Melhor Pda VGA - Duvidas

:P Obrigado, Excelente Ajuda Companheiro!

de nada, julgo que andamos na mesma busca. :P

é capaz de haver mais PDAs, visto ainda que esta semana decorre a GSMA em barcelona.

Mas quando a escolha é muita tambem complica... queria comprar um PDA mas está dificil de sairem para o mercado... de todos os PDA's que indiquei, so o i-mate 8150 já saiu...
 
de nada, julgo que andamos na mesma busca. :P

é capaz de haver mais PDAs, visto ainda que esta semana decorre a GSMA em barcelona.

Mas quando a escolha é muita tambem complica... queria comprar um PDA mas está dificil de sairem para o mercado... de todos os PDA's que indiquei, so o i-mate 8150 já saiu...

Eu gosto imenso do Ultimate 9502, agora claro deve ter os seus problemas, é o que se adequa mais ás minhas preferencias...

Net/Telemovel/VideoChamada/teclado/256vs128 de memoria/e claro o VGA 640x480 que para navegar é muito importante!!!

Vou aguardar para que saia para venda... aqui em portugal sei que vai ser muito dificil :'(
 
Eu gosto imenso do Ultimate 9502, agora claro deve ter os seus problemas, é o que se adequa mais ás minhas preferencias...

Net/Telemovel/VideoChamada/teclado/256vs128 de memoria/e claro o VGA 640x480 que para navegar é muito importante!!!

Vou aguardar para que saia para venda... aqui em portugal sei que vai ser muito dificil :'(

pois esse é um dos meu preferidos :) está nos 3 melhores :)

pois claro que tem defeitos, como tudo... é enorme, pesa 200g (ou seja um tijolo :P) e vai depender imenso da implementação dos chips da qualcomm para conseguir tirar partido do ecra VGA :) mas se saisse nas proximas semanas era compra certa ;)

O SE Xperia X1 vou compra-lo quando sair. é para mim o melhor PDA do momento, quer a nivel de funcionalidades quer a nivel de design e performances. Mas como ate que saia ainda vai demorar, nao é um PDA para já e nao entra no lote de escolha :)

eu ando a namorar os HP iPAQ 614c/914c ha imenso tempo (desde setembro), andam para sair quase todos os meses e ja começo a ficar farto >(

o samsung i780 tem um preço interessante (inferior a 500 euros) e tem um dos melhores processadores (PXA31x) que supera toda a concorrencia. nao é o formado que mais gosto mas admito que seja excelente :)
 
Eu tenho um nokia e90 há pouco tempo ... mas como o ecrã não é touchscreen apesar da resolucao de 800*350 +/-... o imate 9502 e o Sony X1 deixam-me de alguma água na boca :p

O meu principal uso , além de funcoes de telefone/sms claro... é Web, email e ocasionalmente GPS.

A "Filosofia" do 9502 parece-me mais orientado para negócios...e o Sony um pouco mais um hibrido negocios/pessoal quase como um Iphone mas mais "Sério" ? :009:
 
Eu tenho um nokia e90 há pouco tempo ... mas como o ecrã não é touchscreen apesar da resolucao de 800*350 +/-... o imate 9502 e o Sony X1 deixam-me de alguma água na boca :p

O meu principal uso , além de funcoes de telefone/sms claro... é Web, email e ocasionalmente GPS.

A "Filosofia" do 9502 parece-me mais orientado para negócios...e o Sony um pouco mais um hibrido negocios/pessoal quase como um Iphone mas mais "Sério" ? :009:

xii o E90... eu estive para comprar um desses mas depois de ver o preço e as caracteristicas, desisti completamente... symbian é, sem ofensa e na minha humilde opiniao, um sistema operativo para "putos", se é que me entendes... é demasiado limitado, nao tem touchscreen (basta trabalhares algum dia com um touchscreen e nao queres outra coisa :P)

depois o E90 andou quase 3 meses sem stock... vi-o à venda em setembro de 2007 e depois so voltaram em novembro/dezembro... ah sem falar do peso excessivo para um aparelho daqueles...

so para teres uma ideia, o 9502 ira ser mais barato que o E90...

ja agora o que tens achado do E90?
 
em 1º lugar vê o thread do Nokia e90, para veres as desventuras que tive para ter o TLM em condiçôes :p
Está no index ...verifica ;)

Isso a parte...

