ser uma solucao interessante.
 
50 euros por mês mais compensa ter o nosso server. 600 euros anuais dá para ter algo nosso. Para mim tinha de ficar em 50 euros anuais. Se fica ao preço de 1 disco prefiro ter o disco.
 
Claro que nao... so digo para quem tem mais de X TB faz sentido ao inves de se usar S3 e Backblazes ... Quem tenha acima de 8-10TB ja comeca a fazer sentido o Google Drive
 
Back
Topo