Melhor placa aGP do momento

kold_Zero

Power Member
Olá
è provavel existir algum topico a falar do mesmo, porem usei o "procurar" e n encontrei uma resposta.

A minha duvida é muito simples; eu estou totalmente AWAY das novidades em termos de graficas.. n mudo um compenente no meu pc á mais de um ano, e estou bastante contente com ele.

Tenho um A64 3200 e um 6600 Gt.. ora bem, o meu orçamento n me permite andar a mudar de board, e a que tenho é Agp .. o que eu basicamente quero saber é: qual a melhor placa grafica agp que por ai anda.. e se vale a pena trocar aminha 6600 por ela.

Só faço um coisa no meu pc (para alem de trabalhos de universidade) que é jogar wow.. a minha grafica smp se portou bem, mas ultimamente anda a funcionar um bocado mal, e ando a pensar substituila.. gostava de saber o que de melhor posso comprar AGP.. e se ao comprar essa placa ela ainda me serve alguns tempos ou se ja está totalmente desactulizada (como disse n sei se ainda sew produzem placas agp ou n.. estou na esperança que sim.)

mto obrigado
 
não existe!
como não existe o melhor carro, a melhor gaja, a melhor roupa, a melhor coca.....

nao existe!!!!!!!!!!!!!!

existe sim senhor
a x1950 pro ou xt sao mt parecidas
e na nvidia tens a 7600gt ou 7800gs nao sei se existe a 7900gs ou gt para agp

todos estas placas sao muito semelhantes em termos de desmpenho...

mas ja ouvi rumores de k irao sair placas agp directx 10..
É esperar...:007:
 
na minha opinião uma x1950pro agp seria bom... mas acho k esperar pelas dx10 nao sera erro nenhum, muito pelo contrario, pelos boatos k andao por ai dia 23/24 de abril a ati apresentara a nova gama de vga's (incluindo as r600 high end mas tambem as placas r6xx midle e low end) i talvez la apareça uma agp... a nvidia por sua vez devera esta prestes a lançar uma seri G8x com agp... um abraço
 
desculpa o off topic mas... achas que tens um PC que valha mais que 600€ para estares a gastar uns 250€ numa coisa do século passado? (tecnologia AGP) se é mesmo só para WOW e estava tudo a dar bem e de repente deixou de dar.. formata o PC que fica como novo... e junta dinheiro para o ano comprares um PC de jeito... agora estar a comprar uma coisa morta... é mesmo de quem não tem mais nada que fazer ao dinheiro...

mais uma vez peço desculpa ao offtopic
 
desculpa o off topic mas... achas que tens um PC que valha mais que 600€ para estares a gastar uns 250€ numa coisa do século passado? (tecnologia AGP) se é mesmo só para WOW e estava tudo a dar bem e de repente deixou de dar.. formata o PC que fica como novo... e junta dinheiro para o ano comprares um PC de jeito... agora estar a comprar uma coisa morta... é mesmo de quem não tem mais nada que fazer ao dinheiro...

mais uma vez peço desculpa ao offtopic

é +/- esta a mentalidade a que eu recorro quando eu penso investir em algo para o pc.
 
Bem, estás mais ou menos na mesma situação em que eu estava no ano passado, em que queria actualizar a minha MX-440 AGP!
Solução? Na altura não tinha dinheiro para gastar numa configuração nova (Processador + Mobo + Gráfica PCI-Express) então optei pela 7600GS, e apesar de tudo a diferença não foi abismal, mas sempre deu uma nova vida ao meu PC, principalmente no jogos e em tempo de arranque... e olha que tenho nesta configuração um Athlon XP 2000+...

Ora, se tu tens um "3200",... epa actualmente o máximo de specs que os jogos de hoje em dia "pedem" em termos de processamento é o P IV 3.0 ou equivalente! Tu com esse 3200 digamos que ainda estás "na boa" e tambem já li não sei aonde que esses bichos overclockam e não é pouco!

por isso, se achares que não tens mesmo mais dinheiro para comprares uma "configuração nova" e se vires que o resto do teu pc ainda está para as voltas, (o processador é porreiro, não sei é que board e memórias tens...) então digo-te que se queres notar alguma diferença da tua 6600GT, deves no mínimo dos mínimos adquirir uma 7600GT; isto se conseguires achar alguma, porque são bastante difíceis de arranjar; senão, se puderes dispender mais alguns trocados, o melhor que podes arranjar em termos de qualidade-preço é uma X1950 Pro.

