Dúvida Melhor password manager

Salvador_

Suspenso
Não sei se esta categoria será a melhor para postar esta thread no entanto não vi nada que me parecesse melhor.

Estou farto de andar com múltiplas passwords na cabeça e sempre a usar as mesmas... Gostaria de algo mais seguro e no fundo um password manager...

Qual o melhor/mais seguro dentro da categoria free?

Podem dar recomendações?

Já andei a fazer alguma pesquisa mas a oferta e tanta
 
Só mesmo se precisares do LastPass no telemóvel/tablet é que precisas da subscrição premium e mesmo assim podes aceder pelo browser à mesma. É o gestor de passwords que uso e recomendo.

Podes configurá-lo até para preencher forms automaticamente mas pessoalmente não uso essa funcionalidade.
 
Só mesmo se precisares do LastPass no telemóvel/tablet é que precisas da subscrição premium e mesmo assim podes aceder pelo browser à mesma. É o gestor de passwords que uso e recomendo.

Podes configurá-lo até para preencher forms automaticamente mas pessoalmente não uso essa funcionalidade.

Out seja app mobile precisa de premium eh isso?

Mas o pessoal não tem necessidade de usar no tlm/tablet? Vou tentar ver...

Agora estou a expended o daphlune ou lá como se chama....
 
Eu uso e recomendo o Keepass 2.

Prefiro o Keepass ao Lastpass pela simples razão de ser um programa offline, que não requer qualquer tipo de servidor de terceiros para armazenagem da senha mestra. Por este motivo não está sujeito a falhas de segurança eventuais, como já aconteceu no passado e que de tempos em tempos acontecem a outras empresas conceituadas.
Para além disso é um programa standalone (não requer o uso do browser e demais plugins), é multiplataforma e pode ser fácilmente colocado numa minuscula pen USB e transportado para todo o lado (ex: porta-chaves).
No caso do utilizador querer ter a base de dados alojada na cloud, seja por questões de sincronização (Android, etc.), de disponibilidade, ou de salvaguarda, poderá fazê-lo usando o serviço de armazenamento que mais lhe convier na certeza que, mesmo que o serviço seja comprometido, o máximo que poderão obter é uma base de dados encriptada, que será tanto mais dificil de desencriptar quanto mais complexa for a senha mestra definida (caso se use uma combinação key file + senha, então a desencriptação da base de dados é praticamente impossivel).
Em relação à versão opto pela 2.x porque tem implementados sistemas de segurança mais avançados, como é o caso, por exemplo, do Two-Channel Auto-Type Obfuscation, cuja função é ludibriar os keyloggers, ou o caso do Secure Desktop para digitação segura da senha mestra.
 
Última edição:
Adquiri há muito pouco tempo um Nexus e tenho experimentado várias apps (grátis) para o telefone para gerir as passwords, mas até agora nenhuma me encheu as medidas; alguém tem alguma sugestão? Parece-me que a keepass2 não é para smartphone...
quanto à lastpass, pelo que percebi depois de instalar, é que tinha recursos muito limitados para usar no telefone: estarei equivocado?
 
Back
Topo