Melhor opção para net zona rural? NET Móvel vodafone?

blackmirror

Membro
Bom dia a todos
Vivo actualmente em Lisboa mas vou brevemente mudar-me para uma aldeia, na freguesia de Oliveira do Mondego. Aqui em LX, faço um uso bastante exaustivo da net desde downloads de música e filmes passando por uploads de dados, já que trabalho bastante em design gráfico/criação de sites.

Sou cliente NOS, em Lisboa e vou manter-me até ver, pois mantenho a casa em LX. Estou mais ou menos satisfeita.

Telefonei para a Vodafone, NOS e Meo para perguntar qual a melhor solução para mim neste quadro actual tendo em conta que a minha preferência é uma net decente e não os canais de TV e telemóvel já tenho com o outro pacote.

A NOS e a MEO tem soluções idênticas até nos preços:
satélite 40MG download e 4MG de upload (dizem eles)
A segunda vez que liguei para tirar uma dúvida com a NOS já me deram outra solução: aquisição pelo pacote de LX (que vou manter) a net móvel deles com 150Mg de download (não souberam dizer os valores de upload). Estes valores claro que cheiram a esturro e os uploads?...

A Vodafone disse-me que não fazia cobertura na minha área e despachou-me (suspiro)

Ora depois de ler imensos posts aqui no forum e acho que talvez tenha a resposta à minha própria questão, mas gostava da vossa opinião:
Adquirir um Vodafone Hotspot 4G onde poderei ligar o computador e ipad?

Posso passar sem TV, mas sem internet é que não :/
Estou a pensar bem? Sinceramente são assuntos que me ultrapassam e já vi que por aqui anda muita gente entendida.

Obrigada desde já!
 
tens de ter em mente uma coisa, na cidade tens muita opção, na aldeia, a história é completamente diferente, há zonas +-, outras que é mau, e claro há as péssimas, e ai engloba qualquer tipo de alternativa seja ela ADSL ou móvel 3G\4G, Fibra é uma miragem, é que nem de perto nem de longe chega ao nível do serviço que tens neste momento, e se usas e abusas da net, na térrinha vai ser um problema, portanto vais ter de analisar bem a coisa, e ai só testando as opções, só ai saberás aquela que te pode safar minimamente...
 
Obrigada pela resposta
Hoje fui a uma loja Meo e tb à Vodafone. A Vodafone disse que a cobertura 4G era apenas de 3 estrelas em 5 enquanto que a MEO disse que não tinha. Entretanto a Meo disse para solicitar o serviço ADSL (instalação) e pedir ao técnico para testar e se não me agradar desistir da instalação (mas antes tinha falado em 1MG de upload - ai a minha vida!
Ir testando os serviços só se for desta forma, pois o único que não implica fidelização é a Net móvel da Vodafone :/

Imagino que se fizer um teste speedtest no meu telemóvel enquanto estou na aldeia (com o meu pacote da NOS da casa de LX, as velocidades sejam as que teria se optasse pela NOS na aldeia, correcto?
 
Obrigada pela resposta
Hoje fui a uma loja Meo e tb à Vodafone. A Vodafone disse que a cobertura 4G era apenas de 3 estrelas em 5 enquanto que a MEO disse que não tinha. Entretanto a Meo disse para solicitar o serviço ADSL (instalação) e pedir ao técnico para testar e se não me agradar desistir da instalação (mas antes tinha falado em 1MG de upload - ai a minha vida!
Ir testando os serviços só se for desta forma, pois o único que não implica fidelização é a Net móvel da Vodafone :/

Imagino que se fizer um teste speedtest no meu telemóvel enquanto estou na aldeia (com o meu pacote da NOS da casa de LX, as velocidades sejam as que teria se optasse pela NOS na aldeia, correcto?

sim podes usar o teu telemóvel como teste, mas não esperes milagres, pois um teste pode apresentar resultados bons, mas depois o serviço em pleno uso não é como um teste no smartphone, ai é que realmente ficas a saber como funciona como é, logo para utilização intensiva os serviços 3g\4g não são grande coisa, e ADSL a coisa já ficaste com a ideia pode ser razoável a extremamente péssimo...
 
Bom dia!

Dou-te já um conselho: verifica as políticas de utilização reduzidas. O serviço de blm da vodafone tem 30 Gb de limite e automaticamente "chulam" 4,99€ por Gb após, até ao limite de 2 sessões.

Tens um serviço net+voz que tem 100 Gb de limite (acho eu) mas é uma NET fixa.

Relativamente à qualidade de serviço, por experiência, a vodafone parece superior em cobertura e velocidade da rede. Já tive um Hotspot da nos e foi um filme rescindir o contrato nos primeiros 14 dias... E a velocidade era uma porcaria. Mas experimenta na mesma, nunca se sabe.

Já para evitares dores de cabeça, não faças o pedido na loja, pois estavam a tentar lixar-me pq os 14 dias não se aplicam nestas vendas. Só nas vendas à distância.

Boa sorte!
 
Obrigada.

Quando fui à loja aqui de LX da Vodafone, eles disseram-me isso, não o esconderam; o meu problema é que não faço a menor ideia do que isso representa nos meus consumos. Partindo do princípio que deixarei os downloads de lazer para LX, e que tentarei limitar-me a uma utilização profissional, não faço ideia se esse mesmos 30 Gb me chegarão para o mês, ou se fico a meio...

Também percebo que a melhor solução é testar todas as soluções, mas como fazê-lo sem a fidelização ultrapassa-me (suspiro).

Quando referes vendas à distância, referes-te a fazer o telefonema e pedir o serviço?

Enfim...uma coisa tão simples passa a bicho de sete cabeças no sec XXI. Mas verdade seja dita que há 10 anos atrás as coisas eram bem diferentes e mesmo nessas zonas evoluíram bastante.

:)
 
Back
Topo