Melhor plasma/lcd de 46' até 1750€

migalhaz

Membro
Bom dia a todos,

finalmente vou adquirir um plasma/lcd para a sala de minha casa e tendo em conta que vou estar sensivelmente a 4,2m de distância todos me indicaram o tamanho 46' como o ideal.
Tenho um orçamento limite de 1750€ e procuro mesmo o melhor plasma/lcd com todas as funcionalidades necessárias mas essencialmente com uma excelente qualidade de imagem, visto que vai servir essencialmente para ver filmes e jogos de futebol com o meo.
Já vi algumas opções como a Sony W4500, a Panasonic pz85 ou mesmo a Pioneer krl 46v(embora ultrapasse o meu orçamento).
Visto que não sou lá grande entendido nesta matéria peço a vossa ajuda nesta importante escolha que vou ter que fazer.
Agradeço a vossa atenção.
Cumprimentos.
 
De facto já pensei nessa hipótese mas além do factor preço tenho algum receio de que possa ser um pouco exagerado.
De qualquer das maneiras se souberem de um optimo plasma/lcd 50' dentro do meu orçamento admito seriamente essa possibilidade pois acredito que um filme ou mesmo um jogo de futebol num bom ecrâ de 50' seja outra coisa...
Agradeço todas as sugestões
 
Realmente o Pioneer enche as medidas de qualquer um mas não sei até que ponto será importante adquirir um plasma/lcd já com full hd, visto que actualmente já estão a dominar... Uma vez que vou investir talvez seja conveniente fazê-lo por um já actual. Que vos parece? Que outras alternativas me podem apontar? E daqueles que referi (pana pz85,sony w4500 e pio lcd krl46v)há algum que seja substancialmente melhor?
Mais um vez agradeço a vossa preciosa ajuda, até porque como já referi pouco ou nada percebo de tv's.
 
Para o teu orçamento e para a distância a que vais estar da tv, a minha escolha era sem dúvida esse Pioneer da geração anterior ou um Panasonic PZ80 (2008), ambos de 50".
A 4m de distância até podias dar-te ao luxo de ter uma tv maior, mas ficava muito mais caro. Por outro lado, se optares por uma de 46" em vez de 50" ainda consegues poupar uns bons euros. É uma questão de veres se o tamanho a mais compensa os euros de diferença. ;)
 
Última edição:
Comprei um Samsung PS50A756, e ate agora nada a apontar. Mas uma coisa te digo, para essa distancia 50' nao é demais. Nao passo muito tempo em frente da televisão, nem sou um expert na materia, mas posso assegurar-te que nao ficas mal servido com este televisor.
 
Dps do vosso conselho comecei a investigar plasmas/lcd tamanho 50' e realmente acho que é uma opção a ter muito em conta se ñ exceder o orçamento. Estive a ver panasonic pz 80/pz81 que me parecem semelhantes às pz85/86(de exterior). Alguém me sabe dizer quais as maiores diferenças e até que ponto vale a pena pagar a diferença? As pioneer são brutais mas a única com full hd q parece aproximar-se do meu limite é msm aquele lcd krl 46v, que não sei até que ponto vale os 1850/1900€ que pedem em lojas online(face às panasonic e sony etc).
Inicialmente estava inclinado para a sony w4500 46' mas li algumas criticas msm nada favoráveis e comecei a tentar encontrar alternativas mas não está nada fácil... A samsung a756 50'(plasma) parece-me tb uma opção extremamente equilibrada em tudo mas no meu caso tem um único senão que é a côr que na minha sala não ia ficar mesmo nada bem segundo as opiniões femininas lá de casa...
 
