Melhor plataforma de streaming para conteúdos 4K

JorgeDias

Power Member
Pessoal, queria testar a minha Sony XH 9505 65" com filmes, séries e documentários em 4K, DV ou HDR.

Qual plataforma de streaming devo subscrever para conseguir tirar o melhor partido das potencialidades desta TV?

Ou seja, em que plataforma os conteúdos 4K correm de forma mais fluida e com menor compressão, independentemente da quantidade da oferta disponível?

Cumps
 
Apple TV, Disney+, por esta ordem. Certifica-te que a tua TV suporta as apps e na sua plenitude, ou seja, que não só suporta a APP, como suporta DV nas mesmas.
 
Isso é sempre recomendável mas não é imperativo. Se eles não sabem, ninguém sabe hehe. Vê se até podem ter algum período de trial, senão, é pagar um mês de apple e confirmar.
 
Netflix tambem tem muitos conteudos em 4K com DV.
Quando se visiona um desses conteudos aparece na Tv o logotipo por segundos do DV.
Na minha XF é assim não deverá ser diferente na XH.
 
Netflix tambem tem muitos conteudos em 4K com DV.
Quando se visiona um desses conteudos aparece na Tv o logotipo por segundos do DV.
Na minha XF é assim não deverá ser diferente na XH.
Na Netflix, que tal é a qualidade de imagem nos conteúdos 4K DV? Imaculada?

Já tiveste oportunidade de comparar com outras fontes?
 
Na Netflix, que tal é a qualidade de imagem nos conteúdos 4K DV? Imaculada?

Já tiveste oportunidade de comparar com outras fontes?
Como disse, nada se compara à apple. Netflix tem mais oferta mas a pior qualidade. Bitrate é o que interessa.
file.php
 
Assunto interessante, não fazia ideia!
Nota-se muito essa diferença entre as plataformas de streaming?
Ou seja, o mesmo filme na Netflix e na AppleTV na mesma TV, notar-se-á a diferença na qualidade da imagem e do som?
 
Em termos de som, ambos provavelmente serão DD+ portanto é pouco provável que exista alguma diferença, pelo menos notória a 99% dos utilizadores. Imagem sim, tendo uma boa tv, estando à distância adequada da mesma, será visível a diferença.
 
Bom Dia ...

terei alguma vantagem ao usar a plataforma AppleTV, usando a BOX da Apple ???

Neste momento tenho uma boa TV e Soundbar ( Samsung - QN95A & Q800A ), sendo a maior utilização para ver conteudos de TV normal e videos no youtube ( principalmente musica ).

A minha operadora é a Meo, tendo a Box Sofia.

Gostaria de começar a ver filmes / series ... aproveitando ao maximo a qualidade da TV ( 4K / HDR+ ) e Soundbar ( Dolby Atmos / DTS X ).

Com isto gostaria de saber a melhor plataforma para o efeito ... Netflix / Prime Video / HBO / Disney + / Aplle TV / Samsung TV Plus ???

Obrigado,

Raul
 
Nenhuma plataforma utiliza DTS X e Dolby Atmos lossless, ou seja, o Dolby Atmos não comprimido que se encontra nos Blu-Rays por exemplo. Utilizam normalmente DD+ ou na melhor das hipóteses DD+ Atmos, simplisticamente falando é Atmos mas comprimido, com menos qualidade. A plataforma com melhor qualidade de imagem é a Apple TV+, melhor som (DD+ Atmos) existem várias com esse tipo de conteúdo sonoro, a Netflix é possivelmente a que tem mais.
 
Back
Topo