1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor placa gráfica de 150€ (máximo 200€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por petersaints, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1322)

1. petersaints

petersaints Power Member

Tive a ver e as melhores neste segmento parecem ser a X1950Pro 512MB DDR3 e a 7900GS

Qual das duas a melhor? A mim parece-me a X1950Pro mas queria a vossa opinião

Agora se subirmos um pouquito mais a fasquia temos a X1950XT de 256MB DDR3 que queria saber se bate a X1950Pro? E as 8600GTS começam a surgir também por esses valores e será que em SM3.0 (quero lá saber de SM4.0 se não tiver FPS decentes) bate a X1950Pro?

2. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Até €200 a melhor placa q arranjas é uma X1950XT por €176

3. petersaints

petersaints Power Member

Yah bate a X1950Pro com 512MB GDDR3? É que essa só tem 256MB

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

5. petersaints

petersaints Power Member

Ok entao por 25€ ia para a XT :P Só uma cena não teria problemas mais tarde? É que os jogos têm muito a mania de pedir grafica de x MB e não de x velocidade... Apesar de achar que isso é marketing, isto é uma X1950XT 256MB DDR3 bate sempre uma X1950Pro de 512MB DDR3 independentemente dos jogos que vanham ai? (Mesmo que nenhuma os consiga jogar perfeitamente a de XT vai sempre safar-se um pouco melhor??)

6. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Aqui tens 1 comparativo com as 2, ambas com 256MB. A diferença ainda é grande!

7. petersaints

petersaints Power Member

Sim a 256MB a XT é muito melhor mas para jogos como BioShock por exemplo que pedem de minimo:

DirectX 9.0c compliant card with 128 MB RAM
    (NVIDIA 6600/ATI X1300 or better, excluding ATI X1550), Must support Pixel Shader 3.0

E recommended:

DirectX 9.0c compliant card with 512 MB RAM (NVIDIA 7900GT or better)
    or DirectX 10 compliant card (NVIDIA 8600 or better)

Qual se safaria melhor? A Pro com 512MB mas GPU mais lento ou a XT com apenas 256MB mas GPU mais rapido?

8. Romani48

Romani48 Power Member

é assim depende das resoluções.. quanto maior a resolução, melhor mais memoria

quanto as graficas depende... pah.. uma 7900GS com OC passa na boa uma 7900GT e não sei até que ponto passa uma X1950XT..

em default a Pro é melhor que a GS.. e claro a XT é a melhor

mas repara que as Pro é uma XT com underclock.. o mesmo acontece com a GS que é uma versão "capada" da GT.. isto com OC é completamente ultrapassado ;)

9. petersaints

petersaints Power Member

A Pro tem menos Pixel Shaders. A XT tem 48 e a Pro 36. A Pro consome é menos não sei se a XT aguenta na minha fonte de 460W :S

10. Romani48

Romani48 Power Member

pois também é verdade..

por isso prefiro as 7900GS que são mesmo igual as GT... e até lhes ganham quando sob OC

11. petersaints

petersaints Power Member

Por acaso a GS também não é igual LoL A GS tem 20 e a GT 24 Pipelines e tb menos shaders etc. e tal Quanto muito pode dar para fazer softmod aquilo porque são ambas G71 por isso deve ser só mudara a BIOS e já está :P

12. Romani48

Romani48 Power Member

nada disso.. as GS e as GT são completamente iguais, e as pipelines são desbloqueaveis pelo river tunner.. quanto ao shader clock (não é menos shader, é shader clock, shaders Tem de ter os mesmos) é aumentado com o aumento do clock da grafica..

sendo que para intervalo de X Mhz de core corresponde a um shader clock diferente

alem do mais a 7900 GS é o best buy neste momento por menos de 150€ compras uma..

e com OC como já te disse passa a Pro, a GT, e com sorte de apanhares uma boa clocker passa a XT e deixa a comer pó...

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  13. petersaints

petersaints Power Member

Pois elas fisicamente são iguais vêm é todas maradas LoL Mas apesar de tudo ainda sou capaz de ir buscar uma mas so a grafica não mexo no CPU ;) Mas se for é depois de voltar de ferias que vou uma semana para fora dentro de 5 dias e ai depois vejo com mais calma. E mto obrigado Techzone vocês são impecaveis a aturar indecisos como eu =D

14. FASC

FASC Power Member

Atenção que as GS vêm com os pipes cortados de fábrica. É IMPOSSÍVEL desbloquear via Rivatuner.
    Algumas BFG vieram com os GPU's das GT's e com a BIOS das GS, e por isso é que foi possível para alguns utilizadores desbloquearem os pipes.

15. nelsondac

nelsondac Power Member

eu também acho que se elas têm modelos diferentes, têm caracteristicas diferentes. pode ser que tenham razão em dizer que são placas em overclock e não sei quê, eu preferia comprar logo com tudo no maximo... se der problemas não teria problemas com a garantia...

16. FASC

FASC Power Member

Olha para a minha assinatura. Neste momento encontras uma XFX 7900 GS XXX (a com mais OC de origem), por €127...

Partilhar esta Página