Desculpem a minha insistência mas é realmente muito importane para mim tomar uma decisão(acertada), até porque já estou sem tv na sala e necessito urgentemente de aquirir a "tal".
Entre o panasonic 46 PZ85/86 e o 50 PZ80 qual acham o mais indicado? As diferenças são assim tão substanciais? Até que ponto compensa comprar o tamanho 46' de um modelo talvez um pouco mais evoluido(PZ85/86) quando sensivelmente pelo mesmo valor posso compar o tamanho 50' do PZ80?
Estou indeciso entre essas duas boas opções e o lcd sony 46' W4500, embora também aprecie bastante os Philips mas os preços é que são algo puxados, msmo em lojas online, e não sei se realmente justificam...
 
Continuo ansiosamente a aguardar as vossas sugestões e eventuais 'criticas' aos modelos que referi(panasonic pz80 50' "vs" pz85 46', sony w4500 46', pioneer lcd krl46...).
Também tenho andado a investigar o Pioneer PDP-5080 que é no minimo fascinante e que só peca por não ter full hd mas com o meu orçamento não se fazem milagres...
Ajudem-me nesta dificil tarefa...
Cumprimentos
 
Posso falar pela minha experiência pelo Pioneer PDP-5080XA e aconselhá-lo na relação preço/qualidade. Relativamente à geração 9 pode perder em termos de conectivade, no entanto o tratamento de imagem mantém-se e até é relativamente mais robusto em termos de construção. Nos sinais de tv apresenta uma nitidez e fluidez muito boa, melhor que noutros modelos, nomeadamente o Sony. Na reprodução de dvd e divx através de upscale a 1080p apresenta cores e contrastes muito naturais. Sinais hd ainda não tive oportunidade de experimentar, a não ser os canais hd da zon, mas penso que também se deva portar muito bem. Não sei até que medida um modelo full-hd possa tirar partido efectivo dos sinais hd disponíveis.
 
Agradeço o conselho, que neste momento tem um grande peso pois debato-me com esta enorme indecisão de saber até que ponto o "full hd" será assim tão importane e se não será uma "loucura" gastar 1800€ num plasma "só" porque é Pioneer em detrimento de outros(panasonic) com menos status mas com mais funcionalidades...
 
Agradeço o conselho, que neste momento tem um grande peso pois debato-me com esta enorme indecisão de saber até que ponto o "full hd" será assim tão importane e se não será uma "loucura" gastar 1800€ num plasma "só" porque é Pioneer em detrimento de outros(panasonic) com menos status mas com mais funcionalidades...

1.444 € na MM, não sei se ainda há, daí eu aqui pesar a relação preço/qualidade. É claro que os modelos mais recentes tem mais funcionalidades, mas eu aqui vejo como principal factor a qualidade de imagem, e a própria qualidade do produto, e não as restantes funcionalidades.
 
Agradeço o conselho, que neste momento tem um grande peso pois debato-me com esta enorme indecisão de saber até que ponto o "full hd" será assim tão importane e se não será uma "loucura" gastar 1800€ num plasma "só" porque é Pioneer em detrimento de outros(panasonic) com menos status mas com mais funcionalidades...

Vê por este prisma: começaste o tópico a pensar num Sony 46W4500 e agora já estás a ponderar a compra de um Pioneer 5080XA pelo mesmo preço. :D É um salto enorme.
Quanto ao full hd, cabe a ti avaliar se compensa ou não para a utilização que lhe vais dar e para os 4m de distância a que vais estar da tv. Mas quer tenha ou não tenha full hd, desse tamanho e por esse preço torna-se muito difícil encontrares uma televisão melhor.

Quanto à escolha entre PZ80/81 e PZ85, só compensa a escolha do 2º se a diferença de preço for marginal ou nula. Quase que se resume ao PZ85 ter IFC enquanto os outros não. Algumas pessoas gostam do efeito que faz em certas ocasiões, outras não gostam e têm-no sempre desligado. Nada melhor que ires ver a diferença ao vivo para decidir se a diferença de preço se justifica.

Por mais que leias e te digam isto ou aquilo, a escolha tens de ser tu a fazê-la. Às tantas até podes gostar mais de um serie 5 ou 6 da Samsung. :D
 
Back
Topo