1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor PC até 300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _Planax_, 4 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1053)

1. _Planax_

_Planax_ 1st Folding then Sex

Gostava de pedir sugestões para um PC até 300€ no máximo dos máximos, não pode passar mesmo desse valor...

Não é necessário incluir caixa nem drives ópticas...

De salientar que o PC vai ser usado para internet, e produtividade, mas também para jogos embora não seja a maior prioridade, mas tem sempre alguma.

Sei que 300€ é muito pouco para algo decente, por isso estou também a ponderar recorrer ao mercado de "usados" aqui do fórum para adquirir algumas peças mais antigas mas que ainda façam um óptimo serviço!

Podiam dar-me uma mãozinha? ;)

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas..

Minha sugestão..

Fonte: LC Power 420W 140mm GreenPower (LC6420GP V2.0) = 36€
    Board: ASRock Conroe1333-DVI/H = 66€
    CPU: Intel Pentium Dual Core E2160 = 60€
    Memorias: Kingston Kit 2GB DDR2 (2x 1GB) 667Mhz = 40€
    Grafica: MSI GF NX8500GT Silent 256MB DDR2 (PCI-E) = 70€
    Disco: Disco Samsung SATA II 160 Gb = 43€

Total: 315€ Preços Hipertime

cumps

3. apoc

apoc Power Member

4000+ 57.5€
    msi k9 neo-f v2 53.5€
    team elite 2gb 800mhz 38€
    seagate 250GB sp 62€
    HD3650 75€

Total: 286€

4600+ 77.9€
    msi k9 neo-f v2 53.5€
    team elite 2gb 800mhz 38€
    seagate 250GB sp 62€
    HD3650 75€

Total: 306.4€

preços *****

4. _Planax_

Obrigado pelas sugestões, elucidaram-me bastante.

Andre.R.P, não leves a mal, mas achei a proposta do apoc mais "equilibrada", e já tinha em ideia AMD pois geralmente tem melhor relação qualidade/preço na gama mais baixa. Embora o apoc também não tenha incluido a fonte no sistema...

Agora a minha "crítica"... Até que ponto a ASROCK ALIVEXFIRE-ESATA2 SKAM2 não seria mais vantajosa em termos futuros em relação às motherboards que me sugeriram, mais propriamente a msi k9 neo-f v2? Como vou meter aquela HD3650 que calculo suportar CrossFire, daqui a um aninho podia investir-se noutra HD3650 (na altura já bastante baratas) e aumentar um pouco o poder gráfico...

E msi k9 neo-f v2 usa o nForce5, e a ASRock por preços mais baixos ou iguais já tem motherboards com nForce6. Sei contudo que a ASRock não prima por qualidade de componentes e fico também de pé atrás nisso...

Gostei da proposta da LC Power 420W 140mm GreenPower (LC6420GP V2.0) feita pelo Andre.R.P, mas até que ponto ela aguentaria um possível futuro CrossFire?

O disco Seagate 250gb 16MB Sata II também parece ser a melhor opção para as necessidades actuais e habituais de espaço.

As memórias Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 também me parecem a melhor escolha pela qualidade/preço...

5. Romani48

Romani48 Power Member

apesar de "gostar" das configs do APOC.. CPUs AMD são bons mas apartir dos 5000+ para cima.. IMHO

claro que sempre consegues fazer algo mais em conta, e com uma estabilidade 5* que é na minha opinião o mote da AMD ;)

por isso eu escolheria a config do apoc.. mas com um 5000+ se conseguires pagar a diferença ;)

6. _Planax_

E quanto à minha questão sobre a motherboard?

7. apoc

apoc Power Member

1 x Asrock AliveXFire-eSATA2 SKAM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4600+ BOX 65W SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x Asus Radeon EAH3650/HTDI 256MB GDDR3 PCI-E

Total:300.5 €

asrock não recomendo nenhuma baseada no nf6 .,.. é preferivel esta ... optima prestação a um optimo preço ... e usa o sb600 da ati tal como as novas am2+ ... o resto é baseado no rd480 .. não é novo mas foi optimo qd saiu ...

fonte lc green power 550W ... menos q isto é um risco para o futuro ...

realmente amd só do 5000+ para cima .,.. então é preferivel comprar um e2160 com um core clock de 1.8Ghz a um 4600+ com um core clock de 2.4Ghz ?... acho q á aqui qq coisa que não está a bater certo ...

o 5000+ é melhor ... mas será q compensa dar mais 25/30€ por apenas 200Mhz de clock ? é um pc low budget, não é um avião ...

mais uma vez preços *****

8. Romani48

Romani48 Power Member

nao podes comparar um C2D a 1.8Ghz com um AMDx2 a 2.4Ghz..
    o meu E4300 vem a 1.8Ghz e é melhor que um 4600+ por exemplo

anyway eu sei que não é um avião.. mas é um investimento para o futuro ;)

9. apoc

apoc Power Member

já usaste os 2 cpu's ? um 4600+ e um e4300 ? atenção 4600+ am2 e não 939 ...

já usaste? baseias-te em que para dizer isso?

é q eu já os usei .... e garanto-te q em default o 4600+ é melhor q o e4300 até q um e6420 ....

um investimento para o futuro ? ... o futuro da informática está neste momento com um tempo de vida de 6 meses .... queres um e4300 para qts anos ? eu sei q eles duram uns 50 se for preciso ...

10. Romani48

Romani48 Power Member

sorry nunca mais ter vindo aqui

não.. usei em confronto com um 5200+, diminui lhe o multiplicador e andei a testar alguns benches básicos.. desde uns jogos com bench incorporado tipo FEAR, Crysis
    até Photoshop bench, RAM bench no SiSoft Sandra..

e sim era um am2 na (segunda) melhor motherboard am2 [M2N32-SLI Deluxe]

a unica coisa em que ganhava, o que era normal, era no bench da RAM... o resto andava sempre nos mesmos valores..
    olha fala com o user DARKiller era com ele que costumava falar na altura em que tinha o meu 3800+ operacional

e para mim, sim é um investimento..
    o meu P3 a 500Mhz só recebeu a reforma este ano.. era de 98

e um E4300 ainda dura uns bons anos.. ainda para mais com OC.. que nisso os C2D são réis..
    ao invés de um 4600+ que já teve os seus dias IMHO

anyway, não estou de forma alguma por este meio a dizer que não devemos apostar na AMD... longe de mim pensar isso que "gosto tanto" dos AMD :p

apenas uma discussão saudável entre ideias claro ;)

Última edição: 13 de Março de 2008

Partilhar esta Página