1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor Pc possivel com 850euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pesfanatic85, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 703)

1. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Saudações technozianas. Ja tenho a minha configuração feita, mas estou com algumas duvidas. O Pc é para durar pelo menos 5 anos sem mudar nada. Por isso é que já escolhi a HD4870 e o Quad. Vou jogar num monitor de 20 polegadas.

NOx Coolbay 25 black - 57,52€
    Seagate 500GB sataII 32MB - 64,75€
    Quad Core Q6600 "Go" 2.4Ghz - 146,90€
    Asus p5q pro ou Asus P5Q-E - 100€ ou 129,80€
    Asus, Saphire, Powercolor ou Gigabyte HD4870 512MB ddr5 - entre 225 e 235€
    Team Xtreem Dark kit 4 GB ddr2 1066 - 92€
    Corsair tx650w - 75,37€
    Asus DrW-2014L1T 20X lightscribe SATA - 26,28€

TOTAL: ~830€

Que marca devo escolher para a placa grafica? Qual é a grande diferença entre a Asus P5Q Pro e a P5Q-E? Vale a pena a diferença de 20€?
    Acham que so com o stock cooler do processador (versao GO) consigo fazer 2.8ghz estaveis com temperaturas aceitaveis e com pouco ruido?
    Recomendam-me mais ventoinhas além das que vêm com a caixa NOx?

Ps: Sao tudo preços Mpinfor, que é onde penso comprar o Pc.

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  2. Sumerset

Sumerset Power Member

Falta-te um dissipador para o CPU. Pouco barulho e temps baixas é o que ele faz.

Diria que um Noctua NH-12P assenta como uma luva. No entanto tens que confirmar a compatibilidade com a board.

Para marca de gráfica diria que com uma Sapphire vais bem servido.

3. pesfanatic85

Obrigado. Então o stock cooler não chega mesmo? Mas se não fizer OC preciso dum dissipador na mesma?
    Quanto á grafica tava mais para a ASUS ou Saphire, deste modo vou para a Saphire que toda a gente diz bem.

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Não sei se te compensará a ti, mas para jogar o C2D E8400 é superior em termos de jogos que um C2Q Q6600... Mas no futuro o quad será provavelmente superior, isto porque não são ainda aproveitados os 4 cores desse CPU

Abraço

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se n fores fazer OC o stock cooler chega perfeitamente..A vantagem da saphire é que custuma ser a mais barata por isso é a que é mais recomendada..

Cumps

6. pesfanatic85

Ninguem me consegue dizer qual é a grande diferença entre as mobos que tenho? Com a caixa da configuração é necessário por mais alguma ventoinha para aumentar ainda mais o fluxo de ar? Que ventoinha recomendavam entre 5 e 10€?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

fazendo um quote do i_marqs

8. pesfanatic85

Obrigado. Vou para o P5Q-E entao. Também vou comprar umas colunas e o maximo que quero dar são 45€. Tou mais inclinado para as Logitech X-230, que acham? São melhores que as Creative Inspire T3100 e que as Sonic Gear Evo 3? O que é que recomendam?

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se poderes, quanto á gráfica, compra a Gainward HD4870 Golden Sample.

10. pesfanatic85

Vou comprar tudo na Mpinfor e lá não têm Gainward, logo não posso escolher essa. Nem tem nenhuma ja com OC de fabrica!

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Nem precisas. A diferença de 2fps em comprar placas com OC de fabrica é negligenciavel.
    Alias, em muitos jogos que tenho o prazer de perder algum tempo a jogar, a minha GX2 tem o clock e as memorias ABAIXO do default, porque sinceramente, não preciso de mais.
    Qualquer 4870 é canhão suficiente para jogar bem em tft 20'.

12. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Compra as Logitech X-230. :Winkani: Tenho umas e estou bastante satisfeito. Para o preço têm um som bastante aceitável e olha que até sou exigente em termos de sonido!

Boas compras!

13. Weemer

Weemer Power Member

Mas tipo akilo não vem só com OC, vem com um cooler melhor também.

Partilhar esta Página