Hum...

E muito bom em termos de Hardware, não o acho assim tão pesado ou maior comparado com um HTC TYTN II e a qualidade de construção parece ser superior e mais resistente (tirando os problemas que tive de resolver e mencionei na thread)

É muito estável...percebo o teu ponto de achares o Symbian mais para putos, mas não é bem isso é mais uma questão de ser uma coisa "directa" ao que se pretende fazer ...mas olha que parece ser mais estavel que o WM6 que toda a gente se queixa em termos de establidade.
Rápida...fiável e mais uma vez estável.

o Ecrã interior é 5*****, a unica coisa comparavel actualmetne é a do Toshiba g900 (que é um aparelhjo com muitos problemas) ... mas o e90 tem 16 milhoes de cores.
Navegar na Web é muito bom, princ dada a resolucao do ecra.

Em termos de software ainda tenho de investigar melhor, dado que o tenho ha pouco tempo, mas parece houver oferta em todas as areas , se bem que em menor numero que para a plataforma WMobile.

GPS funciona bem apos o update de firmware, Estou muito satisfeito com a funcao de Foto / Video para o que é.

Ser Touchscreen podia no entanto melhorar o uso da interface e navegação...
 
Bem eu já comprei o TYTN 2 e desisti logo dele ... nao serve para o que eu quero... para nem falar na assistencia que é uma porcaria, e os drivers que falta de video, que o torna limitado!

Agora estive para o E90, mas ... sem touch ,... na na na nem pensar nisso...

este ultimate parece ser a melhor opção que irei encontrar ... aguardemos pelas criticas...
porque pelo que sei, nao existem PDA's Perfeitos...

já estou "naquela" de ou vai um pda, ou um Ultra Portatil ...

a navegação internet é o mais importante ... já começo a "desesperar" está dificil de arranjar uma coisa que goste :(
 
o principal problema do TYTN II é a fraca resolucao do ecrã 320*240 ? coisa assim...

Isso é insuficiente para a Web

Além de que não terem incluido os drivers para a placa gráfica... torna aquilo um autêntico caracol ás vezes...eu sei, já experimentei um :p

Se tivesse um ecrã de 640X ou 800X era Quase perfeito...ups ...era um 9502 ou um X1 :x2:
 
em 1º lugar vê o thread do Nokia e90, para veres as desventuras que tive para ter o TLM em condiçôes :p
Está no index ...verifica ;)

Isso a parte...

Hum...

E muito bom em termos de Hardware, não o acho assim tão pesado ou maior comparado com um HTC TYTN II e a qualidade de construção parece ser superior e mais resistente (tirando os problemas que tive de resolver e mencionei na thread)

É muito estável...percebo o teu ponto de achares o Symbian mais para putos, mas não é bem isso é mais uma questão de ser uma coisa "directa" ao que se pretende fazer ...mas olha que parece ser mais estavel que o WM6 que toda a gente se queixa em termos de establidade.
Rápida...fiável e mais uma vez estável.

o Ecrã interior é 5*****, a unica coisa comparavel actualmetne é a do Toshiba g900 (que é um aparelhjo com muitos problemas) ... mas o e90 tem 16 milhoes de cores.
Navegar na Web é muito bom, princ dada a resolucao do ecra.

Em termos de software ainda tenho de investigar melhor, dado que o tenho ha pouco tempo, mas parece houver oferta em todas as areas , se bem que em menor numero que para a plataforma WMobile.

GPS funciona bem apos o update de firmware, Estou muito satisfeito com a funcao de Foto / Video para o que é.

