1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Melhor opção NET casa

Discussão em 'ISPs' iniciada por ronaldounited, 12 de Setembro de 2018. (Respostas: 29; Visualizações: 1228)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ronaldounited

ronaldounited Power Member

Boas,
    É o seguinte, eu tenho o meu pc no quarto e gostava de mudar de divisão, qual seria a melhor opção para que a NET chegasse lá, visto que o meu router está no quarto atual?

- Tive a pensar em mudar o router de lugar mas penso que a nos cobra 40€ por isso.

- Powerlines, também não deve dar pois eu tenho 200mb e wireless só apanho 40, logo seria pouco. Penso que não existe maneira de com uma powerline igualar a velocidade normal certo?

Pois não sei o que fazer.
    Obrigado

2. viperbruno

viperbruno Suspenso

Se for NOS coaxial é só teres uma tomada de TV na divisão e adapta-la para dados:

3. Boas
    Podes fazer como , viperbruno ou então podes passar um cabo de rede ( cat 6 ) do Router até ao lugar pretendido .

4. ronaldounited

Desde já viperbruno e nborges, mas da primeira maneira não tenho essa tomada, apenas uma normal daquelas de fios.

Também pensei nisso de passar cabo, mas tinha de furar paredes e esconde lo bem, por isso é que andava à procura de algo mais acessível.

As powerlines e assim vão sempre buscar a NET por wireless nem que depois transmitam por cabo certo? Pois a velocidade wireless não é muito elevada

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

O powerline vai buscar net pelo... Powerline.

Isto é não é wireless, usa as tomadas elétricas para isso.

A qualidade depende da instalação elétrica e da carga nas tomadas, mas tens equipamentos que dão para mais de 200mbps.

Compra e testa, se não te servir devolves.

Ou seja liga um cabo de rede no powerline junto ao router no quarto, e outras divisões ligas outro powerline a tomada, depois tens modelos com saídas de rede e outros com Wi-Fi incorporado.

6. ronaldounited

Eu tenho um powerline da tplink em casa e e ele liga na tomada mas vai buscar WiFi e repete apenas ou eu é que estou a fazer algo de errado

7. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

8. Hoje em dia no mercado tens vários tipos , os que tem ligação de cabo de rede tem uma porta de rede no próprio equipamento.
    Caso não exista essa porta ou só exista num dos equipamentos é porque não liga por cabo de rede ou recebe por rede mas só imite por wifi

9. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Um powerline que recebe apenas Wi-Fi e repete Wi-Fi não é um powerline, é um repetidor.

Ou estás a dizer recebe por Wi-Fi, vai pela tomada para outro módulo powerline e esse faz faz a emissão?

10. ronaldounited

11. ronaldounited

rjSampaio e nborges o que eu tenho é um tplink WA850RE.

12. Mas só tens um equipamento ou par ?

Ele tem ligação de rede se tiver nos dois da para ligar por rede ao router e do outro lado ligares um pc por cabo também

13. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Isso é um repetidor, não é powerline

14. ronaldounited

É único. Aquilo é apenas para ligar a um pc

15. ronaldounited

Pois, bem duvidava.
    Sendo assim com um powerline a rede vinha pela tomada mesmo? Pois não entendo nada disso e a minha casa é antiga, não sei se tinha de ter algo em especifico

16. E verdade julguei até que fosse as duas coisas mas não

17. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Procura o tópico de powerline aqui no fórum para veres melhor como funciona e equipamentos recomendados, compra e depois testa, se vires que a velocidade é baixa devido a distância, qualidade dos cabos etc, devolves.

Exemplo de como funciona

18. ronaldounited

Vou optar mesmo por um cabo de 25/50 metros. Fica mais barato e fácil, enquanto que os power line andam a rondar os 50€ pelo que vi e ainda posso vir a ter problemas. Penso que seja a melhor opção

19. escolhe um bom cabo de preferencial Cat 6

20. ronaldounited

Em principio compro no ali, consegues aconselhar algum ou desde que seja cat 6 ta bom?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.