E excusas de ir mais longe, porque mesmo que arranjes uma gráfica melhor que essa, eventualmente não lhe poderás extrair todo o rendimento, porque o resto do teu sistema poderá actuar como "bottleneck", e nunca conseguiras dar rendimento ao dinheiro a mais que gastaste.

Por isso, é como te digo, se puderes começar aos poucos a juntar algum cacau e ires comprando novas peças para montares um PC "novo", força, vai em frente que ainda é a melhor opção!
Mas se estiveres mesmo, mesmo limitado em termos de orçamentos, bem, boa sorte para tentares arranjar uma 7600GT (dobro da performance da 6600GT) ou então com um bocadinho mais de investimento, compras uma x1950 Pro, e ficas com gráfica para, pelo menos uns 2 anitos...

Quando ao lançamento de placas DX 10 para o AGP,..... enfim, até agora essa questão ainda está um bocado "envolta" na bruma, por isso...

\w/
 
Bem, estás mais ou menos na mesma situação em que eu estava no ano passado, em que queria actualizar a minha MX-440 AGP!
Solução? Na altura não tinha dinheiro para gastar numa configuração nova (Processador + Mobo + Gráfica PCI-Express) então optei pela 7600GS, e apesar de tudo a diferença não foi abismal, mas sempre deu uma nova vida ao meu PC, principalmente no jogos e em tempo de arranque... e olha que tenho nesta configuração um Athlon XP 2000+...

Ora, se tu tens um "3200",... epa actualmente o máximo de specs que os jogos de hoje em dia "pedem" em termos de processamento é o P IV 3.0 ou equivalente! Tu com esse 3200 digamos que ainda estás "na boa" e tambem já li não sei aonde que esses bichos overclockam e não é pouco!

por isso, se achares que não tens mesmo mais dinheiro para comprares uma "configuração nova" e se vires que o resto do teu pc ainda está para as voltas, (o processador é porreiro, não sei é que board e memórias tens...) então digo-te que se queres notar alguma diferença da tua 6600GT, deves no mínimo dos mínimos adquirir uma 7600GT; isto se conseguires achar alguma, porque são bastante difíceis de arranjar; senão, se puderes dispender mais alguns trocados, o melhor que podes arranjar em termos de qualidade-preço é uma X1950 Pro.

E excusas de ir mais longe, porque mesmo que arranjes uma gráfica melhor que essa, eventualmente não lhe poderás extrair todo o rendimento, porque o resto do teu sistema poderá actuar como "bottleneck", e nunca conseguiras dar rendimento ao dinheiro a mais que gastaste.

Por isso, é como te digo, se puderes começar aos poucos a juntar algum cacau e ires comprando novas peças para montares um PC "novo", força, vai em frente que ainda é a melhor opção!
Mas se estiveres mesmo, mesmo limitado em termos de orçamentos, bem, boa sorte para tentares arranjar uma 7600GT (dobro da performance da 6600GT) ou então com um bocadinho mais de investimento, compras uma x1950 Pro, e ficas com gráfica para, pelo menos uns 2 anitos...

Quando ao lançamento de placas DX 10 para o AGP,..... enfim, até agora essa questão ainda está um bocado "envolta" na bruma, por isso...

\w/

a diferença de uma mx440 para uma 7600gs n foi abismal? em performance e graficos ? meu passaste de dx7 para dx9 , jogas com melhores graficos e bem mais rapido de certeza :lol:
 
não tens €€ para uma board mas tens para gráficas?? ehehe andas a comprar pechinchas ou material roubado, só pode;)
 
Acredito, até porque ando com o mesmo prob k ele.... kero melhorar o pc.. tenho um PIV 2,4 512Ram Mx440 e ainda +1 prob... AGP 4X na board!

para meter AGP 8x era 1 board nova, ou seja uns 50 eur... depois como a ram k tenho é ddr 333 MHz, keria meter pelo menos ddr a 400 MHz... depois + grafica... com o k tinha gastado, por mais uns trocos tinha metido um cpu novo... feitas as contas tinha trocado board +cpu +ram +grafica e gasto uns 300 EUR.....