Ser Touchscreen podia no entanto melhorar o uso da interface e navegação...

obrigado pelo teu feedback.

pois o ecra pode ser bom mas para ecras bons tens o ipod touch e o iphone :P

olha que ja li qualquer coisa sobre os ecran em WM... acho que o WM nao suporta 16M de cores... os ecras sao quase todos de 16M de cores mas depois so sao usadas 65k ou 256k... li isso em qualquer lugar...

BTW, tentei encontrar a thread do teu E90 mas nao dá para procurar por "E90" visto a palavra ser pequena demais. se puderes mete aqui o link :)
 
Bem eu já comprei o TYTN 2 e desisti logo dele ... nao serve para o que eu quero... para nem falar na assistencia que é uma porcaria, e os drivers que falta de video, que o torna limitado!

Agora estive para o E90, mas ... sem touch ,... na na na nem pensar nisso...

este ultimate parece ser a melhor opção que irei encontrar ... aguardemos pelas criticas...
porque pelo que sei, nao existem PDA's Perfeitos...

já estou "naquela" de ou vai um pda, ou um Ultra Portatil ...

a navegação internet é o mais importante ... já começo a "desesperar" está dificil de arranjar uma coisa que goste :(
pois la está a questao do touchcreen... eu experimentei varios e é um vicio que se ganha e nao se quer perder.
eu neste momento vou ver o que sai primeiro: i780, 614c ou 9502.:x2:

o principal problema do TYTN II é a fraca resolucao do ecrã 320*240 ? coisa assim...

Isso é insuficiente para a Web

Além de que não terem incluido os drivers para a placa gráfica... torna aquilo um autêntico caracol ás vezes...eu sei, já experimentei um :p

Se tivesse um ecrã de 640X ou 800X era Quase perfeito...ups ...era um 9502 ou um X1 :x2:

nao é bem assim... a resolução nao é assim tao pouca... é mais que suficiente para navegar na net... o que interessa é o tamanho do ecra.... podes ter essa mesma resolução em tamanhos diferentes de ecra...

eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209920

Esta no Sticky...index de threads...

Pois...mas o ecrã é que faz mais diferença a navegar na web:p
Indica-me outro Smartphone ou PDA (tirando o g900 da toshiba) com um ecrã comparável...não há :wow:

E ter um ecrã com 4 vezes +/- o nº de pixeis de um normal (320*240) faz muiitttaaaaaaa diferença em sites. Nem vale a pena , mencionar a diferença que faz em termos de scrolling ...
 
"eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600[/quote]"

O e90 funciona bem, pq ao contrario dos preguicosos da HTC resolveram incluir suporte grafico :p e o HTC tem 320*240 ! Aquilo arrasta-se em tudo que envolve gráficos e tem 1/4 da resolução...
E são 16 milhoes de cores nao 65000 como no Windows Mobile...mas isso nem é assim tao significativo.
Não ha razoes actualmente , penso eu, para um PDA WM não poder ter boa perfomance em VGA...é so querer e incluir o suporte necessário.

E a quantidade de scolling que tens de fazer num ecra QVGA é um pesadelo...pelo menos para mim , que ja comeco a tar habituado 800X350 :)

Se fosse Touchscreen...era quase perfeito (em termos de Hardware) e claro preferencias de design a parte, que compreendo não serem do agrado de toda a gente.
Preferencias relativas a WM ou Symbian ... o 9502 ou X1 vão ter especificaoes idênticas ao e90
 
"eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600
"

O e90 funciona bem, pq ao contrario dos preguicosos da HTC resolveram incluir suporte grafico :p e o HTC tem 320*240 ! Aquilo arrasta-se em tudo que envolve gráficos e tem 1/4 da resolução...
E são 16 milhoes de cores nao 65000 como no Windows Mobile...mas isso nem é assim tao significativo.
Não ha razoes actualmente , penso eu, para um PDA WM não poder ter boa perfomance em VGA...é so querer e incluir o suporte necessário.

