Melhor opção - N73 ou N80? [Editado]

Gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor telemóvel, principalmente a nível multimédia.
Por ter uma lente Carl Zeiss será que o N73 terá maiores capacidades fotográficas que o N80?

A nível multimédia o N73 ganha aos pontos... Lentes Carl Zeiss dão uma qualidade de foto superior.

o N73 é mesmo "lento de natureza" ou isso deve-se à instalação de programas duvidosos??
se o cartão de memória andar 'levezinho', apenas com fotos e vídeos, há alguma lentidão no telemóvel?

O N73 "era" lento por natureza, e era uma das coisas que mais me incomodava. Desde que saiu o novo firmware que nunca mais é lento. Está uma maravilha :)
 
Ajudem

Olaaaaaa

Tao aki a dixer k o n73 e melhor e k era mais lento mas agora e rapido se formos a ver bem entao o N73 so temos memo e a ganhar!

mas tenho kem diga k o N80 tem melhor design k o N73 e ha kem diga o kontrario kal e a voxa opiniao?

ajudem me pf´


tem a certeza q o N73 e rapido?

e som kal tem melhor som? kal e k da mais alto?

rspondam pf
 
Olaaaaaa

Tao aki a dixer k o n73 e melhor e k era mais lento mas agora e rapido se formos a ver bem entao o N73 so temos memo e a ganhar!

mas tenho kem diga k o N80 tem melhor design k o N73 e ha kem diga o kontrario kal e a voxa opiniao?

1º - tenta escrever melhorzito da próxima vez ;)

2º - O telefone não é para ti? Então tens de ser tu a ver qual o estilo que gostas mais. Em termos estéticos só tu podes dizer o que gostas mais.

Se não queres wifi, acho o n73 melhor. Já agora, se fores tmn, vai para o k800.
 
Sem wifi o N73 já não servia para mim, bem me lembro este verão o mês todo no algarve a navegar á borlix devido ao wifi do N80, poupei muita massa.
Um defeito no N80 é a ligação para phones, se tivesse jack 3,5mm seria optimo, a bateria deve-se carregar todos os dias e ter um carregador no trabalho e outro em casa.
 
Isso também existe, há no mercado adaptadores para utilizar fichas de 3,5 mm no N80, agora já não estão disponiveis no pacote de venda mas estava incluido no tempo em que um Nokia N80 custava 660 euros.
 
Isso também existe, há no mercado adaptadores para utilizar fichas de 3,5 mm no N80
dá muito jeito...
nokiaAD-15.jpg

http://www.gsmafia.com/loja/index.p...id=524&zenid=504d29dc5bdce361a304b7ad8b9ad1ef

7707_1_b.JPG

http://cgi.ebay.it/Adattatore-HF-PO...3206396QQihZ020QQcategoryZ20371QQcmdZViewItem
 
Última edição:
Não vás por aí, vai ver a resolução anunciada para as fotos conseguidas por cada um deles na qualidade máxima! Notas diferença? Pois eu não!
Tira uma foto a uma página de um livro com o N80 e com o N73. Notas diferenças? Uma nitidez bastante considerável por parte do N73? É só testar. O autofocus do N73 está lá para alguma coisa. ;)
 
O que eu queria dizer é que para ambos as fotos são de 2048 por 1536 pixels, o que dá cerca de 3,14 MegaPixels para os dois e isto é igual para os 2. Não são nem 3 nem 3,2 milhões de pixels.
Aqueles números redondos são só para marketing, repare-se no exemplo do Nokia 6630 com câmara de alegadamente 1,3 MP mas apenas 1,23 MP (salvo erro) efectivos
 
Última edição:
O que eu queria dizer é que para ambos as fotos são de 2048 por 1536 pixels, o que dá cerca de 3,14 MegaPixels para os dois e isto é igual para os 2. Não são nem 3 nem 3,2 milhões de pixels.
Aqueles números redondos são só para marketing, repare-se no exemplo do Nokia 6630 com câmara de alegadamente 1,3 MP mas apenas 1,23 MP (salvo erro) efectivos
O que eu disse é que a qualidade das fotos do N73 é melhor e tu estás a falar sobre a resolução. :P
 
Sim, isso porque é na resolução que se baseia o número de pixels da câmara.
Não duvido que seja como dizes mas não será certamente porque a do N73 é de 3,2MP e a do N80 é de 3,0MP :cool:
 
Boas, já que se fala aqui em qualidade fotográfica do n73 queria perguntar a quem tem um se quando tira fotos a pessoas em ambientes com pouca luz (mas sem flash) se a cara das pessoas nao fica amarelada?? mas tipo como se tivesse manteiga barrada na cara...
 
Bem eu tenho um N73, e isso nao me acontece.Quanto tiro fotos em ambientes escuros e sem flash, a foto fica muito escura ( como e´ obvio) e ha dificuldade em perceber a imagem da foto8|
 
Bem eu tenho um N73, e isso nao me acontece.Quanto tiro fotos em ambientes escuros e sem flash, a foto fica muito escura ( como e´ obvio) e ha dificuldade em perceber a imagem da foto8|

Ah agora quando se passam para o pc ja nao se nota quase nada... é só quando se vê no visor.

Tive a fazer umas comparaçoes de fotos entre o n73 e o sharp 903 e coitadinho do n73, fica enconstado a um canto!!!!!:-D

Pensei que e tal com umas lentes Carl Zeiss as imagens fossem de melhor qualidade mas parece que é mais golpe comercial que outra coisa. Ainda por cima o n73 é bem mais recente...
 
Back
Topo