Sei k se metesse uma 7600 Gs, ok.. conseguia jogar nesse pc PES6 na boa, bem como jogos mais recnets que se arrastam, mas nunca iria obter um boost de performance significativo, porque tudo o resto no pc me ia "estrangular" a performance da gráfica....

Se fosse um pc recente notava grandes diferenças entre as 2 gráficas, mas não são e como tal ha mt coisa a contribuir para a lentidão dakilo....
Axo k para já fico-me pelo uso do pc para net, office e pouco mais.. e vou jogando no portatil.. qdkiser melhorar ou cmpro 1 grafica m 2º mão, bem como + uns 256Mb de ram ou monto um novo..

a diferença de uma mx440 para uma 7600gs n foi abismal? em performance e graficos ? meu passaste de dx7 para dx9 , jogas com melhores graficos e bem mais rapido de certeza :lol:
 
Acredito, até porque ando com o mesmo prob k ele.... kero melhorar o pc.. tenho um PIV 2,4 512Ram Mx440 e ainda +1 prob... AGP 4X na board!

para meter AGP 8x era 1 board nova, ou seja uns 50 eur... depois como a ram k tenho é ddr 333 MHz, keria meter pelo menos ddr a 400 MHz... depois + grafica... com o k tinha gastado, por mais uns trocos tinha metido um cpu novo... feitas as contas tinha trocado board +cpu +ram +grafica e gasto uns 300 EUR.....

Sei k se metesse uma 7600 Gs, ok.. conseguia jogar nesse pc PES6 na boa, bem como jogos mais recnets que se arrastam, mas nunca iria obter um boost de performance significativo, porque tudo o resto no pc me ia "estrangular" a performance da gráfica....

Se fosse um pc recente notava grandes diferenças entre as 2 gráficas, mas não são e como tal ha mt coisa a contribuir para a lentidão dakilo....
Axo k para já fico-me pelo uso do pc para net, office e pouco mais.. e vou jogando no portatil.. qdkiser melhorar ou cmpro 1 grafica m 2º mão, bem como + uns 256Mb de ram ou monto um novo..

claro , eu sei que o pc ta a limitar a grafica , tenta arranjar uma 6600 ou 6600gt que em segunda mao sao um pouco mais baratas e se calhar n limita tanto e sempre jogas bem melhor, apesar da tua board ser agp4x a maioria das placas agp8x dao.

cumps
 
Eu tambem anda há procura de placas AGP e estou na dúvida entre a
GeForce 6800Ultra (http://www.xfxforce.com/web/product...Force™+6800&productConfigurationId=1041) e a GeForce 7600GT (http://www.xfxforce.com/web/product...rce™+7600&productConfigurationId=650008)

Pelo que vi são autenticos MONSTROS :wow: e os preços tambem :(

Já agora, alguem sabe quais são as equivalentes da ATI?

Agora até as PCI-E estão mais baratas que as AGP, não há direito.
Assim para comprar um placa gráfica boa e barata um gajo tem de mudar de board, e com isso talvez processador e memória, no fim de fazer as contas ainda se gasta mais do que comprar só uma gráfica AGP.

E agora? Gastar numa placa gráfica AGP ou gastar ainda mais para mudar para PCI-E? Depende do €€€ de cada um, eu antes prefiro gastar só numa AGP.

Depois quando for altura de mudar para PCI-E há-de haver sempre alguem a querer comprar material antigo :)
 
Pois, a diferença não foi abismal, porque o cpu cria bottleneck,... aliás, a minha mx-440 costumava levar com um update sempre que eu lhe instalava um jogo, já não sei qual era, se era o tomb raider, se era o neverwinter nights, e aquilo devía optimizar qualquer coisa na performance da gráfica...

Tanto que assim era, que eu conseguía jogar ao tomb raider naquilo, mas claro, alguns efeitos tinham que ser "cortados" e os fps's tambem não deveríam ser tantos...

\w/
 
Back
Topo