E a quantidade de scolling que tens de fazer num ecra QVGA é um pesadelo...pelo menos para mim , que ja comeco a tar habituado 800X350 :)

Se fosse Touchscreen...era quase perfeito (em termos de Hardware) e claro preferencias de design a parte, que compreendo não serem do agrado de toda a gente.
Preferencias relativas a WM ou Symbian ... o 9502 ou X1 vão ter especificaoes idênticas ao e90[/QUOTE]

enganaste e bem.... o WM é bem mais capaz que qualquer symbian existente... capaz de suportar mais programaas abertos, melhor gestao da memoria, etc...

quanto às specs do x1 e 9502 serem identicas ao E90 tambem te enganas... o E90 tem um cpu a 330mhz... e nem é dos melhorzitos... estás é a comparar com um pda que da má fama aos PDA's (tytn II) :P

qualquer CPU de PDA hoje em dia mete o E90 a um canto...

A meu ver a unica vantagem do E90 é a estabilidade do symbian... mas com as limitações do mesmo é para esquecer....

agora um E90 com touchscreen, isso sim grande aparelho :) e um sistema operativo decente... ;)
 
"o E90 tem um cpu a 330mhz... "

Ehh... o E90 tem um processador Dual Core a 332 MHZ (Mhz nao e tudo...) :007: e tem Acelaracao Grafica ... a 3d :P

Mhz é muito bonito , mas pouco significa com arquitecturas e CPUs diferentes. Não se pode euivaler mais MHZ com mais perfomance.

Ah ...e tens 128MB RAM ( em media + de 80 mb RAM LIVRE )para correres programas...não ha muitos PDAs com essa especificacao...os Eten nem oferecem mais de 64 MB RAM :eek:

Quanto a questao de qual e melhor...Symbian ou WM ...essa questao e tao antiga como a historia do ovo ou da galinha.

E o TYTN II não é um PDA decente ? ....talvez tenhas razão...mas tudo que é revista e criticas de PDAs elevam - no aos pincaros :wow:

Quanto a Gestão de memoria do WM tem fama de ser pouco mais que miserável ...

O e90 aguenta-se fantasticamente com GPS , Web , mensagens/ email e a atender uma chamada, tudo ao mesmo tempo ...sem pausas nem enguiços...
 
:007: Já vi que são dois entendidos na materia, mesmo assim vou deixar a minha pequena opinião sobre o TYNT 2...

Segundo tenho lido, porque antes de o ter comprado li, li, li muito para nao me arrenpender, fui dos primeiros a comprar e se calhar o 1º arrepender-me...

O Tynt2 é sem duvida um grande pda, mas com 2 grandes defeitos.

1º O Suporte grafico que deixa muito a desejar, com paragens pequenas, tanto em scroll como em outras coisas

2º Tem uma assistencia que podia muito bem arranjar esse problema, e dá respostas muito desiguais como se pode verificar no xda!

agora sinceramente, o e90 terá na minha opinião um "Sistema" mais estavel, mas nunca se poderá comparar com um pda sinceramente!
 
agora sinceramente, o e90 terá na minha opinião um "Sistema" mais estavel, mas nunca se poderá comparar com um pda sinceramente!

agora disseste tudo! numa frase simplificas a questao symbian vs WM... as potencialidades do WM sao muito superiores ao symbian quer queira admitir ou nao!:x2:
 
agora disseste tudo! numa frase simplificas a questao symbian vs WM... as potencialidades do WM sao muito superiores ao symbian quer queira admitir ou nao!:x2:

Há quem diga precisamente o contrário e queira distância do Windows Mobile :009:

Mas não vou pronunciar pois embora conheça WM não sou expert a ponto de dizer qual tem mais potencialidades...agrada-me a establidade do Symbiam e agrada-me o Touchscreen do WM...o perfeito era o Windows Symbian :p
 
Acho que a melhor solução é esperar pelo SE Xperia X1.

Tem uma resolução de 800*400.
Windows Mobile
128 de Ram
Processador Nvidia APX 2500, CPU + GPU, a 750Mhz, com suporte para Directx 3D, OpenGL etc etc... Equivalente a uma Gforce6. Melhor não existe.

Além disso na minha opinião é o PDA mais bonito do mercado.
 
Back
Topo