1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor opçao pra Pentium 150

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 17 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1102)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

kal das distros aconselham pra 1 pc, Pentium 150,72Mb ram, disco 6gb,placa S3 trio, rato por porta serie, essencial/ pra openoffice e algum audio. e n s fosse mt gd .... e para utilizador pco experiente (simplicidade ao max).

cumps

2. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Slackware corre bastante bem em pcs antigos, tem o handicap de ser desenvolvido por um gajo que infelizmente está bastante doente,por isso tem um futuro algo obscuro a distro....
    Claro que tens que arranjar um ambiente gráfico levezito, nada de gnomes e kdes, algo simplista.

[]´s

3. APLinhares

Staff Member

ambiente grafico tou a pensar em xfce ou Fluxbox.... agora distro... kde arrasta-s mm :S gnome nem xeguei a testar.

thanks pela opiniao

4. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

xfce4 é o que eu uso actualmente com o ubuntu num p3 550. A diferença é bem notória para o gnome. O pc arrasta-se bem mais com o gnome, nem que seja a mexer uma janela.
    Xfce até é mais bonitinho, mas a meu ver um pouco mais trabalhoso de por "a meu gosto" que o gnome.

[]´s

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu recomendava para começar e talvez para acbar:) o DSL.
    O default é o fluxbox e o download SÃO 50mb

http://www.damnsmalllinux.org/

Experimenta e depois dá aqui feedback. Eu vou em breve experimentar num PIII a 500 mas com muita pouca ram a ver como é:)

6. jaac

jaac Power Member

7. xtr3me

xtr3me Power Member

ou slack ou freebsd, com flux/blackbox. (debian tlvz se aguente tb)
    Fora disso é ver a máquina a arrastar.

8. QuickFire

QuickFire What is folding?

uma que uso no portatil velhinho (PII 64Mb RAM) é o featherlinux
    http://featherlinux.berlios.de/
    já usa o fluxbox como window manager predefinido apesar de eu agora estar a usar xfce4 mas é uma distro bem estavel :) O DSL também tenho ouvido muito bem :)

9. NoMercy

NoMercy Power Member

Estava doente, mas já voltou, alem do mais, há sempre alguem pronto a dar continuação ao projecto, por isso, o futuro do slack é tão obscuro, ou melhor, é menos obscuro que qualquer outra distro "flavor of the month", que aparece num mês e desaparece passado pouco tempo sem deixar rasto, ao passo que slack é a distro mais antiga, se é que isto vale alguma coisa em termos de continuação, persistência e futuro. :P

10. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Pelo que li essa e baseada em debian/knoppix certo? Ja estou a sacar, por acaso queria ressuscitar aki um portatil velhinho...(Celeron 500 64Mb Ram) :D. Se nao gostar vou po DSL...

11. APLinhares

Staff Member

bem,encostei mas é a makina... fogo... o gajo dava bronca smp em kalker lado... como o rato, k mm configurado como com1 n dava... tt no kurumin (debian) como no fedora3...

Partilhar esta Página