melhor opçao pra Pentium 150

APLinhares

OpenSource
kal das distros aconselham pra 1 pc, Pentium 150,72Mb ram, disco 6gb,placa S3 trio, rato por porta serie, essencial/ pra openoffice e algum audio. e n s fosse mt gd .... e para utilizador pco experiente (simplicidade ao max).

cumps
 
Slackware corre bastante bem em pcs antigos, tem o handicap de ser desenvolvido por um gajo que infelizmente está bastante doente,por isso tem um futuro algo obscuro a distro....
Claro que tens que arranjar um ambiente gráfico levezito, nada de gnomes e kdes, algo simplista.

[]´s
 
SuBzEr0 disse:
Slackware corre bastante bem em pcs antigos, tem o handicap de ser desenvolvido por um gajo que infelizmente está bastante doente,por isso tem um futuro algo obscuro a distro....
Claro que tens que arranjar um ambiente gráfico levezito, nada de gnomes e kdes, algo simplista.

[]´s

ambiente grafico tou a pensar em xfce ou Fluxbox.... agora distro... kde arrasta-s mm :S gnome nem xeguei a testar.

thanks pela opiniao
 
xfce4 é o que eu uso actualmente com o ubuntu num p3 550. A diferença é bem notória para o gnome. O pc arrasta-se bem mais com o gnome, nem que seja a mexer uma janela.
Xfce até é mais bonitinho, mas a meu ver um pouco mais trabalhoso de por "a meu gosto" que o gnome.

[]´s
 
Eu recomendava para começar e talvez para acbar:) o DSL.
O default é o fluxbox e o download SÃO 50mb

http://www.damnsmalllinux.org/

Experimenta e depois dá aqui feedback. Eu vou em breve experimentar num PIII a 500 mas com muita pouca ram a ver como é:)
 
SuBzEr0 disse:
Slackware corre bastante bem em pcs antigos, tem o handicap de ser desenvolvido por um gajo que infelizmente está bastante doente,por isso tem um futuro algo obscuro a distro....
Claro que tens que arranjar um ambiente gráfico levezito, nada de gnomes e kdes, algo simplista.

[]´s
Estava doente, mas já voltou, alem do mais, há sempre alguem pronto a dar continuação ao projecto, por isso, o futuro do slack é tão obscuro, ou melhor, é menos obscuro que qualquer outra distro "flavor of the month", que aparece num mês e desaparece passado pouco tempo sem deixar rasto, ao passo que slack é a distro mais antiga, se é que isto vale alguma coisa em termos de continuação, persistência e futuro. :P
 
QuickFire disse:
uma que uso no portatil velhinho (PII 64Mb RAM) é o featherlinux
http://featherlinux.berlios.de/
já usa o fluxbox como window manager predefinido apesar de eu agora estar a usar xfce4 mas é uma distro bem estavel :) O DSL também tenho ouvido muito bem :)

Pelo que li essa e baseada em debian/knoppix certo? Ja estou a sacar, por acaso queria ressuscitar aki um portatil velhinho...(Celeron 500 64Mb Ram) :D. Se nao gostar vou po DSL...
 
bem,encostei mas é a makina... fogo... o gajo dava bronca smp em kalker lado... como o rato, k mm configurado como com1 n dava... tt no kurumin (debian) como no fedora3...
 
Back
Topo